Capítulo 1

123 4 8
                                    

O dia mal tinha começado quando Isobel ouviu seu telefone tocar. Era o novo ADIC ele queria falar com ela. Depois dos últimos acontecimentos ela sabia que ele queria repreender -la e tirar satisfação do que aconteceu no ultimo caso. Ela já estava se culpado todos os dias pelo que aconteceu com Maggie, era culpa dela, ela deu a ordem para eles entrarem, mesmo que ela tenha dito para Maggie não ir atras dele sozinha e ela foi, ela é a chefe a responsável por tudo que acontece. Maggie podia ter morrido e OA também e ela jamais se perdoaria por isso.

No dia anterior ela foi visitar Maggie no hospital, ela estava melhor, mas o gás Sarin tinha atingido seus nervos, ela ia precisar de fisioterapia por meses para se recuperar. Maggie não estava a culpando, mas ela saiu do hospital pior que entrou. Jubal ligou para ela a noite para convidar ela para comer algo, ele sabia que ela não estava bem e queria distrai-la, mas ele não conseguiu tirar ela de casa, ela pediu para ficar sozinha, mesmo ele preocupado ele deu espaço para ela.

Isobel chegou ao escritório e o ADIC já estava a sua espera em sua sala. Ela respirou fundo e entrou.

- Isobel

- Senhor

- Pode me dizer como você deixou 2 agentes quase morrer? -Ele foi direto ao ponto sem rodeios.

- Não tinha escolha no momento e dei a ordem deles entrar sem a SWAT. Foi um erro, mas jamais teria dito isso se soubesse o que aconteceria com Maggie. Foi um acidente, mas no momento eu trabalhei com as informações que eu tinha e estava tentando deter um terrorista.

- Você tinha escolha, devia ter esperado a SWAT mas você mandou eles entrar e agora Maggie vai precisar de meses para recuperar os danos nos nervos. Você é impulsiva e age no calor do momento e sua reputação nessa agencia não é das melhores.

-O que? – Ela achou que tinha ouvido errado.

- Desde a péssima decisão de soltar um chefe de cartel de drogas que depois matou a ADIC mais tarde, você está sendo imprudente e tomando péssimas decisões quer mostrar que manda e que tem tudo sob controle mas isso até agora só trouxe uma morte e uma agente afastada, você precisa dar um tempo e se controlar. Parabéns você chegou na hierarquia já provou que é capaz, agora pare de agir como um cowboy e cometer erros senão o diretor vai pedir sua cabeça. Entendeu?

- Sim Senhor eu entendi. – Disse ela se segurando para não surtar na frente dele. No fundo ela queria gritar e chorar, ela estava tão cansada e estressada.

Ele saiu e a deixou na sala. Isobel se sentou ela precisava respirar um minuto, ele tinha razão Rina morreu por sua culpa e Maggie estava no hospital por sua culpa, ela merecia tudo que ele disse, ela precisava ir devagar não queria colocar mais ninguém em risco.

Jubal bateu na sua porta para avisar que tinham um novo caso e viu seu estado, ele sabia que ela não estava bem.

- Isobel. – Ele falou com uma voz soft.

- Hey

- Você está bem?

- Sim eu estou bem. – Disse ela quase querendo desmoronar

- Tem certeza? Você quer conversar? Sabe que sempre estou aqui para você né?

- Eu sei. – Ela deu um sorriso. – Obrigada. – Ela fez uma pausa. – Então temos um novo caso?

- Sim, um serial killer.

Jubal passou para ela o caso e eles foram para o JOC para passar para a equipe sobre o serial killer que matava mulheres poderosas. ADIC tinha mandado um analista de perfil para ajudar, como se ele gritasse para ela que ela não tinha competência para lidar com esse caso e ela odiou isso, ela podia ter tomado algumas decisões ruins, mas ela era uma ótima agente e líder e sabia o que fazia. Ela não gostou do cara novo e sabia que eles iam ter momentos difíceis e opiniões diferentes afinal nem tudo são número e estatísticas, e conta muito sua experiencia e instinto.

SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora