Cap 1 | Princípio

45 6 18
                                    


- Bom dia, Senhor Pascoal! Espero que desculpe esse pequeno atraso. Já está tudo pronto para as entregas? - Pergunta Ginny alegremente, entrando à pequena e única floricultura da cidade.

- De certo que sim, senhorita Weasley. Todos os buquês sobre o balcão estão prontos para serem entregues. - Respondeu seu chefe, dono do estabelecimento.

Ginny imediatamente sentiu-se aliviada. Havia iniciado neste serviço à apenas algumas breves semanas, não poderia dar-se ao luxo de atrasar, nem que seja por alguns minutos.

O senhor Pascoal deu-lhe a lista com os endereços e preços das entregas, então, ela logo tratou de começar seus afazeres.

Todos da cidade apreciam ter flores frescas enfeitando suas janelas, alegrando suas casas e decorando suas mesas, essencialmente em jantares ocasionais ou importantes reuniões.

Algumas residências, por constantemente estarem na lista, ela já conhecia bem. Porém, sempre checava se os endereços estavam corretos, e se estava realmente com o produto pedido em mãos.

Subindo em sua bicicleta, com os buquês organizados em sacolas na sua cesta, a garota iniciou o caminho.

- ☆ -

Quando já estava em sua última entrega, a garota nota que, ao lado de uma casa que sempre visita, está uma linda garota loira.

Aparentemente, a moça está pintando um quadro, distraidamente, enquanto murmura uma melodia deliberada.

Logo a princípio, Ginny se encanta com a delicadeza e destreza da loira. Estranha que, até então, não havia notado sua presença ali. Algo incomum, já que sempre fazia entregas na casa ao lado.

Receosa de ter alguma atitude que espantasse a moça, Ginny decidiu ser legal e surrupiou uma única Begônia de sua última entrega. Supôs que a flor combinava com a ocasião.

Desceu do veículo e se aproximou.

- Olá senhorita, para ti! - Disse, já perto da garota que lhe olhava claramente confusa.

- Boa tarde, isto seria para minha pessoa? Honestamente, ela é extremamente linda, mas não posso aceitar, sequer lhe conheço. - A garota disse, com elegância e suavidade. De fato, aparentava ser muito amável.

Ginny explodiu por dentro ao ouvir aquela voz, era certamente seu novo som predileto.

- Oh, predoe minha insolência, me chamo Ginny Weasley, muito prazer! - Apresentou-se.

A outra garota pareceu ponderar se lhe dizia seu nome ou não, entretanto, depois de alguns segundos, veio-lhe a resposta.

- Me chamo Luna Lovegood, o prazer é meu senhorita Weasley. Diga-me, sempre sai por ai entregando flores a desconhecidos? - indagou curiosa, sendo até um pouco sarcástica.

A ruiva, que já estava deslumbrada com Luna, ficou ainda mais, quando esta retribuiu sua audácia na mesma altura, se não mais. Como viu uma abertura, resolveu subir o nível.

- De certo que não, apenas as que merecem minha estima, sendo a senhorita a primeira a receber este feito. Espero que aceite. - Diz ela e indica a flor em sua mão.

Luna cora um pouco, não ocultando a surpresa em seu rosto.

- Bom, devo realmente aceitar, nunca vi uma Begônia tão bela!

Essa foi a vez de Weasley ficar surpresa.

Então, senhorita lovegood conhecia um pouco sobre flores? Teria ela encontrado sua alma gêmea?

Era a primeira vez que alguém além dela e idosos, saberem o nome de alguma flor que não sejam rosas. Naquela cidade, o tema "variedades de flores" não era tão abordado.

- Sim, anseio que tenha escolhido-a com o significado certo. - Tentou Ginny, pedindo com todas as forças que a garota soubesse os significados destas, assim como ela.

- Oh, creio que seja adequado... - Luna foi interrompida por uma senhora, que a chamava dentro de casa. - Devo recolher-me para ajudar no jantar. Até breve senhorita Weasley, foi realmente um prazer!

- Sim, até breve! - E com um aceno, Ginny foi em direção a sua bicicleta, para enfim fazer sua última entrega do dia.

- ☆ - ☆ - ☆ - ☆ - ☆ -

Significado:

- Begônia: Cordialidade, felicidade e delicadeza.

- Begônia: Cordialidade, felicidade e delicadeza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(mini begônia)

N/A: espero que tenham gostado do capítulo, se sim votem muito! Até a próxima <3

(Desculpem qualquer erro de português e/ou pontuação. Me avisem se tiver).

Flowers | Lunny • Linny Onde histórias criam vida. Descubra agora