15 de Abril de 2046
Querido diário,
Hoje era para ser o dia mais especial da minha vida, porém, graças à insuportável da minha irmã, a pequena Hillary, eu estou de castigo até o fim do século. Sim, essa desgraçada arruinou a minha vida, tudo porque eu não quis levá-la para o after que a minha turma e eu teríamos, ah, um dia eu vou jogá-la de um penhasco e vou rir eternamente, enfim, ainda bem que eu mandei mensagem para minha bff Rayane que explicará tudo para o grande Eliot, meu crush (sou gamada nele desde o fundamental, porém, ele nunca olhou para mim, ás vezes eu acho que ele deve ser bi, enfim...)
Fique tranquilo, ou tranquila, bom... A galera tá pegando no pé com essa história de pronome neutro, contudo, eu não sou a favor disso, mas, estou te chamando por ambos os gêneros my Darling, pois, se por um acaso a turma do tt acharem esse diário, eu não serei cancelada, se bem que ainda não inventaram o tele transporte, mas, com a revolução tecnológica creio que logo isso será possível, por isso, acho que o papel é totalmente eficaz e completamente livre de marias fifis.
Enfim... Agora, tenho que ir.
Beijinhos de Luz da Juju
31 de Dezembro de 2099
Jussara estava arrumando seus cabelos pretos, compridos e lisos, sua pele preta como o café, o rosto formato oval, as sobrancelhas medianas e finas, os olhos medianos da cor castanhos escuro, o nariz um pouco grande e a boca carnuda, ela tinha a presença marcante, muitos de seus amigos a chamavam de Whoppie por causa da semelhança que ela tinha com a atriz Whoppie Goldberg, aliás, não era para menos, pois, Jussara amava cantar, dançar, por isso, Jussara sempre dava um show em todo natal, aliás, nesse ano não foi diferente.
Enquanto Jussara se arrumava, a sua filha Isabella de quinze anos estava entediada, então, ela resolveu ir para o sótão a fim de achar algo de útil para fazer. A mocinha era curiosa como seu pai que estava resolvendo as coisas da festa, inclusive, ele convidou Isa para ir junto, porém, por ser muito grudada na mãe ela recusou, contudo, Isa logo se arrependera da decisão, pois, sua mãe não estava dando a menor atenção para ela, com isso, a pequena Isa que vivia no seu país das maravilhas, foi logo em busca de se aventurar, pois, parecia que a festa era mais importante que ela e isso a deixou a pequena Isa abalada, porém, Isabella sabia disfarçar bem, ela tinha recebido três diagnósticos: autismo, esquizofrenia e Parkinson, isso deixou a família de Jussara abalada, mas, eles deram todo suporte para Isa, mas, isso não significava que ela não receberia limites, porém, Isabella era amada por todos os seus irmãos por dois motivos: O primeiro porque ela era a caçula e o segundo motivo é que Isabella era o milagre de Jussara, pois, para ela conseguir engravidar da pequena Isa ela precisou fazer um tratamento e por isso, Jussara adotou outros cinco adolescentes: Flávia e seu irmão Paulo, Mônica, Andréa e João Henrique, todos eles se davam bem com Isa, mas, a caçula dormiria na mesma cama que a mãe, porém, os irmãos a ajudaram com a adaptação ao novo quarto e para isso Flávia precisou dividir o seu quarto com a pequena Isa e para ela isso foi um prazer.
Enquanto isso, Mônica e Andréa dividiam o quarto e se davam super bem, as duas trocavam confidências e elas sabiam que gostava de quem, na verdade, Andréa tinha um crush secreto em Paulo, porém, tinha receio do que Flávia e Jussara pensariam, aliás, as duas estavam no quarto se arrumando para a noite de Réveillon quando a cerejinha (era assim que Mônica chamava Andréa, pois, a cereja apesar de ser uma fruta pequena, ela esconde um sabor delicioso e com isso Mônica quis dizer a Andréa que ela se faz pequena, quando tem uma grande presença). Andréa estava fazendo aquele coque no seu cabelo, enquanto, Mônica insistia para que Andréa soltasse o cabelo, porém era em vão e com isso as duas começaram entrar em um embate:
—Cerejinha, pare com isso! Você é gata pra porra meu! Caralho olha o mulherão da porra que você é mulher, te preserva, ou melhor, te assanhe, pois, você pode tudo meu amor. —Quem escuta Mônica falando assim, pensa que ela vive falando palavrão, mas, a verdade é que Mônica se esconde tanto quanto André, porém, graças ao fato da Andréa se esconder, Mônica começou se revelar e se mostrar mais, com isso, ela começou a fazer bateria e a publicar suas poesias em vários sites, porém, antes de qualquer coisa Mônica sempre mostrava suas publis para João Henrique e Andréa que além de Jussara e Cleber, eram seus maiores fãs e a apoiavam em tudo, assim como Flávia, todos eles sabem o quanto Mônica sonha em se tornar baterista e escritora profissional, tanto que Mônica havia ganhado de Jussara uma bateria eletrônica e desde então, ela toca a música ''As It Was'' do cantor Harry Styles, isso só trouxe alegria para todos, pois, Mônica consegue alegrar a casa, mas, voltando para o conflito... Quando Andréa ia responder, uma voz familiar surgiu no meio e respondeu:
—Olha só quem está falando, você também é gatinha e vive se escondendo. —Era João Henrique, o irmão, super protetor de Mônica, ela ficou vermelha assim que ouviu o elogio de Rique e com isso arrancou risos da Andréa, os três brincaram um pouco, enquanto isso, Flávia e Paulo conversavam a respeito de Andréa, pois, assim como ela, Paulo também gostava de Andréa, mas, tinha medo da reação dos outros, Flávia o encorajava a fazer algo, contudo, ele estava relutante.
Após todos se arrumarem e Isa sair do sótão com um grande livro na mão, antes de dar meia noite, no meio da ceia, Isa perguntou:
—Mamãe quem é Rayane? Jussara ficou visivelmente abalada com a pergunta de sua filha, pois, Rayane fazia parte de um passado que ela não sabia se estava realmente pronta para mexer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista
Mystery / ThrillerPassado e Presente se encontram. Jussara, uma mulher casada e bem resolvida, agora precisa encarar os problemas do Passado novamente, após a pequena Isabella encontrar no sótão seu diário da juventude, com isso, Jussara se perguntará: Será que houve...