Príncipe cruel

70 6 0
                                    

Resumo: Cardan e Jude tem uma filhinha chamada Alice, Jude teve que ir ao mundo humano pra resolver alguns problemas familiares, e Cardan teria uma importante reunião, mas a pequena Alice não fica feliz com a partida temporária da mãe e a agenda ocupada do pai.
---------------------
Pov cardan

Era cedo quando acordei, isso já estava ficando rotineiro, e com Alice indo dormir tarde, parecia que eu só tinha piscado nem dormido tinha, mas não me importava tanto com isso, ao me sentar na cama percebi que Jude não estava ali, um apertou do meu peito surgiu, a mesma sensação de abandono, dela ter se cansado de mim, mas esse sentimento logo foi embora, jude nunca me abandonaria, nunca nos abandonaria, então mais calmo me levantei e vi que tinha um bilhete no criado mudo, e nele dizia.

Meu amável idiota 
Tive que ir ao mundo mortal para resolver alguns problemas, não se preocupe, não é nenhum problema sério, não te contei antes para não querer vir junto, confio em você, se cuidem, e por favor Cardan, lembre-se de que a Alice é o bebê, você tem suas obrigações a cumprir.
da sua rainha cruel Jude.

Com isso olhei para o berço onde minha filha dormia tranquilamente, ela estava agarrada a sua cobra de pelúcia, um presente que ela ganhou de vivi, o pequeno rabinho se mexia lentamente, ela era perfeita, tinha as feições de Jude, seus olhos e meus cabelos, ela era o terror quando queria, mas em outras horas era um anjo, só quando estava dormindo.

Passei um tempo observando ela dormir tranquilamente, então decidi que podia dormir mais um pouco, peguei ela em meus braços com todo cuidado, ela era tão adorável, sempre tive muito medo de machuca-la, então não uso mais nenhum anel, somente minha aliança, ela se aconchegou em meu peito e coloquei ela em minha cama e me pus a dormir abraçado a ela.

Mas não por muito tempo, e que bomba exploda igual suas misturas idiotas por nos acordar, estava dormindo tão bem, quando algumas batidas na porta nos acordaram, e Alice quase começou a chorar, mas percebeu que eu estava ali, então pediu colo quando fui abrir a porta com ela em meus braços.

-O que você quer?- Perguntei a bomba.

-Jude mandou eu vir acordar vocês, ela sabia que você esqueceria da reunião.

A reunião com o conselho, isso era verdade, mas não admitiria que esqueci dela.

-Sim a reunião. Pois bem, vou me arrumar e já iremos ao café da manhã.

-Tudo bem, estarei esperando vocês.

Quando fechei a porta do quarto me lembrei de um pequeno detalhe, mas como Jude não estava aqui ela não iria saber de nada.

Deixei Alice no berço e me troquei o mais rápido possível, quando voltei ela estava de pé na beirada do berço tentando alcançar o brinquedo que tinha caído.

-Papai!papai!

-Sim minha princesa, já pego ele pra você, e então? minha princesa vai querer por qual vestido hoje?-Disse enquanto pegava ela e fazia caras e bocas, Jude odiava quando fazia dela uma pequena boneca, mas em minha defesa ela adorava, além de ficar bem em qualquer roupa igual o pai lindo e perfeito.

-Malelo papai, malelo.

-Não Alice o amarelo é muito simples e feio, que tal o preto?

-Malelo pai-Então ela fez um beicinho coisa mais linda, Jude brigava comigo por fazer todas as vontades dela e mima-la demais, mas o que eu poderia fazer? ela ficava ainda mais fofa quando fazia birra, então por vencido coloquei, ou melhor, tentei por o vestido amarelo nela.

Depois de muita luta, alguns chutes e risadas, consegui ajeitar ela, e saímos para o café. Bomba nos encontrou a caminho do salão e pegou Alice pra dar comida pra ela, alegando que se eu fosse fazer isso eu ficaria com mais mingau em mim do que na barriga dela, o que não era verdade, mas também não era completamente mentira.

Após tudo isso me pus a caminho da reunião, Alice gostava muito de ficar com bomba e a corte das sombras, e eu confiava neles, mas quando estava perto de entrar na sala, uma das serviçais do castelo veio correndo atrás de Alice que vinha em minha direção.

-PAPAI SOCOLO PAPAI-E se agarrou nas minhas pernas.

-Desculpe vossa majestade, mas ela acabou saindo correndo, não se preocupe, já levarei ela de volta ela não irá atrapalhar sua reunião.

-Papai ela é má papai, me salva papai.

-Vamos Alice, seu pai tem as obrigações dele a cumprir-Disse a moça enquanto puxa minha filha que estava chorando.

Isso partiu meu coração, e me fez lembrar de mim mesmo, quando implorava por atenção do meu pai, ao ponto que eu fazia coisas horríveis pra chamar a atenção dele, ou quando minha mãe simplesmente me jogava aos cuidados de qualquer serviçal ou eu era abandonado sozinho pelo palácio, eu jurei que nunca seria igual a eles, não seria igual aos meus pais, não ligava se me olhasse feio, Alice era minha prioridade e meu bem mais precioso.

-ESPERE-Gritei- Pode deixar ela comigo, não tem problema.

-Mas senhor...-Ela não consegui terminar de falar pois Alice já estava correndo de novo, vindo em minha direção, quando ajoelhei no chão pra abraçar ela.

-Você não vai deixar a alice né papai? Por favor, alice obedece o pappai certinho.

-Sim minha princesa- Falei contra seus cabelos enquanto pegava ela no colo e ia pra reunião-Papai nunca vai deixar você.

Não foi nenhuma surpresa receber ilhares tortos e reclamações do conselho, mas mesmo assim lidei com eles, Jude estaria orgulhosa de mim nesse momento.

-Meu rei por favor, tem muitos criados pelo palácio, sua filha pode muito bem ficar com um deles durante sua reunião...

-Não sei se você sabe, mas mesmo assim direi, Alice é o nome dela, é o nome de quem um dia assumirá meu lugar e governará Elfhame, além de rei tenho que comprimir meu papel como pai, pois que tipo de ser eu seria se abandonasse minha própria filha sem mais nem menos? se eu fizesse isso com tamanha facilidade poderia muito bem ignorar as necessidades de meu povo, então a resposta é não, ela ficará comigo, além de que ela fica quieta quando deve, igual muitos de vocês deveriam fazer, então lidem com isso e vamos começar essa reunião.

A última coisa que eu iria querer que minha filha fizesse é  abaixar a cabeça sem lutar, que ela vivesse com medo, mas isso não aconteceria, não novamente, ela seria forte que nem Jude, mesmo que eu talvez estragasse ela um pouquinho com meus ecessos de mimos, mas teríamos que lidar com isso, já que ela era minha filha, e como diz o ditado, filho de peixe peixinho é.

--------
Vocês preferem mais caps com a filha deles ou deles no mundo mortal?
Me lembrem de voltar pra postar novos caps votando, é isso beijinhos literários e até.

One- shots literariosOnde histórias criam vida. Descubra agora