O inverno chegou durante a madrugada em flocos de neve cobrindo o templo PuQi, a temperatura caiu na velocidade em que os flocos de neve transformaram as terras em um branco suave.Xie Lian ainda não tinha ido para cama apesar de ser tarde, pensando em maneiras de melhorar a vida do povo do vilarejo durante o inverno, Xie Lian não conseguia dormir, adicionando ao fato de que Hua Cheng também não estava com ele, porque tinha ido a Cidade Fantasma resolver alguns assuntos, a dificuldade de deitar em sua cama e fechar os olhos tornou-se ainda mais complicada.
Ele já estava acostumado a dormir com Hua Cheng. Na verdade, pensar no povo comum do vilarejo foi só um pretexto para esconder o fato de que não conseguia dormir sem ele.
Inverno era uma temporada difícil para Xie Lian, o fazia lembra de coisas que gostaria de esquecer.
O lembrava da época em que vagava pelas ruas sozinho, os flocos caindo ao seu redor deixando tudo ainda mais solitário, enquanto fingia que aquilo não o entristecia.
Observava as casas acesas por velas, com o canto das gargalhadas das crianças escapando pelas frestas da janela. A família reunida, o semblante alegre.Faz séculos que Xie Lian esqueceu o que era estar envolto pelo calor familiar, no aconchego da luz.
Ele só podia contemplar pelas janelas.
Era uma visão tão deprimente.Uma vez Xie Lian estava no centro desta luz, era o centro do calor. Podia se divertir com Mu Qing e Feng Xin. Podia ouvir sua Mãe Real chamando a atenção deles, podia ver a desaprovação de seu Pai Real. Mas agora eram apenas desejos que jamais seriam realizados.
Não que Xie Lian os invejava, longe disso, ele desejava mais do que qualquer um que todos pudessem sentir a felicidade de estarem juntos e unidos.
Para uma pessoa que perdeu tudo, Xie Lian desejava que os outros pudessem ter tudo.
Por isso que Xie Lian também passou a não gostar de sair no inverno, andar pelos vilarejos o fazia sentir um estranho.
Em um lugar tão cheio como uma avenida principal, Xie Lian sentia um vazio.
E ele tinha muito medo desse vazio.Então o pretexto de pensar em modos de cuidar do povo do vilarejo PuQi durante a madrugada também era pra esconder um pouco disso, caso San Lang voltasse, ele poderia simplesmente dizer que não foi dormir porque estava pensando e não porque tinha medo dos pesadelos o assombrando.
Conforme o tempo foi passando, Xie Lian não estava aguentando nem mentir para si mesmo.
O tempo gélido estava fazendo o templo PuQi parecer maior que era, a única vela acesa parecia contribuir mais para a escuridão do que a iluminação do ambiente.
Sentiu suas mãos suarem, o sentimento de vazio o apoderou.Oscilou entre a consciência de estar no templo PuQi e no meio de uma avenida movimentada em que ninguém o reparava.
Quando sentiu que seus pesadelos o englobariam. Levantou-se abruptamente, ele tinha que correr logo para San Lang, a luz estava com ele.
Perto da entrada da Cidade Fantasma, recuperando um pouco de consciência, percebeu que estava agindo como uma criança medrosa, não sabia se era a familiaridade ou a certeza que aquele lugar pertencia a Hua Cheng, mas seu corpo acalmou um pouco.
Recuperando sua calma, dirigiu para a Mansão Paraíso procurando por San Lang.
Achou engraçado que conseguia ficar mais calmo na Cidade Fantasma do que em qualquer outro lugar, mesmo que o local exalasse um poder demoníaco massivo.
"Gege."
Ouviu a tão familiar voz chamando por ele. Virou-se rapidamente.
"San Lang!"
Xie Lian queria pular direito para os braços de San Lang, mas se segurou um pouco. Aos tropeços, rapidamente chegou ao lugar que pertencia: os braços de San Lang.
Era o único lugar que podia sentir o calor que procurava, o único lugar em que podia se aconchegar e esquecer tudo.
Respirou profundamente o perfume adocicado de Hua Cheng, Xie Lian era viciado nesse cheiro. Era praticamente um calmante para si.
Hua Cheng sempre sabia, de alguma forma, o que Sua Alteza sentia e o que estava acontecendo com ele.
Hua Cheng era capaz de saber de tudo só de olhar nos olhos de Xie Lian.Nesse momento ele simplesmente sabia que tinha que abraçar fortemente Sua Alteza, acariciar seus cabelos como se estivesse dizendo que estava tudo bem, que tudo ia passar.
Xie Lian recebeu esse gesto emocionado, havia muitas coisas em que ele não conseguia se expressar. Mas os gestos que San Lang fazia, tirava todas as correntes e peso de seu coração, o fazia querer chorar igual uma criança no colo de San Lang.
Infelizmente, Xie Lian já era crescido, então apenas esfregou o rosto no peito de Hua Cheng, aceitando de bom grado seus carinhos. Sentindo seu calor corporal voltar.
Tinha passado apenas umas seis horas desde que tinham se visto pela última vez, no entanto Xie Lian já estava transbordando de saudades. Talvez o inverno tivesse o deixado mais sensível.
Certa vez, sua Mãe Real tinha dito que onde o Pai Real estava é onde era o lar dela. E que o mesmo valia para ele. Na época, Xie Lian não entendeu o que isso queria dizer, para ele, lar era o palácio em que morava.
E agora ele entendia perfeitamente o que sua Mãe Real queria dizer, estar nos braços de Hua Cheng era o lar dele, onde ele encontrava o aconchego, o calor e o amor. Onde seus medos desapareciam, onde ele se sentia forte o bastante para vencer quaisquer obstáculos.
Hua Cheng era sua luz e sua força.
Seus pesadelos durante os invernos era em como a escuridão o engulia, cobrindo sua visão, em como a única companhia que tinha era o frio dos flocos de neve caindo sobre si, engulindo o pouco calor que ainda restava.Mas o calor de Hua Cheng lhe dava um caminho de luz, seus braços estendidos para ele o fazia manter esperanças. Trazia de volta sua lucidez.
Ele não era mais um estranho na avenida principal. Sem casa para voltar, sem alguém o esperando. Ele não era alguém que tinha apenas a escuridão o acompanhando. Ele não era mais esse alguém.
Hua Cheng não o deixaria voltar a ser esse alguém.
Agora Xie Lian não precisaria ter mais medo dos invernos, dos flocos de neve caindo sobre si e nem ser a pessoa que apenas observava de longe as pessoas animadas em torno de fogueiras em tempos gélidos.
Sempre que Xie Lian sentisse a necessidade, ele poderia correr para os braços de San lang que o aceitaria de bom grado.
Xie Lian achou seu lar. Achou com quem compartilhar uma refeição quente durante o inverno. Achou quem o acompanharia durante os passeios de primavera.
A escuridão nunca mais o englobaria, porque San Lang, sua fonte de luz e calor, andava ao seu lado.
"Gege, eu estou aqui."
Xie Lian apertou ainda mais o abraço.
"Sim, obrigado, San Lang."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O frio do inverno.
FanfictionXie Lian não gostava do inverno e de como passava a estação sozinho, por centenas de anos, esqueceu o que era o calor de alguém. Fanfic de Tian Guan Ci Fu, da MXTX. Capa por @Blue_trevoso, caralho amiga, sem palavras, obrigada. Te amo.