Lisa
L - Eu já tenho 18 anos!
Lisa tentava convencer o pai.
J - Isso não quer dizer muita coisa.
L - Mas pai, o acampamento é só de garotas. Estarão lá minhas amigas, as que você conhece a vida inteira e quem tomará conta da gente será a senhora Bratz.
Ligia Bratz era uma carola. O pastor Joe, pai de Lisa, a conhecia muito bem: era linha dura com os jovens da igreja. Mas Joe também conhecia muito bem a filha, era difícil segurar, quando ela resolvia aprontar, mas ela vinha tendo bom comportamento havia muitos meses, então ele estava balançado.
L - Pai, eu aprontei alguma coisa que te chateou ultimamente?
Joe pensou um instante. Ela estava crescendo, não conseguiria segurar por muito tempo. Sendo maior de idade, poderia até nem pedir permissão, mas estava ali pedindo. Nesses momentos sentia ainda mais falta da esposa.
J - Lisa, querida, espero que você entenda que eu só controlo as coisas desse jeito, para o seu bem...
L - Eu sei pai, mas eu quero viver, quero curtir, quero ter amigos, socializar. Você entende que é difícil para mim ver minhas amigas fazendo tantas coisas e me contando e eu sempre presa aqui?
Ela tentava manter a serenidade, mas Joe percebia que estava aflita.
J - Se eu te der esse voto de confiança, você não vai me decepcionar, não é Lisa?
Ela suspirou de esperança.
L - Não vou paizinho, prometo! Só quero poder tomar um sol com minhas amigas nesse fim de semana, tomando um refresco na beira do lago. Vai me fazer tão bem antes de voltar as aulas.
J - Certo Lisa. Vou te dar esse presente de aniversário antecipado, mas só o fim de semana, acho uma semana muito tempo.
L - Eu me contento com o fim de semana, mas meu aniversário é só em novembro!
J - Não me peça nada até o natal.
Lisa só era autorizada a ir em quermesses da igreja, onde o pai sempre estava e ás vezes ao cinema, mas era o suficiente para aproveitar. Joe nem sonhava que Lisa já havia namorado e surtaria se soubesse que não era mais virgem. Ela namorou escondido por meses o filho de um outro pastor, que passou um tempo em Tulsa. O pai dele também era muito rígido, então els formavam o casal perfeito. Ainda se correspondiam por email.
Lisa era uma menina obediente, mas puxara o gênio da mãe. Por mais que seguisse os desejos do pai, frequentasse a igreja e levasse uma vida muito mais pacata do que gostaria, ela tinha sede de vida, como a mãe dizia. Laila não queria que a filha tivesse uma vida tolhida pelas regras da igreja, mas faleceu quando ela tinha onze anos e Joe, fazia o possível para não roubar sua juventude, mas não abria mão de algumas regras.
*
Zac
I - Vai ser legal para descansar antes de entrar em turnê na segunda quinzena de agosto.
T - Com certeza! Uma semana na beira do lago, no meio das árvores, fogueira, garotas...
Z - Ué, mas o acampamento não é só para homens?
T - É, mas o acampamento das garotas não é tão distante, dá para atravessar a floresta.
Z - Vocês vão atravessar a floresta e invadir o acampamento feminino? Tô vendo que antes da turnê vocês vão ser presos e não descansar!
I - Já combinei com a Mary, as meninas irão até a floresta nos encontrar, não tem erro. A gente dá um jeito de despistar o monitor.
Zac - Belo descanso, sair de casa para arrumar confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca te esqueci {short Fic} (Concluída)
FanfictionZac e Lisa se conhecem num acampamento de verão durante uma brincadeira adolescente. Eles perdem contato quando Lisa some de maneira repentina da cidade. Vão se reencontrar anos depois, descobrindo segredos e que o tempo passa diferente para os sent...