Epílogo

60 8 14
                                    

Nova Iorque

Zac ouviu Laila chorando. Estava frustrada por não conseguir acertar na montagem do lego que ganhara de aniversário. Faria quatro anos naquele fim de semana e Zac a presenteou. Era um pouco avançado para sua idade, mas como ela já estava acostumada com outros mais simples, Zac avançou para um grau de dificuldade maior.

Z - Que foi, amor? Espera, deixa eu te ajudar.

Sentou um momento estimulando que achasse a solução com suas orientações. Ela ficou feliz ao conseguir.

L - Certo, a fome já chegou? Quer uma mamadeira? Ela não comeu nada ainda, Zac. Chega de lego.

Z - Ok, vamos resolver isso.

Ele levantou e pegou Laila no colo.

Z - Quer um leitinho com papai?

Ela concordou. Ás vezes, Zac tratava Laila como se tivesse um ano de idade, mas Lisa entendia, pois ele perdeu aquela fase. Fazia sua mamadeira e a deitava no colo como um bebê e ficava alisando seu cabelo com os dedos até terminar. Às vezes dormia e ele dormia também, com ela nos braços. Lisa quase morria de amor assistindo à cena.

No início, teve medo dela estranhar ou rejeitá-lo de alguma maneira, pois já tinha três anos quando foram morar juntos, mas ela se adaptou como fossem pai e filha desde sempre. Teve medo de não darem certo também, afinal se encontraram poucas vezes, mas eles se entendiam bem. Apesar de estarem se conhecendo, por pular o namoro, estavam indo muito bem.

L- Fica bem sozinho com ela um pouquinho? Preciso sair resolver umas coisas, para poder ir tranquila para Tulsa, amanhã.

Z - Fico sim.

Ela beijou sua boca e a testa da filha. Ele a segurou.

Z - Hey... vai dar tudo certo. Está cada vez melhor.

Ela parecia tensa. Ele sabia que ela sempre ficava nervosa quando ia encontrar o pai. Joe estaria no almoço de aniversário de Laila na casa dos Hanson no sábado.

L - Não quero brigar de novo. Cada vez mais a Laila entende, mas tem coisas que não dá para calar.

Z - Eu sei, amor. Tenha calma. Não discuta, tenta falar com ele com calma e se ele quiser brigar, deixe ele falando sozinho. Uma hora ele vai entender.

Foi muito difícil o início, quando contaram tudo a Joe e Lisa foi morar com Zac em Nova Iorque. Zac sempre aguentava algum desaforo do sogro, mas não entrava na pilha dele, mas Lisa não segurava. Sempre que se encontravam tinham uma briga, mas Joe foi se apegando a Laila e não tinha como fugir. Lisa não queria a fastá-la do avô. Então resolveu que gradualmente resolveriam a situação.

Tulsa - abril/2008

Lisa perdeu a paciência.

L - Pai. Se for para continuar assim, é melhor se retirar.

Joe sempre acabava voltando em assuntos e Lisa não conseguia se calar, mas não queria responder. Joe se levantou e saiu. Lisa ia se levantar e ir atrás e Diana tentou impedir.

D - Querida, depois vocês conversam com calma.

Ela respirou um momento e decidiu: jogou o guardanapo sobre a mesa e foi atrás do pai.

Joe estava na varanda. Lisa foi até ele, parou em sua frente e pegou em suas mãos. Ele a olhou confuso, mas não disse nada.

L - Pai. Não quero que vá embora, Laila vai sentir sua falta.

J - Você pediu para me retirar.

Soltou a mão dela.

L - Pai, a Laila está cada vez mais entendendo as coisas, não quero ela presenciando esses comentários, discussões, insinuações. Se não vai fazer por mim, faça por ela.

Joe não respondeu.

L - Olha, eu agradeço muito, muito mesmo todo zelo que teve comigo. Sei que sempre quis o melhor para mim e me desculpe se não cumpri suas expectativas, mas eu cometi um erro irreversível e não tem como apagar. E, sinceramente, nunca quis apagar. Olha para sua neta. Eu tenho a  filha mais linda do mundo e Zac é um pai incrível, um marido maravilhoso, temos uma casa ótima, somos uma família feliz. Não posso me envergonhar disso, mesmo que tenha começado tudo a partir de um erro.

Pegou suas mãos novamente.

L - Eu sei que você tinha outros planos para mim, mas não vai ser brigando eternamente que isso vai se resolver, porque não tem volta. Eu estou muito feliz em Nova Iorque e me orgulho de quem me tornei, apesar de tudo. Eu te agradeço muito e sinto muito por você não estar satisfeito com a situação, sinto memso! Mas eu mereço ser feliz, a Laila merece ser feliz e eu quero que você faça parte disso.

Joe estava embargado. Lisa não costumava ser carinhosa com ele, mas ele reconhecia que ela vinha tentando mais que ele.

J - Eu também sinto muito por não estar satisfeita comigo, mas não posso fugir dos meus princípios.

Viu o desanimo no rosto da filha.

J - Não faça essa cara. Não vai ser com brigas que resolveremos, mas não espere que eu mude meu pensamento sobre tudo isso. Eu concordo que temos que proporcionar harmonia para minha neta e eu vou colaborar com isso, crianças são um presente de Deus...

L - Vamos voltar para o almoço, nós estamos aqui pela Laila, não para resolver nossas diferenças. Nós já dissemos tudo o que devia ser dito.

Joe assentiu com a cabeça e voltou para dentro. Lisa respirou aliviada e o seguiu. Se sentaram à mesa e voltaram ao almoço como se nada tivesse acontecido. Zac olhou para Lisa e piscou cmo se dissesse que fez a coisa certa. Lisa revirou os olhos e depois sorriu, demonstrando que não era fácil, mas que estava feliz.

Seria um dia de cada vez.

Fim





Nunca te esqueci  {short Fic} (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora