■ LAÍS ■
Não acredito no que eu tô vendo. Era ela ali na minha frente, a Andresa tava em frente a minha casa, sinceramente não sei o que ela quer, mas se for briga vai brigar sozinha.
- Olha Andresa, não quero mais brigas. Acho até feio quando olho nosso passado e vejo que a gente já brigou pelo LH. Ele nunca valorizou a gente e no lugar de cobrar alguma coisa dele nós acabamos criando uma inimizade.
- Não vim aqui atrás de briga, Laís. Concordo com tudo que você disse. A gente pode conversar?
Não vou negar que achei estranho como ela tá falando manso, mas tudo bem, né?!
- Claro. Pode entrar.
- Bom, não vou enrolar. Eu nem sei por onde começar. Olha Laís, eu tô com o LH há 10 anos. Nós temos um relacionamento desde que eu tinha 13 anos. Temos um filho que é fruto do amor que nós vivemos durante esses anos. No começo éramos felizes, tínhamos planos, sonhos, objetivos. A gente tava junto há 8 anos quando você apareceu nas nossas vidas. Eu sempre soube que o Luís andava me traindo por aí, só que com você foi diferente, ele passou a te assumir, sair contigo e isso mexeu não só com o meu amor mas também com o meu orgulho de mulher. Você nem imagina quanta humilhação eu passei pra estar do lado desse homem. Eu saí de casa cedo, virei as costas pra muitas pessoas que queriam o meu bem. O Henrique ainda não era envolvido, mas quando entrou nessa vida ele mudou demais. Era bebida, droga e mulher todo dia, quando eu engravidei pensei que tudo ia mudar, que ele voltaria a ser fiel, carinhoso e um bom homem, mas como eu me enganei, né?! Ele nunca tinha encostado a mão em mim, só que veio a primeira traição, a primeira noitada e daí pra frente foi só ladeira abaixo. Então ele te conheceu, isso mudou tudo, ele parou de esconder e começou a te assumir em público, ele sempre negava em casa, vinha dormir comigo e me fazia mil juras de amor, todos os dias falando que me amava... e bom, quando você está apaixonada por alguém você acredita em tudo que a pessoa diz, você fica completamente cega. Eu brigava com você mas eu sei que a responsabilidade era dele. Eu sabia que você não tava nisso sozinha. Depositei todas as minhas frustrações de anos em você. Mas quem pode me julgar? Eu era casada com ele há anos e você chegou do nada e bagunçou tudo, meu mundo virou de cabeça pra baixo.
Era muito difícil pra mim ouvir aquilo, ouvir sobre como eles foram felizes, tiveram sonhos. Mas como a Andresa sofreu tanto na mão do LH e não foi embora todos esses anos? Pensando bem agora não é difícil de responder. Ele usa o nosso bem mais precioso pra nos manipular, os nossos filhos. Andresa é mãe, ela nunca abandonaria o filho pra se sentir livre, NUNCA.
- Olha, Andresa. Nem sei o que te dizer. Eu conheci o Luís em um baile de um morro vizinho. Ele nunca me disse que era comprometido, casado, enfim. Eu descobri por acaso quando voltei pro morro e vi vocês dois juntos. Ouvi que você era mulher dele, a fiel, e que tinha um filho juntos. Meu mundo desabou ali. Naquela altura do campeonato eu já tava completamente apaixonada por ele. Independente disso eu tentei deixar ele, eu pedi pra terminar, nunca quis ser amante de ninguém. Mas sabe o que ele me disse? Que era tarde demais, que eu tava no nome dele e que ele nunca me deixaria ir. Então eu descobri esse outro lado dele. Nunca quis cair na briga contigo, nunca quis ficar no meio de vocês. Por isso eu fugi, me mudei pra França, lá eu descobri que tava grávida da Ana Júlia. Eu comecei a trabalhar, consegui abrir meu próprio negócio e envesti todo meu tempo no meu trabalho e na minha filha. Não voltei por causa dele, por mim ele nem mesmo saberia que a Ana Júlia é filha dele, só se um dia ela me pedisse pra conhecer o pai. Tive que voltar pela Maiara, e já teria ido embora se ele permitisse.
■ ANDRESA ■
Eu tava de cara. A Laís assim como eu tava cansada de tudo isso. Ela só queria ir pra bem longe com a filha. Não sei porque, mas isso me deu um alívio enorme. Eu pensei mal dela por muitos anos e agora estamos aqui tendo uma conversa franca frente-a-frente.
- Eu queria tanto isso, sabe? Sair do morro, conseguir um trabalho. Me dedicar apenas à mim e ao meu filho. Cuidar da minha saúde mental, do meu coração, do meu corpo. Infelizmente fui burra, fiquei cega pelo "amor" que sentia e ignorei tudo na minha frente. Tudo que eu quero agora é isso, focar na minha felicidade e na do João Pedro. Então, se você quiser ficar com o LH, o caminho tá completamente livre. Não quero mais essa vida. Não quero mais viver com alguém que não me respeita, não quero que meu filho cresça achando tudo isso normal. Quero ser feliz, fazer meu filho feliz e quero que ele se orgulhe muito da mãe que tem.
- Eu sinto o mesmo, Andresa. É muito libertador você conseguir vencer na vida com o próprio esforço. Sabe, trabalhar, pagar suas contas e dar o melhor pro seu filho... não tem nada melhor que isso.
- Eu quero experimentar essa liberdade. Só não sei por onde começar. Uma década sem fazer nada fora de casa é muito tempo. Esses anos todos morei com o Henrique e esqueci de viver por mim mesma.
- Sei que não somos amigas e que vai soar muito estranho o que eu vou propor agora, mas... você quer trabalhar, não é?! - Confirmei com um aceno.
-Então, você não gostaria de trabalhar comigo? Na minha loja, no caso. Eu vou abrir uma filial aqui no Brasil. É na pista e já tá sendo tudo acertado. Você pode começar como vendedora e bom, não vai precisar me ver direto se não quiser. É só pra você entrar no mercado de trabalho e não se sentir totalmente deslocada.
Eu fiquei sem reação. A Laís, que durante anos considerei minha rival tava ali na minha frente tentando me ajudar, me oferecendo um emprego. E eu simultaneamente senti um alívio, algo dentro de mim se libertou e eu sentia que nada mais seria igual a partir de agora.
Nota: Olá, seguimores. Bom, mais um capítulo de presente nesse dia das mães. Peço que vocês deixem sugestões de desfecho pra história. Se quiserem me mandar sugestões no Instagram podem mandar também, basta pedir nos comentários. Mas façam como preferir e comentem sobre o final aqui. Bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra (CONTINUAÇÃO)
RomanceLH (Vulgo de Luís Henrique) é um dos maiores e mais perigosos traficantes do Rio de Janeiro. Ele é casado com Andresa(A fiel), e tem um filho com a mesma, João Pedro de apenas 3 anos de idade. Isso não impede que ele mantenha relacionamento com Laís...