Chovia muito naquela manhã de sábado, sem nada para fazer e com um clima daqueles, era de se esperar que Wei Ying estivesse tão entediado, como era mesmo aquele ditado? Ah, cabeça vazia e oficina do diabo, talvez por conta disso ou talvez porque não se aguentava mais de curiosidade e vontade de ver um certo homem de olhos encantadores, talvez porque estava cada dia mais interessado naquela pessoa, mesmo tendo tão pouco com o que trabalhar.
Suspirando, resolveu finalmente por um fim naquele tormento. Porém...deveria ir até a biblioteca? Ou apenas ligar?
Resolveu por ligar, não queria parecer desesperado, embora claramente estivesse.
Chamou e chamou, o tempo que levou para que a ligação fosse atendida lhe pareceu estranhamente longo, quando na verdade durou apenas poucos segundos.
— Alô? — disse a voz conhecida do outro lado da linha.
— Oi, ei... sou eu...você deu pra mim seu cartão naquele dia e tudo mais...então eu pensei que eu...hum...poderia ligar?
— Olá ! certamente que sim...foi pra isso que eu dei o número...há ! — disse o outro.
Wei Ying não podia acreditar que estava mesmo fazendo aquilo.
— É, claro... eu queria perguntar uma coisa...
— Pode dizer.
Do outro lado da linha, Lan Huan aguardava a resposta do jovem com certa expectativa, ele estava de fato animado com a ideia de seu irmão conhecer alguém, mesmo que por circunstâncias tão peculiares.
— Então...
Oh deus ele não vai falar ! Pensou Huan.
— Voce quer saber sobre meu irmão então ?
— Heim ? Como assim ? — Wei Ying soltou uma risadinha nervosa.
PELO AMOR DE DEUS SÓ DIGA LOGO HOMEM
Wei Ying repreendeu-se.— Se não é sobre isso é sobre algum livro ?
— Ah, não... não é sobre um livro, ouça... Eu queria saber uma coisa, pode ser que seja sobre esse seu irmão e tal...
— Estou ouvindo !
— Então...sabe aquele dia do passeio ?
— Perfeitamente.
— Naquele dia...eu acabei dando uma de bisbilhoteiro enquanto esperava minha amiga que tinha ido ao banheiro... E aí eu entrei em uma sala que tinha vários objetos... E tinha uma pintura também, acho que era bonita, eu não consegui reparar direito...mas voltando ao que interessa, tinha uma pessoa lá...um homem...eu fiquei meio que interessado nele, é vergonhoso dizer que quase que instantâneamente haha e eu queria perguntar se poderia ser seu irmão...ou se talvez você conheça.
— Você pode o descrever ?
— Sim, ele é alto, um pouco mais que eu... Olhos dourados, ombros largos...forte...na medida certa eu diria haha, hum, cabelos castanhos escuros...usava uma camisa social branca...muito bonito na realidade. — finalizou sem graça.
— De fato, este é meu irmão. — Do outro lado Huan quase gargalhava, os dois estavam igualmente interessados, isso era notável, era mais notável ainda que fosse ele quem estava mediando aquele romance.
— Não brinca com isso !
— Eu não brincaria, acredite.
— E como é o nome dele ?
— Lan Zhan.
Ah... Lindo ! — foi só o que Wei conseguiu assimilar.
— Wei Ying você está aí ? — o outro perguntou depois de alguns segundos sem resposta.
— Tô sim ! Eu só tava pensando...
— Então eu vou te dizer uma coisa agora...mas fique calmo ok ?
— Agora que você pediu pra eu ficar calmo que eu não fico.
— Ok — ele riu — mas vamos lá, então...meu irmão também está interessado em você.
— QUE ?!
— Calma aí homem, é isso mesmo que eu disse.
— Como ? Quando ? Ele mesmo te disse ? Acho que vou morrer.
— Não morra ainda vocês ainda nem se viram direito. — Lan Huan brincou.
— Você tem razão... — Wei Ying concordou achando graça. — mas sério isso ?
— É sério, e respondendo por antes, sim ele mesmo me disse, quando nos vimos na biblioteca, assim que cheguei conversamos e ele me falou que encontrou alguém naquele dia mas estava inseguro e também não tinha como saber quem era.
— Ele, Inseguro ? Ele já se olhou no espelho ? Ah por favor !
— Meu irmão não tem muita ciência de seus atributos certas vezes. — Lan Huan suspirou. — Ele escuta isso frequentemente.
— Pois devia, mas o que você disse ?
— Eu disse que você ligaria.
— E eu liguei.
— Aqui estamos ! — Lan Huan disse alegremente, ambos riram, Wei Ying sentia uma amizade incomum se formar ali.
— E agora o que eu devo fazer ? Tô nervoso já.
— Você quer que eu marque um encontro ? Ele vai aceitar, isso já é certo.
— Você faria isso ?
— Considere feito.
— Eu adoraria então...mas onde ?
— Você conhece o restaurante próximo a biblioteca ? Poderia ser lá, ele gosta da comida de lá e eu acho que seria um bom local.
— Parece ótimo ! Por mim tudo bem então.
Wei Ying se lembrou da última vez não tão agradável que esteve em frente aquele local, mas isso não parecia tão importante agora.
— Perfeito, eu vou conversar com ele e depois te envio os detalhes. Já estou ansioso !
— O ENCONTRO NEM É SEU EU QUE TÔ NERVOSO.
— Uma coisa não anula a outra, olha se eu não for padrinho desse casamento eu nem sei o que faço viu.
— Homem, ainda vamos ter o primeiro encontro vai com calma ! — Wei Ying disse bem humorado, porém o estômago do mesmo dava cambalhotas silenciosas com o comentário do outro, como assim casamento ?
Eu devo estar louco, ele pensou.
— Eu penso longe oras !
— Certo, certo.
— Então futuro cunhado eu vou desligar agora, chegou umas caixas aqui que precisam de minha atenção, mas a noite eu dou notícias do nosso encontro !
— Estarei esperando por isso, bom trabalho, até logo !
— Até !
E com isso a ligação se encerrou com um Wei Ying dando pulinhos de alegria com o celular em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rencounter • Wangxian !
FanfictionAgora, Lan Zhan é o curador de um prestigiado museu em Londres, Wei Ying é um estudante de história no último período da faculdade, dessa vez sem memórias vívidas de suas vidas passadas, os dois poderão se reencontrar novamente ? Poderão recuperar o...