Iria dar sete horas, os corredores do colégio de ensino médio já estavam lotados, com um fluxo intenso de alunos andando para lá e para cá, o único monitor disponível, Kim Kibum, puxava os cabelos, desesperado com tanta gente lhe perguntando onde ficava tal sala, banheiro e biblioteca, fora isso ainda tinha que ligar com os veteranos engraçadinhos.
“Calma, olha você dobra na esquerda, e sobe aquela escada logo alí, terceiro andar, terceiro ano, não esquece.” Falou pra uma garota baixa de cabelos escuros que perguntava onde era a sala do 3° B.
Com certeza ela é uma novata.
“Um momento, não não, não tem aula, é só um dia de apresentação... Por favor, olha Jackson nem vem, você conhece essa escola de cabo a rabo, pelo amor de Deus.”
Respondeu para outro garoto que realmente queria saber sobre as aulas, mas sua paciência é curta com o Sub-capitão dos Red Bears.
“Poxa vida Sr° Kibum, a gente passa meses sem nos ver e você me recebe assim? Esperava mais hein...”
Jackson Wang, 18 anos de idade, Sub-capitão do time de futebol americano da escola, filho de um açougueiro que sonhava em ser atleta mas que acabou depositando esse sonho no garoto, e até que ele realmente tem tino para a coisa, conquistou vários campeonatos junto do time e as medalhas podem até significar muita coisa para ele, mas o foco para esse ano é pegar a famigerada posição de capitão do time.
“Bom dia Jackson, que bom ver você, está feliz? Agora mete o pé que eu tô ocupado...”
O mais novo riu e recolocou sua bolsa esportiva no ombro, ele e Kibum tinham uma espécie de amizade, na verdade era um tipo de camaradagem mesmo, quando o Kim precisava de algo, Jackson o ajudava, e vice-versa.
Wang fez o seu caminho indo em direção a sala de aula, subiu as escadas cumprimentando alguns colegas, ele era relativamente popular no colégio, relativamente cobiçado pelas garotas.
Pra falar a verdade, era cobiçado pra cacete, mas se mantinha humilde, os seus melhores amigos eram BamBam e Seulgi, essa última ele tinha uma relação quase de irmandade, ambos cresceram no mesmo bairro e passaram pelos mesmos processos juntos, um limpava a barra do outro.
“Olha quem chegou, fala meu parceiro.” O tailandês que estava em pé na entrada da sala cumprimentou Jackson com um aperto caloroso de mãos e um abraço.
“Fala irmão, bora entrar.” Wang retribuiu o carinho do amigo e os dois entraram na sala de aula e foram direto pro fundão, a sala já estava quase cheia e faltavam 5 minutos para a “aula” começar.
Não muito longe dalí, no banheiro feminino duas garotas conversavam enquanto se maquiavam, escutavam e cantarolavam Britney Spears.
“Leeet me break the ice...”
A japonesa passava pó no rosto com um pincel rosa neon e já a coreana investia toda sua atenção em fazer o delineado perfeito.
“Nosso grupo está desfalcado, precisamos encontrar uma substituta para Soojin.” Falou colocando agora o blush de maneira bem leve, a Minatozaki queria ficar perfeita.
“É, eu sei, mas não pode ser qualquer uma né Sana, você sabe.”
Sana guardou a maquiagem e olhou, como que se tivesse um sinal de interrogação em letreiro bem no meio da testa, para a amiga.
“Eu sei do quê?”
Jennie revirou os olhos com a pergunta da japonesa, as vezes Sana era assim, lenta quase parando.
“Ela tem que cumprir o necessário, ano passado nós tentamos trazer aquela Seulgi para o nosso grupo, mesmo que nada...”
“Uma completa vadia...” Completou Sana.
“Total, não esqueço daquela festa em que ela ficou de casal com o babaca do BamBam, isso depois de ter ficado horrores com aquela burguesa lá.”
As líderes de torcida guardaram suas maquiagens ao escutar a sirene que indicava que as “aulas” iriam começar, ambas usavam somente a jaqueta vermelha com branco do uniforme alternativo de líderes, título que se orgulhavam em receber, saíram de braços dados em direção ao pátio.
Fofocar dos outros nunca era uma dificuldade para Jennie Kim e Minatozaki Sana, as duas eram literalmente inseparáveis e tudo o que uma fazia, a outra fazia também.
Devido a beleza, as duas chamavam atenção por onde passavam, no 2° ano rumores de que as duas eram um pouco mais que amigas surgiram, rumor esse que foi por água abaixo logo após Sana ter sido pega aos beijos com Jaemin, isso dentro da sala de materiais de limpeza, os dois até namoraram por um tempo e até hoje o motivo do término é um mistério.
Jennie é uma garota um tanto esforçada, tira boas notas e pode-se dizer que ela realmente estuda. Só sabe treinar e é uma atleta exímia, nos campeonatos ela dá tudo de si, e até um pouco mais, chegando ao nível da desonestidade. Sua família é relativamente “okay” no lado do dinheiro, não está na escola pública por necessidade e sim por opção. Filha única, é acostumada a ter muita coisa para si, não que isso influenciasse a sua maneira de ver o mundo, mas com certeza aumenta seu egoísmo. Pretende cursar alguma coisa na faculdade, mas não sabe bem o que escolher, só sabe que precisa entrar, a qualquer custo.
Sana é o contrário, a garota não se importa muito com faculdades ou deveres de casa, ela tem a cara de pau de sempre pedir o caderno de Hyejoo, uma das suas “colegas” para copiar as respostas. Ela não treina como sua melhor amiga “Jen”, mas mesmo assim tem um bom rendimento, a treinadora Hyoyeon a considera uma das mais promissoras do time e isso causa uma certa inveja nas outras garotas, filha de pais separados, mora com a mãe num apartamento alugado próximo a escola, diferente da melhor amiga, essa que mora bem mais longe e numa casa própria. Sana não tem tanta “segurança financeira”, trabalha como atendente numa lanchonete perto de casa e apesar de ser meio período, ela consegue o suficiente para ajudar a mãe em casa.
Na sala do 3° B tanto novatos quanto veteranos já estavam presentes. Não estava uma bagunça, mas cada panelinha conversava alegremente entre sí e os que ainda não pertenciam a alguma, sentiam um frio na barriga.
Jackson no “fundão” junto com Bambam e Seulgi, conversavam sobre os campeonatos futuros, o trio sempre sentava no canto esquerdo da sala e eram alvos de olhares contundentes dos professores mais rígidos.
Já Hyejoo, Jiwoo e Sehun ocupavam as carteiras próximas da mesa do professor e os três discutiam sobre as últimas novidades da Marvel, desde cedo estavam acostumados a serem os favoritos, aplicados e inteligentes...
“Nerdolas, há quanto tempo!” Kang Seulgi veio do fundão falando naquele tom de escárnio e deu batidinhas nas costas de Oh Sehun, que tomou um susto.
Jiwoo é a “nerdolinha” Hyejoo “nerdola” e Sehun o “nerdolão”, é uma ideia unânime que os três odiavam aqueles apelidos.
“Oi também Seulgi, há quanto tempo...” Sehun falou enquanto ajeitava os óculos e olhava pra morena que o encarava sorridente.
“Sentiram minha falta? Eu senti a de vocês, inclusive de você Jiwoo, não vejo a hora de fazermos trabalhos em dupla.”
A garota que trazia na mão o seu caderno de capa super discreta, uma mulher quase nua em cima de uma prancha de surf, Seulgi pegou uma cadeira vazia e se sentou do lado da Kim, a atleta conseguia ser terrivelmente irritante quando ela queria ser, principalmente com essas três pobres almas.
Jiwoo revirou os olhos, esse era sempre seu fim, Sehun fazia dupla com Hyejoo, Jackson com BamBam e Seulgi com... Era inevitável.
“Espero que você colabore, na última vez eu fiz o trabalho todo só.”
A atleta deu uma risada ao ouvir a frase dita pela “nerdolinha”, se levantou, procurou nos bolsos da calça sua carteira e tirou o equivalente a uns 20 reais em wones, dobrou o dinheiro e colocou no bolso da camisa de Jiwoo.
“Você vai fazer minhas próximas 5 tarefas de matemática e química, quero tudo copiado e com a letra bonitinha okay? E tenta não ligar pra capa do meu caderno, se você gostar da fruta, não fica olhando muito.”
Kang jogou o caderno em cima da garota, deu um beijinho em sua bochecha e saiu andando de volta para o seu lugar.
Sehun olhou embasbacado para Jiwoo.
“Ela... Te pagou? Literalmente te deu dinheiro pra fazer exercícios? Caramba, quem dera...”
“E ainda deu beijinho na bochecha, por essa eu não esperava mesmo.” Hyejoo comentou puxando o caderno, estava curiosa para ver melhor como era a capa dele, uma mulher quase despida surfava em alguma praia paradisíaca.
Seulgi é uma versão feminina e bem piorada de um “fuckboy”, essa é a melhor definição que todos poderiam dar a ela. Linda, gostosa, joga vôlei incrivelmente bem, não é tão alta mas é a capitã. Conhecida por passar o rodo nos vestiários tanto no de seu próprio time quanto nos das adversárias. Não é tão inteligente e nem tenta se esforçar, se dá bem nas aulas de inglês e só, de vez em quando se envolve em problemas mas nada muito perigoso.
“Acho que a aula já vai começar... Hyejoo me dá esse caderno aqui!” Jiwoo puxou das mãos da amiga que sorria com as bochechas vermelhas da outra, sempre que esse assunto de “gostar da fruta” ou “jogar no mesmo time” surgia, Kim Jiwoo agia daquela maneira, a garota só faltava morrer de vergonha.
As conversas foram interrompidas quando uma mulher baixinha, aparentando 27 a 30 anos entrou pela sala com uma bolsa e uma pasta marrom escuro. Ela andou calmamente até a mesa dos professores enquanto olhares curiosos a seguiam.
“Bom dia, meu nome é Bae Joohyun mas vocês podem me chamar de Srta Bae.”
Falou num tom médio para alto, não tão sério e indo para o meio da sala. Os alunos sabiam que ela era a professora nova de Literatura que disseram que ia chegar, só não achavam que iria ser tão “nova” comparada aos outros professores, claro que a mulher poderia ter 35 anos, mas sua aparência dizia o contrário.
“Como acredito que ninguém aqui me conheça, sou a nova professora de Literatura e atuo nessa área a mais ou menos sete anos, de início eu gostaria de saber se tem algum novato ou novata nessa classe, por favor venha e se apresente.”
Jung Eunbi prontamente se levantou e foi para o lado da professora, a garota estava nervosa mas tentava não transparecer.
“Meu nome é Jung Eunbi, tenho 17 anos, me matriculei nessa escola por indicações de parentes próximos, espero que possamos ser bons colegas.” Finalizou olhando para os alunos, boa parte não estava dando a mínima para sua apresentação, uma garota e dois rapazes lá no fundo se ocupavam de cochichar entre si, somente uma das duas garotas que ostentavam a jaqueta do uniforme dos Red Bears prestava atenção nela, os grupinho da frente claramente prestava atenção no que ela falou.
“Seja bem vinda Eunbi e pode voltar a sua carteira.”
Joohyun disse enquanto sorria simpática para a aluna, que voltou ao lugar onde estava. Bae conseguia perceber alguns alunos de certo modo inquietos, talvez fosse a ansiedade para aquilo acabar e eles pudessem voltar a conversar sobre seus assuntos, mas mesmo assim estranhou.
“Hoje não terá nada de importante, só farei a chamada e vocês podem fazer o que quiserem, apenas mantendo a ordem e a decência. Agora peço que tragam seus livros amanhã, pois começaremos os estudos em conjunto para o Pré Vestibular, portanto não faltem” assim que a professora terminou de falar, Sana levantou seu braço e acenou chamando a atenção da mulher.
“Sim?”
“É que, a maioria dos professores falam suas regras antes de começar tudo, a senhorita não tem nenhuma?”
A professora sorriu fechado com a pergunta.
“Eu não preciso lembrar em qual ano vocês estão, certo? Digo regras para o fundamental II, vocês tem obrigação de saber o que podem ou não podem fazer, espero que não tenha me entendido mal...”
“Sana, Minatozaki Sana, compreendi totalmente professora! Seja bem vinda!” a japonesa sorriu, se levantou e fez uma reverência. Nem parece que levou uma patada com carinho.
Jennie cobriu o rosto de vergonha alheia, quase que puxava o braço da amiga para fazer ela sentar novamente. Seulgi revirava os olhos com a atitude da líder de torcida, típico da estirpe, “pick me girl” mas versão aluna.
“Bem, eu agradeço. Agora farei a chamada, não é necessário responder, esse diário tem fotos de vocês, vou conhecer cada um melhor agora”
Bae sorriu para todos e foi até a sua mesa, ao sentar, logo abriu o livro de chamadas e foi caçando cada um, já os alunos voltaram a conversar, claro que de uma maneira bem mais contida do que antes, até porque a professora não demonstrou ser moleza.
“E lá vamos nós...” a mulher mentalizou, suas primeiras impressões não foram lá tão positivas, mas, nunca se sabe, ela não pode julgar de maneira tão superficial.
O ano está apenas por começar e tudo é muito novo, principalmente ela naquele lugar, isso significa vigilância e atenção, Joohyun não pode cometer os mesmos erros que nem da última vez.
Regra Um: Não caia na lábia de ninguém e nem de nenhuma aluna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCHOOL: Doo-Hwan High School
FanfictionDoo-Hwan High School, de todas as escolas públicas da cidade, é considerada a melhor no quesito esportivo, contendo uma das melhores equipes de futebol americano, os Red Bears são sempre campeões nos torneios estudantis pelo país. Não podemos nos es...