Oioi fic nova na área, esta não é uma adaptação, para quem já leu aqui na meu perfil estou a reescreve-la.
Quem nunca leu, espero que gostem!!
_________________________
passando aqui em cima para avisar que existem mudanças temporais que são importantes para a história por isso prestem atenção!!
Vai estar em itálico!!
Tem uma parte, destacada, que algumas pessoas podem não conseguir ler, quem não quiser ler é só pular, que não atrapalha em nada o rumo da história.
Se preferirem que coloque as datas a negrito ou sublinhado digam nos comentários.
Sem mais enrolação bora começar a nossa história!!Boa leitura!
______________________________________2 semanas atrás:
?? - Você me traiu!! (diz furiosa)
(...)
Lila: Acredita em mim por favor! (pediu aos prantos)
(...)
?? - Eu... Eu preciso de um tempo... Isso... Um tempo (diz indo até à porta)
(...)
Lila: Eu amo-te (disse desistindo)Atualmente:
Marília odiava o amor, se proibia de amar!
Tinha visto o sofrimento da mãe quando o seu pai morreu e pior ainda tinha visto sua mãe sofrer como nunca antes, sofrer por amor, por ter sido traída!
Ela proibia-se de amar pois não queria sofrer, tinha sido um pouco difícil aceitar que sua mãe tinha se casado novamente mas jamais a proibiria, "sua mãe está feliz" é o que ela sempre diz a si mesma.
Mas o irmão era diferente, desde pequeno João Gustavo ouvia Marília dizer: "jamais namore alguém se não a amar, jamais namore alguém se esta confuso e acima de tudo jamais magoe a sua namorada, nunca a traia, nunca lhe bata, nunca sequer lhe levante a mão"
João Gustavo ouvia sempre o que sua irmã tinha a dizer pois sabia que ela tinha sido magoada e nunca faria isso com alguém, pois a maneira como Marília ficava era desesperadora!
Marília também costumava dizer: "no dia que cê magoar alguma namorada propositadamente podes esquecer que sou tua irmã!"
Todas as vezes Marília foi a magoada, alguns porque estavam com ela por interesse, outros a trairam, mas nenhuma vez tinha sido como esta.
Marília, aos seus 21 anos, não se relacionava com ninguém a 4 anos, mas depois alguém conseguiu quebrar essa barreira e entrar direto no coração da escritora.
D. Ruth e João ficaram contentes a moça que tinha conquistado o coração de Marília parecia uma ótima pessoa!Mas ai você se pergunta "moça" era uma mulher?
Era uma mulher, Marília costumava dizer que seu coração era livre e se um dia ele batesse mais forte por uma mulher, então que fosse uma mulher!
Margarida, Margarida Martins, modelo, cabelo curto castanho, pele mais escura, 1,60m, amorosa ou pelo menos era o que Marília achava...
Marília estava agora deitada naquela cama, seus olhos não tinham emoção alguma, nem tristeza, sua pele estava mais palida do que já era e ela proibia-se de sequer pensar naquela mulher
1 semana e 5 dias atrás:
Margarida entrou pela porta do apartamento de sua prima receosa, agora sentia o peso de tudo que havia dito a Marília, só não sabia que uma bomba ia explodir...
Lauana: Olha só quem decidiu dar as caras (fala irónica e irritada)
Lauana era amiga de Marília, ela e a escritora, tinham sido sempre amigas de todas as horas, estava furiosa por Marília estar daquela maneira por causa da modelo!
Magui: Por favor, vê o meu lado (tentou argumentar)
Lauana: O SEU LADO?? (fala gritando) a Marília ama-te, ela já foi traída, abandonada, usada... ACHAS MESMO QUE ELA FARIA O MESMO CONTIGO?? (diz explodindo)
Magui: Por Deus, pensem no meu lado (diz implorando)
Lauana: Não consigo, você tá ótima e ela... ela tá numa cama de hospital! (diz começando a chorar)
Magui: Como?! (diz parecendo começar a sentir culpa)
Diana: Sinto muito, mas infelizmente, desta vez cê tá errada prima... quando cê saiu de lá a Marília cortou os pulsos, perdeu imenso sangue se a Maiara não tivesse chegado nem sei se ela ia estar "bem" agora! (fala tentando manter a calma)
Magui: Eu... Eu preciso vê-la...
Lauana: NÃO!! Tu não vais vê-la, ela não precisa de ti ela, agora, está com quem realmente se importa com ela!! (diz indo em direção à porta)2 dias antes:
Assim que a porta fechou Marília, desabou, seu corpo colidiu com o chão, sua força parecia ter desaparecido chorou por umas 2 horas sentada no chão, agarrada aos joelhos, como uma criança...
Quando finalmente pareceu recuperar a força, a única coisa que fez foi ir até ao quarto e naquela gaveta, trancada com chave, pegou naquela lamina, que não era usada a pelo menos 3 anos.
Três cortes em cada pulso, a dor era imensa, mas não parecia nada comparada com a dor em seu peito, com passos lentos chegou a cama e deitou-se, foi aí que ela pensou na sua mãe, no seu irmão, nas amigas mas isso não demorou muito Maiara chegou de corrida, tinha tocado duas vezes à campainha e não foi atendida, isso foi o suficiente para se preocupar, usando a chave reserva, que a escritora lhe tinha dado, viu a lamina no chão e tudo se ligou, as chamdas não atendidas, Margarida na balada...
Culpou-se mentalmente por não ter percebido.
Ao entrar viu Marília deitada na cama, os pulsos cortados, o sangue nos lençóis e os olhos a fechar...Chamou a ambulância, estancou o sangue com toalhas e tentou mantê-la acordada com um pano molhado na testa.
Atualmente:
(duas semanas depois de tudo)Marília tinha ido de urgência para o hospital e estava internada lá até hoje. Um dos cortes do pulso direito tinha sido mais fundo, além de estar demasiado fraca, foram as razões para ficar internada.
Odiava estar lá, viva, mas quando viu os rostos pálidos e cheios de preocupação da sua mãe e do seu irmão culpou-se por ter sido tão "tola" e fez questão de prometer a si mesma que jamais faria algo parecido de novo!
Sentia-se até bem às vezes, quando a mãe, o irmão, as amigas ou até mesmo o seu médico, Murilo, conversavam com ela.
Todos acreditaram nela quando disse que jamais trairia Margarida, eles sabiam de tudo que ela já tinha sofrido.
Agora o seu objetivo era ficar bem e seguir em frente, por mais que não parecesse toda a falta de confiança e falta de amor que a mulher tinha por ela fez com que ela percebesse que não amava Margarida, apenas tinha confundido os seus sentimentos, sentia carinho e amizade, talvez em algum momento até tivesse sentido paixão...
Mas isso agora não importa, o seu foco é apenas ficar bem e voltar a escrever o seu livro.
(...)
Estava sentada naquela cama, com um caderno nas pernas e escrevia oq lhe vinha à cabeça, talvez certas partes não ficassem na versão final do livro mas na altura não se importou, o dia lá fora estava bonito, o sol tinha finalmente dado as caras depois de uma longa semana de chuva e os pássaros lá fora cantavam.
Estava distraída a olhar para a rua, quando o seu médico chegou.
Murilo era um homem bonito, o seu sorriso era realmente bonito, os olhos nem se fala, bom pelo menos era assim que a escritora pensava.
Murilo: Oii, como está a minha paciente preferida? (pergunta gentil como sempre)
Lila: Aposto que você diz isso para todos os seus pacientes (ri) estou melhor que ontem haha...
Murilo: Um dia de cada vez Lila, sua recuperação está a ser ótima, ah e seu irmão e sua mãe estão aqui para te ver! (diz abrindo a porta)
D. Ruth: Oii, então meu amorzinho como você está hoje? (diz deixando um beijo em sua testa)
Lila: Estou me... (Marília é interrompida por Murilo)
Murilo: Melhor que ontem (diz dando um risinho)
Lila: Isso (fala descontraída)
Murilo: Bom, eu vou in... (João interrompe)
João: Que isso Murilin fica aqui com agente (fala puxando o médico para perto da cama)
Lila: O Mumu é tímido João Gustavo!! (diz usando a pouca força que já tinha para dar um tapa na cabeça do irmão)Murilo não conseguia negar Marília era diferente, ver a forma como lidou com tudo depois de ver o que ia deixar para trás se partisse, ver a sua força e garra, a força de vontade, a verdade é que ele gostava daquela paciente de uma maneira diferente...
Do lado de fora:
A pequena janela que havia no quarto, que permitia a visão de fora para dentro mas não para fora, Margarida observava a cena, sabia que a culpa era sua mas não aceitaria aquilo de forma alguma!
Magui: Eu vou ter-te de volta Marília...
______________________________________
Hey olha quem apareceu kakaka
Tô de volta com uma nova história, espero que gostem desta nova trama...
Jaja trago o segundo capítuloAmo vcs❤️
Bjs,
Luana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometo Amar-te (pausada)
FanfictionDuas pessoas, um amor e uma dor Marília Dias Mendonça 21 anos, escritora, teve o seu coração partido depois de fazer a única coisa que se proibia, apaixonar-se! Será que vai dar uma nova chance ao amor? Murilo Huff 21 anos, médico, quando ama, ama...