Sinopse:
A pequena Mai tem medo que Trunks a odeie quando descobrir sobre o seu passado e que seu tão sonhado futuro ao lado dele não aconteça.
auroralis
Narrado por MaiEu simplesmente não consigo parar de chorar. Já faz algum tempo que ouço os gritos de Pilaf e Shu enquanto estou escondida no Jardim da Corporação Cápsula, os observando entre as frestas dos arbustos. Eles estão me procurando.
— Por que não usa o olfato? Você é um cachorro! Temos que encontrar a Mai. — Pilaf diz para Shu.
— Aqui não dá, tem muitos cheiros de flores e coisas diferentes. Isso me confundi — Shu responde enquanto confere o odor da grama.
Pilaf, Shu e eu tínhamos passado por um longo interrogatório de Bulma algumas horas antes e ela descobriu a verdade. Ela agora sabe que somos uma gangue que busca dominar o mundo e que nossas idades são divergentes com a nossa aparência física. Bulma nos disse para esperar na Corporação que iria decidir o que fazer conosco quando voltasse e saiu em uma nave. Não podíamos fugir dali, já que Vegeta estava em casa e também tinha ouvido tudo. O que nos resta é esperar.
Algum tempo se passa e eu continuo encolhida em meio aos arbustos. A coisa que mais me deixa preocupada é a possibilidade do Trunks me odiar quando descobrir a verdade. Caso ele me odeie, o meu sonho de ser a namorada dele — quando ele crescer e ficar legal como sua versão futura —, não vai se realizar.
Levo um susto quando, de repente, Trunks se senta no meio dos arbustos ao meu lado.
— Por que você está chorando e escondida aqui? O que aconteceu? — pergunta murmurando.
— Vai embora. Eu preciso ficar sozinha — peço escondendo meu rosto com as mãos.
— Eu não gosto de te ver assim. O que você quer para ficar melhor? Qualquer coisa que quiser, eu trago para você agora.
É inevitável não pensar em pedir o melhor pote de sorvete do mundo. Tiro meus dedos do meu rosto e olho para Trunks.
— Eu… — Ele me observa atentamente. — Quero um sorvete de morango.
— Eu volto já — Trunks coloca um sorriso no rosto antes de se retirar, enquanto eu seco mais lágrimas que rolam por minha bochecha.
Não muito depois, Trunks já está do meu lado e provamos, cada um em sua casquinha, do sorvete que ele trouxe. Tem pedacinhos de chocolate e muita nutella na cobertura. De repente, o céu escurece e esse fenômeno é muito familiar para mim, me lembra quando Freeza foi revivido.
Sinto muito medo do que pode estar acontecendo, pouco depois o céu volta à normalidade recuperando o seu belo azul. Azul, eu adoro observar essa cor. Gosto mais ainda de vê-la nos olhos de Trunks como estou fazendo agora.
— Você sabia que meu aniversário é daqui dez dias? Eu vou fazer 12 anos — comenta e engole o restante da casquinha. Esses sayajins são mesmo muito gulosos. Eu ainda estou no início do meu sorvete.
Noto que Trunks fica muito corado enquanto o encaro sem piscar.
— Eu não sabia… Quer dizer, eu acho que ouvi a sua mãe comentar algo sobre isso, mas não sou boa com datas.
Provo o chocolate que derrete na minha boca, sentindo que meu humor está muito melhor. Doces sempre me ajudam em momentos difíceis.
— Agora já sabe, é dez de novembro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea de Ones-Shots TruMai
FanfictionUma coleção de contos sobre Trunks e Mai meu ship favorito de Dragon Ball Super.