Todos no Grande Salão estavam em um silêncio sepulcral.
— Harry Potter! — chamou Dumbledore. — Harry! Levante-se e venha aqui, por favor!
Draco viu como Granger empurrava Potter para que este se adiantasse. Bufando com diversão, girou-se até Blaise, e com seu sorriso estilo Malfoy, disse:
— Viu como o Potty ficou? Parecia vítima de um Petrificus Totalus.
— Será que, pela primeira vez, você poderia deixar de balbucear pelo Potter e me deixar escutar? — pediu Blaise em um sussurro.
— Em momento algum eu balbuciei, idiota — sussurrou Draco também. — Só estou te mostrando como Po...
Se interrompeu ao ver Potter avançando até o velho diretor como se caminhasse à sua própria morte.
— Bom...Por aquela porta, Harry — disse Dumbledore com gesto sério.
— Há! Ao que parece, Potty deixará de ser o garoto dourado de Dumbledore — zombou o loiro.
— Cale a boca, Draco! — exclamou Pansy ao seu lado.
— Mas o que é que vocês têm? Não se pode mais falar aqui? — perguntou indignado.
— Preciso escutar os cochichos, Drake — explicou Pansy. — Pelo o que parece, todos pensam que Potter meteu o nome no Cálice.
Draco, por um momento, ficou em silêncio. Potter saía do Grande Salão por uma porta que, ao que parecia, dava em outra sala, onde se encontravam os outros campeões.
— Hogwarts definitivamente está cheia de estúpidos — começou novamente o loiro. — Potter é um idiota insofrível, eu sei...mas se arriscar a participar de um torneio onde tudo está pensado para alunos do sexto ano para cima? é absurdo!
— Então você acredita em Potter? — disse Theodore sorrindo sutilmente.
Os sorrisinhos de Nott deixavam Draco com as pernas bambas, mas é calro que jamais admitiria, claro que não.
— Não, sem chances. Só estou mostrando um pensamento lógico. Potter, e nenhum de nós do quarto ano, somos tão estúpidos assim.
— Potter só está buscando mais fama, isso sim é lógico — disse Greg, quem já havia se levantado e se aproximado dos demais.
O Grande Salão começava a se esvaziar. Granger e Weasley discutiam enquanto caminhavam rapidamente até a saída. Draco observou tudo com interesse.
— Draco — Greg se aproximou a ele timidamente. — Vamos roubar algo da cozinha? Não fiquei satisfeito com o jantar de hoje.
— Você é um porco, Goyle — repreendeu Pansy. — Come, fala e pensa como um porco — continuou ela fazendo gestos. — A cada dia eu tenho mais certeza disso. E você também Crabbe! — disse apontando para Vincent.
— Eu não falei nada! — exclamou ele levantando as mãos.
— Suficiente! — disse Blaise em voz alta. — Estou farto dos cochichos de vocês. Não consegui escutar nada do que os outros diziam.
— Não se preocupe, querido — respondeu Pansy. — Era tudo a mesma coisa...Potter é um trapaceiro, Potter isso, Potter aquilo, ugh... — e com um olhar cúmplice, se dirigiu a Draco. — Drake, vamos juntos, preciso falar com você sobre algo, a sós — enfatizou olhando para Greg e Vincent.
Draco, sabendo o que vinha, apenas pôde suspirar com resignação.
Enquanto se afastavam, Pansy segurou seu braço e, girando ligeiramente a cabeça, disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco's plan [ Drarry ]
FanfictionDraco Malfoy gosta de Harry Potter e quer conquistá-lo, então, tem um plano em mente de como conseguir o que deseja. Porém, há uma pequena interferência...como é que Potter consegue se meter em tantos problemas e justo agora, tornar-se o quarto comp...