Capítulo Único

10 2 2
                                    

Relationship

Quarentena no Rio de Janeiro. Pode existir uma coisa mais chata? A propósito, meu nome é Raquel. Sou uma verdadeira aficionada por shopping centers. Tenho compulsão por compras. Amo viajar, conhecer lugares novos. No entanto, estou há trinta e cinco dias em casa, devido à pandemia da COVD-19, em pleno século vinte e um. Um cenário bizarro se apresenta diante dos nossos olhos. Sinto como se estivesse em um filme de terror. Mas, é um problema mundial. Não há para onde fugir. E, como qualquer pessoa sensata, eu estava em casa, tentando não enlouquecer.

Já limpei a casa; aliás, limpo todo santo dia. Limpei e organizei os armários, passei toda a roupa do closet, esfreguei o banheiro não sei quantas vezes. Meu apartamento está brilhando. Nunca esteve tão limpo. E para quê? Não posso receber ninguém.

Sim, gente. O tédio me pegou. Não faço trabalhos manuais, senão já teria enfeitado a casa toda. Mas, por outro lado, amo ler. Estou intercalando: uma noite faço leitura, em outra, assisto a um filme. Por falar nisso, sou cinéfila.

Quando percebi que o tédio não passaria, resolvi ligar para a minha melhor amiga, Jennifer.

_____ Oi querida. Sim, estou entediada. Já não sei mais o que inventar. Já aumentei dois quilos.

_____ Eu tive uma ideia brilhante para passar seu tédio ____ falou, de modo misterioso.

_____ O quê? Sei que não é outro encontro às escuras para esta SOLTEIRONA, porque estamos em quarentena, então o que é? ____ fiquei muito curiosa.

_____ Querida, você precisa encontrar alguém para envelhecer juntos. Você já está com quarenta e seis anos. Sei que você quer ser mãe. Para isso, você precisa arrumar um pai, criatura. ____ Foi cruel ouvir isso, mas eu não me dava por vencida.

______ Já decidi. Vou ser mãe independente. Não preciso de um companheiro. Já cansei de procurar. ____ Fui teimosa e orgulhosa, eu sei.

______ Por isso que minha ideia é brilhante. Você vai se cadastrar num site de relacionamentos. ____ jogou essa bomba sem dó, nem piedade.

_____ Você está maluca! Desista, Jennifer. ____ Como sempre, eu resistia a tudo que era novo.

_____ Está bem. Agora me explique: como você vai engravidar? Eu sei que você não tem dinheiro para uma inseminação artificial. ____ Precisava ser tão sincera?

____ Vou ter um breve relacionamento e engravidar. Só isso. ____ Fui cortante.

____ E cadê o homem? Você tem que ser rápida. Seus óvulos estão envelhecendo. ____ Essa me magoou; porém, não demonstrei.

____ Vou pensar, ok? ____ respondi, sem a menor vontade de atender o desejo dela.

_____ Pense com carinho, amiga. Olha seu relógio biológico. Tic tac. Tic tac.

Fiquei pensando um dia todo no que ela me falou e, por fim, levando em consideração meu relógio biológico que corria, sem eu ter controle sobre isso, decidi me cadastrar num site famoso, que aparece sempre nas redes sociais: relationship.

Cadastrei-me. Pus uma foto minha de tirar o fôlego e fui dormir. Acordei no dia seguinte, morrendo de cansaço e pensando que eu deveria ir à minha ginecologista fazer exames dos meus hormônios, para saber se ainda resta algum tempo para eu poder ser mãe. Precisava de um relacionamento urgentemente.

Lembrei-me então do site. Resolvi dar uma espiada, sem muito entusiasmo. Quando abri a caixa de mensagens do app, levei um susto. Você não vai acreditar! Havia quinze mensagens. A maioria eram e-mails. Mas o que me chamou a atenção foi que havia homens de várias etnias; todavia, um era mais lindo que o outro. Fiquei babando! Não sabia qual mensagem abrir primeiro. Resolvi escolher pelas fotos. Acessei aqueles que achei mais atraentes.

RelationshipOnde histórias criam vida. Descubra agora