Capítulo 2 - Solar Halo

17 2 0
                                    

*Nota da autora- O halo solar e o lunar são círculos luminosos formados ao redor do Sol e da Lua, respetivamente, como resultado de reflexões e refrações sofridas pela luz no contato com cristais de gelo.*

---------------------------------------------

O alarme toca, são 07.30 da manhã e eu tenho aulas às 09.00, devia de me levantar, mas no entanto decidi dar a mim mesma mais 15 min de sono, e depois mais 15 para despertar. Os 15 min passam a correr, e quando dou por mim são 07.45 tenho a minha mãe a gritar do andar de baixo com o pequeno-almoço feito, neste preciso momento tenho o 바보(babo/idiota) do meu irmão a saltar-me para a cama, e ai perco as estribeiras

AHHHHHHHHH - grito - saí de cima de mim seu monstro - digo aos gritos para o meu irmão -Então maninha onde está o teu bom humor matinal? Fugiu pela janela quando o alarme tocou? -

O mesmo diz a rir enquanto se levanta de cima de mim - Só tenho tempo de abrir um olho e lhe fazer o dedo do meio antes de ouvir a minha mãe e o meu pai outra vez a gritar da cozinha, ele já está pronto, como sempre. Ignoro os gritos vindo da cozinha, quando o meu irmão sai do quarto, visto umas calças de ganga um top preto e está mais que bom, penteio o meu cabelo loiro-escuro, algo difícil tendo em conta que tenho o cabelo meio encaracolado graças ao meu pai, mas fui abençoada pela cor, o facto da minha mãe ser loira e o meu pai moreno, fiquei no meio, já o meu irmão é loiro. Pego na mochila e na mala do treino, e desço as escadas onde já sinto o cheiro às famosas panquecas que a minha mãe faz todas as manhãs, esta mulher tem um paciência desgraçada para fazer panquecas a 3 bestas as comer.

Bom dia caros progenitores - digo aos meus pais enquanto deposito um beijo na bochecha de cada um - Alguém está bem disposta esta manhã - diz a SrªMargarida com um tom jocoso e o meu pai ri-se, mas responde à letra - Acho que ela sai a alguém - Diz o melhor pai enquanto bebe um golo de café e desvia a cara para mim - EIIIIIII - grita a minha mãe muito séria - Eu tenho um ótimo acordar, não sei do que falas - diz a revirar os olhos. 

Neste momento estamos todos a rir, porque se há alguém que não tem bom humor quando acorda é a minha mãe, com esta brincadeira toda, já comi duas panquecas e estou pronta para sair, sim eu sou um aspirador a comer. No entanto como estou um bocado atrasada então tenho que pedir boleia, e assim o faço.

Qual será o meu progenitor favorito que irá levar esta linda donzela para o inferno que é o secundário? - pergunto com o melhor sorriso que tenho pela manhã -

Ambos os meus pais olham para mim e depois trocam olhares e começam a rir-se, eu muito confusa pergunto - Não estou a perceber a piada - digo já a revirar os olhos, até que em vez de uma resposta recebo duas vénias dos meus pais e a seguinte resposta- Donzela Astra, creio que a sua carruagem hoje será o donzelo Francis - dizem a referir-se ao meu irmão que é apanhado de surpresa e se engasga no sumo que está a beber - Tudo bem, despacha-te donzelo tenho mais que fazer, até logo!! - Despeço-me dos meus pais - Boas aulas!!! - Dizem os meus pais em uníssono -

Vou até à garagem e fico à espera do meu irmão no carro, quando ele chega, liga o carro e ele conduz até à secundária, quando chegamos despeço-me do génio e entro pela prisão que será nas próximas 8 horas, a única coisa que me faz sobreviver melhor a este dia são os meus amigos e os fones, juro sem isso ia dar em maluca, não é que eu já não o seja um bocadinho, mas pronto. Não tardo em enviar mensagem para o meu grupo a perguntar onde estão, até que a Ray, o Hobi, a Jess e o Namjoon respondem que estão na mesa de piquenique por baixo da nossa árvore, sim a nossa árvore, foi aqui que nos conhecemos no primeiro dia do secundário e então ficou a nossa árvore. Já agora podem estranhar, estou a estudar na coreia, mas há nomes pouco coreanos, bem estudo numa secundária internacional, os meus pais fizeram questão que eu e o meu irmão tivéssemos melhor qualidade de ensino do que eles, então aqui estamos, a parte boa é que posso fazer amigos de várias partes e aprender mais línguas sem ser extra-curricular, com a exceção do português, esse é extracurricular desde que nasci *choro interno*. Quando chego à árvore dizem os quatro com voz muito contente um grande e uníssono - HOLA CORAZÓN! - em espanhol e eu rio-me.

Eclipse - JM*YGOnde histórias criam vida. Descubra agora