*Nota da autora: Esta história têm nomes de artistas de k-pop, que pertencem à mesma geração, mas para propósito fictício os artistas vão ser divididos no tempo.*
------------------------------------------------------------------------------------------------
Hey, chamo-me Astra, tenho 17 anos, e sim eu sei que tenho um nome estranho para alguém que é português mas digamos que os meus pais não são propriamente pessoas normais, e então deram-me um nome fora do comum.
Mas alguns devem estar curiosos por saber o que é que "Astra" significa, passo-vos a citar um site da internet, " Um nome que soa como astral, Astra é a palavra grega que significa "estrela" ou "relativo a estrelas". É uma bela maneira de dizer que seu filho veio direto do céu. A minha mãe sempre amou o céu, ela tem uma paixão pelas estrelas e a minha tia pela lua, adivinhem o nome do meu primo? Igualmente estranho, "Arche".
Bem agora que vos contei um bocado de palha sobre o meu nome e o do meu primo, vou contar a nossa dinâmica familiar, somos quatro cá em casa, o meu pai, chama-se Christopher, a Sr.ª dona minha mãe tem o nome de Margarida, e depois temos o meu irmão mais velho de 18 anos, que nasce com um nome mais normal, mas igualmente com significado astral, Francisco, que significa lua como o meu primo, mais especificamente uma das luas que orbita Úrano.
Depois temos a minha tia Kate e o meu tio Félix, a minha tia é a melhor amiga da minha mãe desde o primeiro ano, estas duas andam sempre juntas, juro-vos são umas colas pegadas, como já escrevi antes a minha tia teve um filho Arche também com 18 anos, sim estas duas até filhos tiveram no mesmo ano, eu sei, clichê, mas fazer o que? A minha mãe têm mais irmãos, ou seja eu tenho mais tios, mas se for a dizer o nome de todos, nunca mais saímos daqui, e Jesus ninguém merece isso.
Agora voltando para a parte interessante, vivemos na Coreia do Sul, porque o meu pai é coreano, e a minha mãe conheceu-o quando estava a fazer o estágio do mestrado cá em Design Gráfico, ela fez o estágio na empresa onde ele trabalhava, e foi assim que se conheceram, e a minha mãe sendo um atiradiça de primeiro fez-se logo a ele, ela nunca se integrou muito bem pois o seu corpo é super diferente do típico coreano, então ela teve algumas dificuldades, mas foi isso que atraiu o meu pai até ela, a sua força de não deixar que ninguém a deite abaixo, o não caber no padrão social para ela sempre foi algo que ela fala muito como oradora motivacional. O meu pai é o oposto da minha mãe, tímido mas super social, canta bem p'ra caraças (a minha mãe parte vidros se abre a boca, socorro aquela mulher canta maaaaal, mas maaaal mesmo), era cantor quando era mais novo, eles conheceram-se quando ele tinha 27 anos e ela 24. Ambos tiveram uma conexão quase imediata, ela super desbocada, e ele só se ria dela e sempre tímido com as suas palhaçadas, e ela alinhava. Sei que isto parece mais uma história deles do que minha mas quero que vocês saibam muito bem a minha família para me conhecerem e perceberem algumas atitudes que os meus pais têm.
Não não somos uma família perfeita, a minha mãe sofreu muito quando era miúda, o meu pai foi uma estrela e a pressão consumia-o, ambos querem que eu e o meu irmão não passemos por isso, então dão-nos um pouco de espaço para sermos quem queremos, o meu irmão quer ir para a NASA, imaginem o Francisco nas estrelas, por acaso o sonho de trabalhar para a NASA era da minha mãe, mas a veia criativa dela ganhou, no entanto o meu irmão adquiriu a veia racional, do meu pai, então mata-se a estudar para conseguir uma bolsa para fazer um estágio lá para um dia ser astronauta, quando digo que ele se mata a estudar para conseguir uma bolsa, não é por falta de meios financeiros, o meu pai é dono de uma empresa de entretenimento aqui na Coreia, com mais escritórios espalhados pelo mundo e a minha mãe tem uma empresa de eventos e comunicação, e como disse os meus pais são muito apoiantes do que sonhamos, desde que tenha cabeça tronco e membros, mas ele quer fazê-lo pelo seu mérito, teimosia, que sai à minha mãe....
Já eu? Ando perdida, à espera que cada primavera quando as flores de cerejeira desabrocham eu já queria saber o que fazer, mas está difícil de chegar essa primavera. Sou uma aluna mediana, nem excelente nem péssima, e ninguém me chateia por isso, claro que os meus pais gostavam que tivesse melhores notas, mas ambos percebem que as notas não são o mais importante e sim encontrar a minha paixão. Se me perguntarem do que gosto para ver se encontro a minha paixão? Gosto de quase tudo, e já fiz quase todas as atividades que podem existir, desde hip-hop, contemporâneo, natação, basquetebol, ginástica acrobática, teatro, e patinagem artística. E o pior é que sou boa a tudo, não é como se pudesse excluir uma para ficar com as outras.
O meu pai queria-me colocar na empresa dele como trainee para tentar uma carreira de artista, mas ao contrário dele e da minha mãe não gosto de estar no meio dos holofotes, e toda a pressão que é, não obrigada, "sign me off".
Nestes momentos que me sinto mais perdida oiço música e vou até ao rio e espero que neve, eu sei é ridículo esperar pela neve em plena primavera, mas é quando me sinto livre, quando o rio congela e posso calçar os patins e andar às voltas por horas, já quando é verão, nós passamos o verão inteiro em Portugal, com a minha tia o meu tio e obviamente o meu primo, a minha tia é enfermeira, o meu tio escritor, e o meu primo entrou este ano para a licenciatura para seguir Psicologia Clínica, e então nessas alturas simplesmente vou para a praia e fico a ver o mar ou o rio talvez nadar um pouco, dependendo de onde estejamos.
Sinceramente não consigo perceber porque é que não moramos em Portugal, tanto os meus pais podiam trabalhar perfeitamente de cá, mas pelos vistos foi a minha mãe a mudar-se, ela conta que sempre quis morar fora de Portugal, porque as condições não eram as melhores, então pronto. Quando a minha mãe acabou o estágio e pediram para ela ficar como efetiva, o meu pai pediu-a em namoro, e ao fim de 2 anos casaram, foram viver juntos e pouco depois nasceu o meu irmão, um ano depois vim eu ao mundo, a ovelha negra da família. A única que não sabe o que quer fazer.
Já é bastante tarde, deveria parar de divagar e ir dormir, que amanhã tenho aulas cedo, e já sei que não vai ser um acordar fácil.
Beijos, Astra
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse - JM*YG
Novela JuvenilAstra, 17 anos, com um pai famoso uma mãe preocupada, amigos incríveis, um irmão carinhoso, têm tudo para ter uma vida de sonho, mas o seu sol ainda não apareceu na sua vida, com problema de confiança, e um futuro incerto, apanha o susto de uma vida...