Capítulo único

53 11 2
                                    

Aviso legal: Os personagens e o universo ficcional de Harry Potter não me pertencem. Eles são propriedade exclusiva de J.K. Rowling. Esta é apenas uma história feita por uma fã e para fãs, sem fins lucrativos.

Notas iniciais: Fanfic escrita para os desafios do Advento da Vitória organizado pelo grupo Severo Snape Fanfictions – Prompt: Primeiro beijo.

***

Naquele fim de tarde de agosto, quando a sombra do castelo de Hogwarts se estendia até os lugares longínquos do terreno, e o Sol de verão estava prestes a beijar a superfície serena do lago negro e espalhar sua luz acobreada e dourada pelo espelho ďágua, um pequeno grupo se reunia as margens gramadas que o serpenteava para presenciar a união de um homem de aparência tão soturna quanto o lago, e de uma jovem tão destemida como aquele pôr-do-Sol, que não se acovardava perante as profundezas gélidas e penetrava as águas turvas com seus raios de luz.

Hermione era a luz que o guiou para fora das trevas em que o ex-espião se chafurdou após o fim da guerra, onde sua missão havia chegado ao fim e ele não via mais propósito em ensinar. Felizmente, a diretora de Hogwarts achou que dar a Severo Snape um programa de aprendizado para supervisionar traria de volta seu ânimo e paixão por poções. E Minerva estava certa. Contudo, não foi somente pelas poções que ele se apaixonou. Hermione Granger invadiu seu laboratório com sua sede por conhecimento e seu sorriso radiante.

O mesmo sorriso que ela lhe lançava agora, após concluir seus votos.

Sob o arco de galhos e flores do campo que delimitavam o pequeno altar, em um vestido longo e leve de renda, banhada pela luz do entardecer que formava na coroa florida em seus caracóis acastanhados uma auréola, sua noiva parecia um anjo renascentista de Michelangelo.

Limpou a garganta com um pigarro para tentar espantar o nervosismo e disse: — Eu, Severo Snape, recebo você, Hermione Jean Granger, como minha legítima esposa. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das nossas vidas, até meu último suspiro. — apertou com mais firmeza a mão esquerda dela na sua, enquanto o encanto deslizava como fitas entre seus pulsos, os enlaçando através dos votos.

— Pelo poder à mim investido, eu os declaro marido e mulher. — Minerva McGonagall, que conduzia a cerimônia simples, encerrou o encantamento, e o suave cintilar de magia correu para os dedos deles, materializando em um feixe de luz um par de alianças douradas nos anelares. Com animação incontida, a bruxa de chapéu pontudo e vestes de tartan acrescentou: — Pode beijar a noiva!

Para selar a promessa de amor eterno, encurtou a distância entre eles, e, com um gentil afago, pousou timidamente seus lábios nos de sua, agora, esposa. A língua de Hermione pediu passagem para a sua boca e ele pôs suas mãos na cintura marcada do vestido, mostrando a todos que aquela seria a única boca que beijaria daquele dia em diante. Esqueceram-se de que estavam em público – nem mesmo os aplausos quebraram o momento – e se deixaram levar pelo primeiro beijo como Sr. e Sra. Snape.

Afastando-se minimamente, apenas para ver o pôr-do-Sol vestir os olhos dela de dourado, confessou em um murmúrio, apenas para ela ouvir: — Eu amo você.

***

Notas finais: Essa drabble faz parte de uma série intitulada "Felizes para sempre" que podem ser lidas de maneira independente ou em ordem cronológica – sendo "Casa comigo" a parte 1 e "A caminho do altar" a parte 2.

Depois de várias versões escritas e deletadas, finalmente a marcha nupcial tocou para os nossos pombinhos! Queria poder escrever a cena completa, mas não caberia em 500 palavras, então deixei sentimentos, convidados presentes e até o badalar dos sinos (figurativamente falando, pois eles não se casaram em uma igreja) a cargo da imaginação de vocês.

Um muito obrigada a minha beta-reader, cherikdestler pela trabalho de revisão no terceiro turno (já que esta autora é noturna) e por sua ajuda na difícil escolha de capa.

Diferente dos contos de fadas, onde as histórias terminam no "viveram felizes para sempre", pretendo escrever outras drabbles para esta série, então não deixem de comentar e alimentar esta autora!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pode beijar a noivaOnde histórias criam vida. Descubra agora