o namoro coreano.

102 10 2
                                    

Seja nos doramas, ou nas musicas, sempre vemos casais coreanos em suas idas e voltas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seja nos doramas, ou nas musicas, sempre vemos casais coreanos em suas idas e voltas. é comum, também, que vejamos hábitos entre esses casais que são bem diferente da dinamica de namorados aqui no Brasil. dai, naturalmente, surge uma duvida: como é a cultura de namoro coreano? é como nos doramas?

A PARTIR DE HOJE, O DIA 1...?
(오늘부터1 일이야)

Você finalmente tomou a coragem de pedir a pessoa que gosta em namoro. Tavez, ja tenha dado sinais dos seus sentimentos, mas decidiu que é sua hora de contar de vez. você respira fundo e então faz sua confissão (고백) e pede seu crush em namoro. e ele aceitou! agora, vocês são um casal. apartir de hoje, dia 1?

entre os coreanos, é comum celebrar os aniversários de um momento que marcou. a formatura, o casamento ou a fundação de uma empresa são sempre motivos de alegria e merecem ser lembrados. o namoro, é claro que não podia ser diferente.

dai surgiu a expressão "a partir de hoje, dia 1", por que vai começar a contar os dias de namoro a partir do dia do pedido. a partir daí, as comemorações são variadas: aniversario de 100 dias, 200 dias, 1000 dias.....

claro que nem todo mundo lembra ou liga para essas datas, mas ha muitas pessoas que se importam-bastante!- com elas e ficam se o parceiro esquece. por causa disso, existem apps na Coreia que te notificam quando essas datas chegam. mas não é só aniversario que um coreano que namora precisa lembrar...

COUPLE OUTFIT:AS ROUPAS COMBINADO

couple outfit(do inglês, "roupas de casal") é um traje escolhido pelo casal de namorados para combinar e, normalmente, é vestido durante um encontro. eles tem a função de mostrar abertamente que aquelas pessoas formam um casal, 💑 embora, ultimamente, usar couple outfis entre amigos também seja comum.

também, para os timidos ou mais discretos, é possivel encontrar acessórios, os couple sets, para dividir com o parceiro. embora os outros não vejam esses itens tão facilmente, é o suficiente como uma lembrancinha da pessoa amada.

MANDAR MENSAGEM É SINAL DE INTERESSE

principalmente, durante o inicio do namoro, é comum que o casal troque mensagens sempre que o possível. isso é visto como uma demonstração de carinho e atenção com a pessoa amada. por outo lado, a falta de comunicação constante pode dar impressão de desinteresse. por isso, existem até mesmo sites e vídeos na Internet que insinam como mandar mensagens Românticas para derreter o coração do parceiro

POR QUE OS COREANOS TÊM FAMA DE CAVALHEIROS?

quando se gosta de alguém, naturalmente, se deseja cuidar dessa pessoa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

quando se gosta de alguém, naturalmente, se deseja cuidar dessa pessoa. mas as culturas levam a fazer isso de forma diferente. na Coreia, demostrar modos cavalheirescos como abrir a porta de um carro ou levar a bolça da namorada são exemplos dessas ações carinhosas, o que levou os homens coreanos a terem fama de cavalheiro.

também, lembrar-se de datas especiais, assuntos comentados em coversa ou, simplesmente, ouvir com atenção são características que costumam agradar bastante entre os casais coreanos.

MAS E O CIÚME NO NAMORO NA COREIA?

sim, os casais coreanos também sentem ciúmes. embora a maioria não se incomode com o namorado ou namorada ter amigos de gênero opostos, mas muitas pessoas não aceitam que seus parceiros bebam com seus amigos.

outras pessoas, embora não proibam essas relações, dizem preferir que seu parceiro não tenha amigos de gênero oposto em geral. por fim, ainda, algumas pessoas acreditam que isso é parte da vida pessoal do namorado e não interferem nas amizades, aínda que venham a sentir ciúmes.

AEGYO,O SER FOFO PARA AGRADAR

numa situação de briga, de querer agradar a pessoa que se gosta ou até como uma brincadeira, agir de forma fofa é um custume tanto para as, mulheres tanto para os homens coreanos (embora haja quem não goste disso também)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

numa situação de briga, de querer agradar a pessoa que se gosta ou até como uma brincadeira, agir de forma fofa é um custume tanto para as, mulheres tanto para os homens coreanos (embora haja quem não goste disso também). esse custume se chama aegyo(애교).

estufar as bochechas, fazer vozes fofas e cantar músicas bonitinhas são exemplos de aegyo muito comum. o hábito se tornou particularmente conhecido entre os fãs de k-pop, uma vez que seus idols também fazem muito aegyo como fanservice.

mas, entre os namorados coreanos, o aegyo é capaz até mesmo te salvar por ter esquecido uma daquelas datas que mencionei antes.

MAS, E OS ENCONTROS? QUE PAGA A CONTA NO NAMORO?

na cultura coreana, é um habito pagar a conta para os mais novos, os hoobaes(후배, quem trabalha ou estuda em um lugar há menos tempo que você) naturalmente por causa desse custume, ficamos curiosos sobre quem paga as contas nos encontros.

na Coreia, tradicionalmente, o homem seria quem paga a conta conta no encontro, ,mas este pensamento vem mudando por varios motivos. no geral, a taxa de desemprego e a grande competição por trabalho faz com que alguns coreanos tenham menos dinheiro sobrando, principalmente os universitários.

daí, é dificil uma pessoa só pagar a conta sempre. por sua vez, as mulheres também vem comquistando sua independência financeira e se dispõem a dividir as contas destas saídas. por esses motivos, alguns casais começam, lentamente, a dividir as contas após o namoro ficar sério (embora o homem ainda pague no começo).

há também casais que deixam a refeição, por exemplo, por conta do homem, um café ou uma sobremesa após isso por conta da mulher. por fim, ainda, há quem divida a conta metade a metade, e os coreanos chamam isso de fazer dutch pay (더지 페이).

E ai? oque vocês pensam sobre o namoro coreano? deixem nos comentários.

fatos da Coreia do Sul Onde histórias criam vida. Descubra agora