FATOS 2

192 11 1
                                    

14 .em 2012,a cidade de pohang, na coreia do sul,inaugurou a primeira prisão do mundo com guardas-robôs.

15. Os sul-coreanos amam fazer compras.o pais tem alguns dos maiores shopping do mundo e as lojas ficam abertas até às 4h da manhã-restaurantes,bares e cafés costumam fechar às 23h.

16. A batata doce é muito usada na culunaria sul-coreana ,aparecendo em pratos do café da manhã,pães,saladas,sobremesas a até mesmo na pizza.

17. é muito comum que as garotas recebam uma cirugia plástica nos olhos de presente de aniversario de 16 anos para ter uma aparencia mais parecida com a ocidental.

18. O kimchi é um dos pratos nacionais mais tradicionais da coreia do sul, uma combinação de vegetais e temperos fermentados no subsolo por meses é servidos com quase tudo. Há aproximadamente 250 tipos de kimchi diferentes.

 Há aproximadamente 250 tipos de kimchi diferentes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19. Há centenas de anos os coreanos estão acustumados a comer carne de cachorro(isso é mentira, pois isso só ocorreu quando começou a gerra da coreia do sul e coreia do Norte, não Tinha nada para comer e o povo estava passando fome ,entao começaram a comer carne de cachorro mas isso não ocorre mais, hoje em dia é até proibido isso na coreia).

20. Ser jogador de game starcraft é uma profissão legitima na coreia do sul.

21. A agência de informações nacionais da coréia do sul acredita que 14% das crianças entre 12 anos são viciadas em internet.

22. Os motéis são muito populares na coreia do sul,com quartos pequenos e tematicos.eles são Baratos,limpos e ĺ seguros,que os turistas ás vezes preferem vicar hospedados neles do que nos hotéis.

23. Os coreanos têm "aquecedores de châo" Chamados ondol("pedra quente") mais de 90% das casas do pais tem esse tipo de sistema, que faz o calor passar por canos embaixo do châo

24. A coreia do sul tem uma lei que exige o uso do internet explorer para todas as compras é trasaçôes bancarias online no pais.

25. Na coreia do sul, há tipos de Casamentos:yonae,o casamento por Amor e chungmae,casamento arranjado. Os adultos que não se casam são chamados de "big baby".

26 a coreia produz mais de 90% de alga marinha cosumida no mundo.

27. desde 2011,os sul-coreanos são os que mais fazem uso de cartão de crédito no mundo.

28. A rosa de sharon é a flor nacional da coreia. ela é um tipo de hibisco e um simbolo das glórias é diversidades do passado do pais.

29. Quem completa 60 anos no pais recebe uma festona de aniversário chamada hwangap,uma tradição que teve inicio em que poucas pessoas comseguiam chegar nessa idade.

30. A coreia do sul foi o primeiro pais a construir um laboratório astronômico no mundo o cheomseongdae observatory.

31. o taekwondo é um esporte coreano e significa, literalmente,"o Caminho dos pés e das mãos".

32. Os sul-coreanos estão entre os que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo. Eles têm um licor de arroz muito famoso é tradicional,chamado
jinro soju,

33. mais de 20% dos sul-coreanos tem sobrenome kim.

34. O dia 14 de cada mês tem sempre alguma comemoração romântica, como o kiss day (dia do beijo) em junho é o hug day (dia do abraço). No 14 de fevereiro,conhecido pelo mundo como valentine's day, as mulheres que presenteiam seus namorados e maridos. Já no dia 14 de março,conhecido como dia Branco, os homens presenteiam as mulheres, mas precisa gastar o triplo nos agrados!

35. o tigre e o Coelho são importantes simbolos floclóricos na coreia.

36. A organização para a cooperação e desenvolvimento econômico (OECD) declarou que a coreia do sul é o pais com maior QI nacional do mundo.

37. Os sul-coreanos trabalham em média 55 horas por semana.

38. quando vão tirar foto, os coreanos dizem kichi ( o pratos tradicional no item 18 nesta lista).

39. Até 2013, 78 5% da população sul-coreana tinham celulares- a maior porcentagem do mundo.

40. Por 62 anos o adultério foi cosiderado ilegal no pais, com Pena de dois anos na prisão.

41. os coreanos acreditam na influencia do tipo sanguíneo na personalidade das pessoas.

42. Pessoas com o mesmo sobrenome não podem se casar.

Espero que tenham gostado 😘

fatos da Coreia do Sul Onde histórias criam vida. Descubra agora