Capítulo 5: Os acidentes nunca vêm sozinhos

4 1 0
                                    


Faz uma semana desde que eu estava na festa de boas-vindas de Mai naquele dia.

Eu não sei em que coisas toquei esta semana. Primeiro, alguém acidentalmente dirigiu meu carro e danificou meus faróis traseiros. O porta-malas do carro foi até amolgado e tive que mandar o carro para um centro automotivo para reparos. Além disso, o ambiente entre King e eu ainda está muito nervoso e deprimido, não lhe disse uma palavra desde o dia em que tive uma briga com ele nas escadas de emergência. Finjo ser indiferente, tentando não ver seu rosto, tentando evitar qualquer chance de ficar sozinho com ele, e às vezes ainda sinto o olhar sombrio e furioso de Ai'King por trás de mim, mas não me importo, apenas me mantenho concentrado no meu trabalho.

Eu não tenho nada a dizer a ele.

"Ei! A pessoa que me vendeu a marmita abriu um jardim de pimentas? Por que está tão quente?! Quem a comer provavelmente vai esfaquear o estômago! E a caixa inteira está tão salgada! Você não tem vergonha de vendê-la?!?!"

As pessoas ao meu redor estão reclamando, enquanto Jade está comigo no escritório hoje para o almoço, e eu levo uma caixa de chili com carne de porco picada e folhas de manjericão com a cara arranhada para cima.

Agora é a hora do almoço. Decidi comprar uma caixa de almoço pela manhã e voltei para comê-la. Já faz dias que não como em um restaurante próximo à empresa. Jade às vezes me acompanha ao jantar no trabalho e às vezes sai para almoçar com Ai'King e Mai. Jade tentou me levar para jantar fora depois do trabalho, mas eu recusei, porque não queria interferir nos planos do meu amigo, a intenção da perseguição era muito clara, mas Jade não conseguia detectá-la.

Desde esta semana, já vi um sorriso irônico no rosto de Jade mais de uma vez. Vendo seus dois melhores amigos lutarem friamente, é realmente difícil ser ele! Mesmo assim, ele não me forçou a abrir a boca para tentar imaginar o que estava acontecendo. No passado, sempre que eu tinha problemas, Jade sempre me perguntava o que estava acontecendo com uma expressão preocupada em seu rosto. Depois de perguntar e perguntar novamente, quando eu me sentia melhor, ele se sentava e escutava minhas reclamações em silêncio.

Esta é a coisa mais sortuda que já encontrei em minha vida, que é ter Jade como amigo!

"Está picante? Por que você não troca pela minha marmita", perguntei em voz alta quando o vi tirando o chilli. Jade olhou para minha caixa de arroz frito de porco mais leve e apenas balançou a cabeça.

"Não, você pode comê-lo. Depois de terminar de falar, ele continuou a comer a pimenta na sua frente. Embora ele tivesse que beber um gole de água gelada para cada boca cheia de arroz e continuasse reclamando, logo a caixa de arroz frito com carne de porco picada e folhas de manjericão desapareceu. Em resumo, conheço Jade há muito tempo e raramente o ouço reclamar de sua má comida. Não importa o que aconteça, ele comeu a marmita inteira sem sobrar um único grão de arroz.

Não tenho bem certeza se meu amigo estava realmente com fome ou se simplesmente não queria gastar dinheiro.

"Vou ao banheiro e volto em breve". Depois de dizer Jade quem estava comendo a última colher de arroz, levantei-me e joguei minha marmita no lixo e caminhei até o banheiro, mas antes que eu pudesse entrar, de pé na porta. Dei uma boa olhada no homem que estava dentro e lavava as mãos. Fiquei um pouco surpreso, e estava prestes a me virar e sair para deixar a outra pessoa sair do banheiro antes de eu entrar, no entanto, a outra pessoa apenas levantou a cabeça naquele momento.

"Entre se quiser, estou pronto para sair". Ouvir o tom seco da outra parte que parece frio, mas a raiva ardente em seus olhos afiados, que parece ter ficado olhando, me dizendo que ele não está tão calmo com aquele olhar frio.

Não brinque com...Onde histórias criam vida. Descubra agora