Nesta madrugada me pego a pensar, pensar em como a "vida" pode se parecer tanto com a Lua, cheia de fases, com altos e baixos, mas sempre brilhando em meio a tanta escuridão.
Já passei por várias fases, mas não digo em relação a aparências ou estilos, digo sobre fases que tive que passar, me segurar até não ter mais força para continuar.
Durante tanto tempo minha única companhia eram as vozes em minha cabeça me mostrando coisas pra me deixar cada vez pior, a pressão psicológica me impedindo de tentar me levantar, as "amizades" que batia no peito dizendo que nunca iam me machucar, foram os primeiros a me quebrar, os amores rasos que tive que enfrentar sendo uma pessoa intensa demais, acho que esse era o real motivo de tanta infelicidade, ser Intensa pra um mundo tão raso.
Machucados que não marcaram só meu corpo, mas também minha alma, humilhações que tive que escutar e me segurar pra não desabar.
Ter forças pra me levantar mesmo não conseguindo mover um dedo sequer.
Estar sozinha em meio a tanta escuridão era o que mais acontecia, eu estava sozinha, sem ao menos uma pessoa pra me dizer que tudo ia passar, mas lá estava eu com um sorriso em meu rosto pra não mostrar o caos que estava minha própria mente!
Lutar todos os dias entre a vida e a morte foi algo complicado, várias tentativas, vários motivos, mas pra mim seria a única solução para não sofrer mais!
Cheguei em um ponto de não acreditar que um dia isso ia passar, de que um dia eu poderia ser amada e poder amar, de ser elogiada e poder elogiar. Mas a vida tem suas fases nao é?
Antes estava sozinha em meio a tanta escuridão, sem ao menos uma estrela pra me acompanhar, e quando estava pronta pra pular, elas chegaram, minhas estrelas chegaram pra me mostrar que sozinha eu não estava, me puxaram e finalmente eu pude ver que tinha alguém para enxugar minhas lágrimas, de me abraçar quando eu surtar, de até me fazer rir quando a única coisa que eu sei é chorar.
Algumas estrelas estão longe, outras perto demais, mas são elas que me fazem continuar.
Eu mudei de fase, mesmo achando que esse momento nunca ia chegar, mas sei que agora tenho minhas estrelas pra me acompanhar.
E saiba, essa fase que está passando, uma hora vai acabar e ai sim, você começará uma nova história pra contar, mas seja igual a lua, nunca pare de brilhar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As fases da Lua
PoetryEsta história contará as fases da vida, igual a lua pois, em meio a tanta escuridão ela continua a brilhar