- Totalmente fora de questão! - Zhou Zishu respondeu simplesmente com a voz firme, mas ChengLing continuou a encará-lo com olhos de um cachorro que foi chutado pelo dono sem motivo, Zishu não conseguiu evitar de esticar o assunto - porque você quer tanto que eu me inscreva em um site de relacionamento?
ChengLing manteve-se em silêncio por um momento, não poderia dizer diretamente que foi ideia de seu tio, e sabia que seu pai não era fácil de se convencer apelando para o sentimentalismo, então foi direto: - Você está ficando velho - Zishu engasgou - você não pode dizer que não quer sair com alguém porque precisa cuidar de mim, eu vou crescer, provavelmente me casar, e você? Pai você vai ficar um velho ranzinza e sozinho se continuar assim! Tio Beiyuan também acha isso. - rapidamente acrescentou, mesmo que não colocasse a culpa nele, ainda não levaria a culpa sozinho.
- Ah, então foi ideia do Beiyuan? - não precisava ser dito, na mente de Zhou onde há caos, haverá Jing Beiyuan - eu devia ter imaginado. Não se deixe levar pelas coisas que seu tio diz, eu já não falei isso? E quem está chamando de velho ranzinza? Eu não te eduquei direito!?
ChengLing sentiu seu corpo gelar, sempre foi assim, bastava um olhar ou uma palavra de seu pai que ele congelaria - ele o amava, é claro. Mas aquele homem era verdadeiramente ameaçador, quem saberia disso melhor do que seu próprio filho? Segundo seu tio, ele era assim por falta de companhia, disse que quando as pessoas estavam ficando velhas, precisavam de alguém para dividir a vida, e que se Zhou encontrasse esse alguém passaria a agir mais macio, então Chengling colocou na cabeça que encontraria essa pessoa para seu pai, seja ela quem for. Ele querendo ou não.
Perdeu a conta de por quanto tempo teve que ouvir o homem reclamar da sua sugestão, e depois quando foi na casa de seus tios, perdeu a conta de por quanto tempo ficou parado na entrada tendo que ouvir Zishu reclamar sobre como Beiyuan era um mal exemplo de tio.
- Chengling - Zhou Zishu tinha finalmente ido embora, era um hábito comum deixar o filho dormir na casa dos tios quando precisava fazer hora extra no trabalho - como pôde me delatar assim? Que pequeno traíra! - o tom de Beiyuan era uma falsa angústia e decepção, mas ele sempre foi um bom ator, e Zhang Chengling não tinha uma percepção decente para distinguir entre suas verdades e mentiras.
- Eu juro que não contei nada, ele percebeu sozinho e depois não me deixou mais falar ou negar! - Beiyuan riu baixo ao perceber que o garoto o tinha levado a sério.
- Certo, certo - deu pequenos tapinhas na cabeça do sobrinho - vamos ficar sozinhos por hoje, Wu Xi levou Lu Ta para ver o avô, a hora extra de Zishu foi a desculpa perfeita para eu ficar para trás. Sozinhos... eu sou muito distraído e preguiçoso, então não tem ninguém responsável para te vigiar... ninguém sabe o que você faria no nosso computador completamente desprotegido - Chengling o encarou sem entender, Beiyuan suspirou. Felizmente sempre foi alguém muito paciente, falou novamente suas intenções, agora de forma clara: - Eu quero que você crie uma conta para seu pai num site de relacionamentos.
- O que? Mas ele disse que não concorda.
- Meu querido sobrinho, sabe todas as vezes que seu pai fez algo que você odiou apenas porque, segundo ele, era o melhor para você? - Chengling balançou a cabeça em confirmação - então é simplesmente isso, você vai fazer algo que não o agrada, pois sabe que é o melhor para ele. Você é um exemplo de filho. Agora vá lá, procure um site e crie.
- Por que você mesmo não o cria? - o garoto indagou. Nunca tinha procurado por esse tipo de coisa, não sabia exatamente o que procurar ou como fazer.
- Ah certo, apenas acho que você vai preencher as informações melhor do que eu faria, mas posso te ajudar, basta escolher um site, vou preparar algo para bebermos e já venho. - Um site de relacionamentos era fácil de achar, não tem erro, não precisava de supervisão nessa parte, mesmo que fosse boa ideia acompanhar a criação da conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele que ousar, vence
FanfictionUm site de relacionamentos faz com que um repórter investigativo e um empresário acabem fazendo uma aposta muda: Aquele que ousar, vence. Aquele que dar o braço a torcer primeiro perde, mas ainda terá um doce prêmio de consolação.