III - Um primeiro encontro?

21 2 0
                                    


Zhou Zishu estava agora num elevador indo em direção ao nono andar do prédio principal de uma empresa conhecida apenas como Vale Fantasma.

Embora seja um repórter investigativo, seus superiores insistiram que deveria ser ele a entrevistar o jovem dono da empresa.

Na ligação que recebeu no dia anterior, seus superiores foram bem claros: 'Você não pode recusar desta vez.' O que deixou Zhou Zishu em extremo mau humor, afinal não se tornou repórter para entrevistar pseudos famosos. O argumento usado por seus superiores foi simples, queriam um bom repórter investigativo, o empresário não gostava de ser entrevistado por mulheres, sendo Zhou Zishu a única opção disponível.

O administrador da empresa conhecido apenas por Zhen Yan era bastante privado em sua vida, pouco se sabia dele, além de suas grandes conquistas no mercado e alcance supostamente rápido do sucesso, ele não tinha o costume de ceder entrevistas, mas por vezes aceitava fazer alguma – provavelmente pela exposição a mídia ser boa para a empresa – e não queriam perder a chance, "arranque tudo o que conseguir dele" eles disseram.

Após a ligação da noite anterior ser encerrada, ele apenas mandou uma mensagem para Jing Beiyuan pedindo para que ficasse com Chengling mais um dia e então jogou o celular de lado para pesquisar o que podia sobre Zhen Yan, enquanto isso cultivava seu ódio por seus superiores.

Mas como esperado, não encontrou praticamente nada. Nem mesmo fotos do tão aclamado dono da empresa, de fato mereciam o nome de Vale 'Fantasma'. O que se sabia era que conseguiram espaço rápido no mercado por vender produtos abaixo do preço considerado ideal, mas que ainda assim, eram de qualidade, até superior que as demais empresas. Fabricavam equipamentos médicos de última geração.

O dono se dizia um filantropo que queria apenas ajudar a medicina da forma que podia, o ganho alto faria sentido em si, afinal apesar do preço eles sempre tem muitos compradores além de patrocinadores e o próprio Zhen Yan poderia ser inicialmente 'uma criança rica que herdou toda fortuna da família', não precisando de ganhar alto capital o estranho era, a insistência no anonimato.

Desde o começo do mundo, o desconhecido instiga as pessoas a sentirem necessidade de resposta, mesmo que não precisem realmente delas, isso não era diferente em relação aos mistérios das pessoas.

Os boatos e suposições girando ao redor de Zhen Yan não eram poucos, iam de supostamente usar isso de moeda para ter a ajuda de hospitais com tráfico de órgãos e ganhar muito por ajudar a produzir a fórmula da imortalidade para a atual rainha britânica. Zishu decidiu parar antes que acabasse sendo levado a alguma plataforma de fanfics.

Mas uma coisa ele podia afirmar, nada nunca é tão simples quanto parece. E como repórter investigativo, ele sentia que tinha algo por trás do Vale Fantasma, já que estava sendo obrigado a fazer essa entrevista, descobriria o que estava atrás das cortinas daquela empresa.

Ao chegar na porta da sala que deveria ser o escritório do empresário, ele foi revistado – seria normal esperar que procurassem por alguma arma, era uma pessoa importante, mas estavam apenas procurando por câmeras.

— O senhor pode entrar, desculpe-nos o inconveniente, mas nosso superior valoriza muito sua privacidade. — um dos funcionários que o haviam revistado disse enquanto abria a porta do escritório, Zishu apenas balançou a cabeça em compreensão e entrou, não tinha levado câmera e seu próprio celular estava desligado desde que saiu de casa.

O interior da sala era um 'escritório de gente rica comum', mas tinha um charme caloroso. A primeira coisa que reparou foi no perfume de gardênia flutuando pelo ar, havia vasos com flores brancas espalhados pela sala de forma organizada e sem exageros, a segunda foi que atrás da mesa principal não havia parede, apenas um longo vidro – muito improvável que não fosse a prova de balas – dando uma vista clara e bonita, não da cidade, mas de um parque coberto de árvores frutíferas e pequenos lagos, provavelmente também era propriedade da empresa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aquele que ousar, venceOnde histórias criam vida. Descubra agora