Como tudo é vaidade, tudo aqui também passará, reveja alguns pontos e seja sábio.
Vemos em Tiago 4 vrs 4 que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus.
Mais vamos com calma, todos nós sabemos que o mundo já é do inimigo,hoje podemos ver tantas coisas nesse mundo que nos entristece, isso acontece também no meio de um povo, um povo que se diz povo de Deus, muitos buscam e são ate servos,mas se deixam levar pelas coisas desse mundo.., isso vemos em Geazi, não conhece? Lembra da historia de Naama?, Eliseu o profeta tinha um moço que andava com ele, esse moço era Geazi..
Antes de entrar no texto lembre-se:
O mundo tem muitas coisas a oferecer,coisas de valores,valor qual o dinheiro,a fama e o sucesso pode comprar,mas as coisas de Deus esse dinheiro,fama e sucesso ou oque for ,nada pode comprar,as coisas de Deus são santas.Uma das coisas mais maravilhosas é estar e poder sentir a presença de Deus e isso nem se juntasse todo o dinheiro do mundo poderia se comprar.
Bom.. Voltando a Naama,Naama foi ate a síria, e levou com ele algumas coisas de valor (2 reis 5 vrs 5).Depois de ser curado Naama queria recompensar a Eliseu,mas Eliseu recusou ( veja 2 reis 5 vrs 15-16) , Eliseu sabia que não foi o dinheiro e nem dinheiro poderia comprar uma cura ou realizar uma cura.Naama apos ser curado pega as suas coisas e vai embora , e Geazi o vendo ir embora vai atrás de Naama,e Geazi moco de Eliseu e homem de Deus ( vrs 20) diz que o que o seu Senhor o havia mandado, e Geazi pediu a Naama alguns talentos que havia levado, e Naama deu tudo oque Geazi tinha pedido em dobro (vrs 21,22,23).Geazi tendo recebido tudo voltou e foi ate o seu senhor(Eliseu), e Eliseu perguntou aonde ele estava e Geazi mentiu mais uma vez, e a lepra de Naama se pegou a Geazi como Eliseu ordenou( vrs 27).
Vamos lá?
Geazi era homem de Deus,mas se deixou levar pela ganancia,e sabemos que nada passa encoberto pelos olhos de Deus, Deus tudo vê e tudo sabe.
Hoje vemos as pessoas levando as coisas que nem Geazi,se esquecendo que tudo que se faz tem suas consequências,alguns levam as coisas para bens próprios,alguns por dinheiro,cantores querendo mais o sucesso do que tocar o coração de Deus,ai de nós se não anunciar o evangelho , o tempo esta ai,Jesus nos disse que devemos ser a luz , e no meio de luz tem tanto pisca pisca , é tempo de eu e você fazermos a diferença, de deixarmos tudo e seguir a Jesus,de viver uma vida de paz e se preparar porque breve Ele ira voltar.
Fuja dos laços do inimigo,você deve ser sábio ,o inimigo ele só é esperto, ele trabalha encima de nossas fraquezas,lança um buraco aqui e outro ali para tentar nos derrubar.
Devemos fazer oque esta escrito em Tiago: 4. 7. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
Devemos se sujeitar a vontade de Deus,ficar firme e o diabo fugira de nossas vidas.
"Devemos ser soldados preparados, devemos ser obreiros aprovado"
Perfeita e boa e agradável é a vontade de Deus, se submeta a ela,fuja da aparência do mal, não entre em contendas , não entre em um julgo desigual,seja sábio Deus tem o melhor pra você.Muitas vezes nos momentos de fraqueza ou ilusão deixamos o inimigo trabalhar,voce pode pensar que esta fraco,mas a verdade é que quando esta fraco é ai que está forte, é nessas horas que reconhecemos que somos dependente de Deus,e Deus sempre esta disposto ate ajudar.
Seja fiel a Deus,fiel ate depois do fim, independente de como esta a sua vida,ou oque você esteja vivendo,Deus é Deus e Ele esta te vendo no livro de Daniel no cap 3 conta a historia de 3 jovens , esses 3 jovens seriam lançados em uma fornalha,eles foram fieis a Deus mesmo com todo aquele povo se dobrando,mesmo os 3 sendo ameaçados, e quando iriam ser jogados naquela fornalha os jovens disseram que Deus pode os livrar,eles sabiam o Deus a quem serve , e você sabe o tamanho desse Deus? Não desanime seja sábio ,Deus não os livrou de serem lançados mais estava com eles ali no fogo, na sua vida também é assim ,você pode enfrentar problemas e adversidades, servi a Deus em um mundo igual a esse não é fácil é sempre estar na contramão, mais seja fiel,Deus sempre estará com você, viva a vida com Deus
Para Geazi só sobrou uma lepra, e para nos ainda tem o perdão e o arrependimento ,e as promessas e a obra de Deus nas nossas vidas mas naquele dia não haverá mais tempo e aos que brincam ficaram de fora.
Por isso seja sábio, fuja das coisas desse mundo,Deus é bom e o inimigo é sujo, não troque sua salvação por nada ,não troque as coisas de Deus,não jogue fora tudo oque ele tem te dado,valorize faça a diferenca, seja sábio.
Francis Ferreira
Anuncie o evangelho
Semeando a palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja Sábio
EspiritualEsse livro é um despertar para nossas vidas,e reconhece-mos que tudo é vaidade,nossas limitações e fraquezas são vaidades nossas ,mais o reino dos céus e as coisas de Deus tem as suas recompensas.