-- Merda – a castanha exclamou quando saiu de baixo dos lençóis, deveria está por volta dos 5 graus. – Odeio sentir frio. – resmungou enquanto ajeitava a coberta ao redor da pequena ruiva que ainda dormia.
Ainda reclamando mentalmente, Lílian se apressou em tomar um banho e vestir sua roupa de treino, a mulher tinha descoberto um rio a alguns quilômetros e levaria Elizabeth para um último treino antes que suas aulas na creche voltassem.
Amarrou os cabelos e se preparou mentalmente para acordar a filha, que odiava acordar cedo.
-- Liza? – Os grandes olhos cinzas se abriram levemente e depois voltaram a se fechar, aquilo seria complicado.
(...)
-- Já ta' perto, mamãe? – Elizabeth flutuava tediosamente ao lado da mais velha, que segurava sua mão a impedindo de fugir e voltar para a cama.
-- Deixa de ser preguiçosa, Liza! Você nem está andando!
-- Eu sei, mas voar também cansa!
Lílian semicerrou os olhos para a menor e apressou o passo, escutando o barulho da água a poucos metros. Afastou os arbustos, deixando que a menor voasse ao redor da clareira admirando o local repleto de flores.
-- Pronto, sua preguiçosa. – Liz encarou a mãe da arvore onde havia sentado, as mãos na cintura e o rosto de desentendida.
-- Não sei do que 'ta falando... podemos começar com esconde-esconde?
Lílian sorriu, modificar o treinamento da filha e transforma-lo em brincadeiras tinha sido genial.
-- Sim, nós podemos. – A menor flutuou ate o chão, se preparando para escutar as regas atentamente. – Você já sabe as regras, nada de ir muito longe, nem de se esconder em buracos ou cavernas! E se eu descobri que você mandou outro pássaro me atacar, te deixo de castigo o resto do mês!
-- Mamãe! Foi só uma vez!
-- E eu ainda tenho medo de Pombos! -- Liza sentiu vontade de rir, mas sabia que a mãe lhe daria um peteleco caso o fizesse. – Você tem três minutos para se esconder, vai!
Elizabeth saiu voando entre as árvores, mesmo tento apenas seis anos a garotinha sabia mais estratégias e feitiços que vários bruxos adultos, tudo graças a sua mãe.
Parou abruptamente e olhou ao redor, uma das árvores tinha suas raízes projetadas para fora, deixando vãos discretos, era ali que ela iria se esconder, não era um buraco propriamente dito, então a mãe não poderia brigar com ela depois.
Se enfiou entre as raízes e sussurrou o feitiço, sentindo o corpo se arrepiar rapidamente.
Agora era só esperar até a que ela viesse lhe procurar, tinha certeza que dessa vez venceria o jogo!
A garota ficou ali durante alguns minutos, encolhida na parte mais escuta e observando pelas brechas, de repente, o chão tremeu, os passos eram pesados demais para serem da sua mãe, ela se encolheu mais, observando silenciosamente um urso aparecer por entre as árvores.
-- Cai fora, Emmett! Esse dai é meu! – Jasper rosnou enquanto se aproximava do animal.
-- Eu vi primeiro!
-- E eu peguei primeiro!
Edward saiu por entre as árvores e matou o animal enquanto os irmãos discutiam, ele tinha trapaceado? Talvez. Ele ligava? Nem um pouco.
Deixou que a carcaça murcha do urso caísse ali perto, vendo o resto da sua família se reunir ali.
-- Qual é? Sabe que isso foi injusto! – Emmett resmungou
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear - Jasper Hale
FanfictionLílian Valeryan, atualmente a desertora mais procurada entre os clãs mágicos, por ter, supostamente, sequestrado a filha de sua irmã mais velha. Nem sempre os mocinhos têm histórias comoventes e motivos altruístas, Lílian era a prova daquilo. Cabi...