Remus John Lupin... o último maroto.
Era quase engraçado, para não dizer trágico, a forma que tudo se desenrolou. Tão surreal que Remus tinha vontade de rir.
Não era engraçado, ele sabia. Ele sabia melhor do que ninguém, para ser honesto.
Eles estavam mortos.
Já era de manhã quando Remus descobriu.
Lily e James Potter, assassinados por Voldemort.
As palavras se repetia de novo e de novo na cabeça de Remus (mortos, mortos, mortos...), mas ele não parecia conseguir raciocinar a informação. Eles estavam mortos, mas... como era possível?
Remus tentava desenrolar tudo em sua cabeça, um enorme nó sem sentido que precisava desesperadamente ser desfeito, mas que, ao mesmo tempo, não poderia se desembaralhar - se o fosse o que seria dele? Quem era Remus Lupin sem seus melhores amigos? Sua família? Muitos responderiam ninguém, ele sabia, ele responderia o mesmo.
Os marotos tinham se afastado, era verdade, mas estava tudo bem... principalmente porque eles ainda se encontravam toda noite de lua cheia - pelo menos até certo ponto. Remus tinha dito que eles não precisavam, mas, pergunte a qualquer um, é impossível convencer James Potter, o garoto exemplar da Grifinória, que não precisava ser um herói sempre.
Nessa época Sirius ainda morava com ele. Eles estavam juntos há anos e tinham tido tempo suficiente para compreender seus sentimentos com relação ao outro, eles estavam bem, felizes e saudáveis até o momento em que não estavam mais.
Foi só quando Dumbledore convocou a Ordem informando que havia um traidor entre eles que Remus compreendeu.
Eles já sabiam.
James, Sirius e Peter.
Eles já sabiam que existia um traidor... e foi preciso apenas um olhar para compreender que todos achavam que era Remus.
Essa realidade doia, porque ele achava que pelo menos seus melhores amigos o conheciam o suficiente para saber que ele não faria isso, mas aparentemente não.
Peter ficava nervoso todas as vezes em que eles se aproximavam, quase como se tivesse medo de Remus e achasse que ele, de alguma forma, conseguiria sentir o cheiro disso. Não que fosse preciso, qualquer um conseguiria perceber as reservas que Peter tinha criado com relação a ele, mesmo que não tivessem qualquer instinto de lobisomem.
James era mais discreto, ele não se afastara completamente, apenas criara uma muralha em volta de si, a mesma que ele usava com desconhecidos ou pessoas em que não confiava. Não parece muito, para qualquer um visto de fora, mas considerando que Remus experimentara o amor e a confiança de James Potter por dez anos, ele conseguia sentir isso a um quilômetro de distância.
Lily era a única que permanecia a mesma, a única que não parecia tentar fugir dele todos os dias, mas não era tão reconfortante quando ela estava tão ocupada com tantas outras coisas.
E Sirius...
Sirius nunca foi bom em fingir, e aparentemente não estava nem um pouco interessado nisso, então optou por se tornar um mero turista da própria casa. Ele aparecia algumas noites, outras não, se aparecesse ele ficava distante e não puxava conversa, trocando olhares esquisitos com Remus que o faziam querer destruir todos os móveis daquela casa com os próprios dentes. Agora Remus entendia o motivo.
Ao invés disso ele apenas aceitou.
Remus sabia que estava destinado a ficar sozinho desde o início e não negaria que foi incrível ter uma família só para ele... mas isso claramente tinha chegado ao fim. É claro que eles desconfiariam dele... Remus deveria ter sido um amigo melhor durante os anos, os garotos tinham feito tanto por ele... e o que ele tinha feito para retribuir? O mero pensamento de que ele era insuficiente já fazia com que ele quisesse se isolar do mundo inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
to be so lonely.
Fanfictionone shot do meu headcanon de como foi o remus descobrindo sobre a morte do james e da lily aviso desde já q dói, mas faz parte né arte da capa: dellaray xoxo