Nem Tudo É O Que Parece

1 0 0
                                    

Kayk adorava viajar a passeio com a mãe, Andreia e sua esposa, Silvia, para qualquer lugar do exterior pelo menos uma vez por ano. O destino escolhido este ano, foi Berlim, capital da Alemanha. A família Bollatti estava almoçando em um dos restaurantes mais choques e caros de Berlim.

Kayk manuseava seu MacBook, acertando os últimos detalhes do evento beneficente que seria promovido pela empresa da família a fim de arrecadar fundos para a construção do orfanato que iria abrigar crianças de rua.

- Que desperdício! Poderíamos investir em algo melhor com esse dinheiro. Um shopping, talvez?- Silvia murmurava enojada, observando o computador do marido.

- Concordo plenamente, minha nora querida. Sim, meu filho. Sua esposa está certa. Para que jogar dinheiro fora com pestinhas de rua ? No final, eles sairão do abrigo e se tornarão marginais! E pior: - Eles podem até mesmo nos roubar!- Andreia destilava seu preconceito.

- Chega as duas!- Kayk esbravejou indignado, em alto e bom tom. Clientes e garçons voltaram as atenções para a mesa dos Bollatti, que recuaram.

- Kayk, meu amor. Olha o escândalo! - Silvia advertiu o marido discretamente,

Kayk levantou-se da mesa completamente irritado, dirigiu-se até o balcão e realizou o pagamento da conta pelo celular e caminhou p0ara a saída do restaurante. Andreia e Silvia o seguiram, enquanto todos no restaurante ficaram a comentar sobre o ocorrido.

- Pode nos explicar o que foi aquilo lá dentro?- Andreia questionou o filho.

- Sabe o que é, Dona Andreia ? O problema é que o dinheiro é a coisa mais importante para você! Vem sempre em primeiro lugar! Para você, só as pessoas ricas prestam, tem caráter. As pessoas de classe média ou baixa, são marginais e não possuem direito a nada!- Kayk esbravejou para a mãe.

- I... Isso não é verdade meu filho. - Andreia resmungava.

- Ah não? O que foi que você acabou de dizer ali dentro?

- Gente, por favor. Olhem o escândalo!- Silvia disse, tentando intervir a discussão entre o marido e a sogra.

- Ah, para vocês o que realmente importa é a aparência, não é Silvia?- Kayk continuou a gritar.

- Meu filho, quem te deu a liberdade para se referir a mim como " Você"? Eu sou sua mãe e exijo respeito!- Andreia retrucou.

- Quem é você para exigir algo, Dona Andreia ? Você pode ter milhões no banco, a melhor mansão da cidade, vestir as melhores roupas, usar os melhores perfumes e calçar os melhores sapatos. Mas do que adianta ter isso se por dentro, você é uma pessoa amarga, infeliz, hipócrita e vazia?- Kayk questiona enfurecido.

Andreia defere um tapa contra o rosto do filho e chora.

Silvia fica a observar o marido e a sogra, pasma. O motorista abre a porta traseira para que Andreia entrasse com Silvia. Enquanto Kayk decidiu ir com ele no banco da frente, dispensando a sua ajuda para entrar no veiculo. A viagem de volta para o hotel seguiu em silêncio.

Ao retornar para o hotel, Kayk praticamente salta do carro, ignorando a mãe e a esposa, que o seguem até o quarto.

- Assim que retornarmos ao Brasil, vou me separar de você!- Kayk anuncia, quebrando o silêncio.

Silvia e Andreia ficaram surpresas com o que acabaram de ouvir.

- O que você está falando?- Silvia questiona incrédula.

- Isso o que você acabou de ouvir! Não se faça de sonsa!- Kayk esbravejou.

- Não somos um casal há muito tempo, você sabe muito bem disso! Para que manter uma relação que só nos faz mal?- Kayk questiona.

- Nós nos amamos. Olha tudo o que construímos ao longo de todos esses anos. O respeito que temos um pele outro. Vai colocar tudo a perder por causa de uma briga boba?- Silvia murmura.

- É exatamente em nome desse respeito que estou propondo um divórcio amigável, para que possamos ser felizes. Também em nome da nossa cumplicidade.

- Você não pode estar falando sério ! - Silvia reclama.

- Estou falando sério!- Kayk respondeu.

- Meu filho, eu não vou permitir que abandone sua mulher!- Andreia disse.

- A Senhora não tem que permitir ou não permitir mais nada em minha vida. Já sou bem grandinho e vacinado para tomar conta da minha vida.- Kayk retrucou.

= Bem que dizem que há algo estranho nessas vacinas! Se eu soubesse que você se voltaria contra a sua própria mãe, jamais teria lhe vacinado.- Andreia respondeu.

- Não seja ridícula, mãe. Não culpe as vacinas pela sua imaturidade.- Kayk disse.

Após, terminar de arrumar as malas, Kayk abriu a porta do quarto.

- Onde você vai?- Silvia perguntou.

- Vou pedir um quarto para mim. Não quero dormir no mesmo quarto que vocês.- Kayk respondeu e saiu.

- Se ele pensa que vai me deixar, está muito enganado. Vou fazer da vida dele um inferno!- Silvia esbravejou.

- Deixe comigo, querida. Ele não irá te abandonar.- Andreia respondeu, abraçando a nora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Laços PerigososOnde histórias criam vida. Descubra agora