Clara Luz dos Sonhos, esse era o nome da nova aluna do colégio Triângulo, na cidade de Ramos, estado de Minas.
Ela perdera recentemente a mãe para uma terrível doença, porém a partida fora amena, ela se despedira da mãe no hospital, seu pai, em crise existencial resolveu abandonar seu prestigioso serviço na metrópole de São Paulo e partiu para uma vida menos turbulenta no interior do estado vizinho, ainda mantinha os contatos e os alguns trabalhos em home office, porém agora precisava de mais tempo para si e para cuidar de sua jovem filha; soubera da pequena cidade com seus misteriosos campos magnéticos e florestas, e de seu novo colégio revolucionário, aonde o ensino era realizado de uma maneira totalmente nova, achou que era esse tipo de vida que sua falecida esposa gostaria para eles, como ela reclamava que ele nunca tinha tempo, se pudesse ter ouvido ela antes, e aproveitado mais os momentos juntos.
Clara, em seu primeiro dia de aula estava muito tímida, queria fazer novos amigos, e se sentiu ansiosa logo que seu pai a deixou na entrada do colégio, era um grande pátio aonde os alunos conversavam, os mais novos já havia entrando, e aqueles que cursavam o que correspondia ao segundo grau estavam ainda conversando na entrada: o horário de entrada não era fixo, e se podia iniciar entre às oito e às nove horas.
Imediatamente Clara percebeu, entre os outros alunos uma garota de cabelos vermelhos, incandescentes, que se destacava como se brilhasse com uma luz própria, ela gesticulava conversando com os outros alunos, e em seu íntimo a tímida estudante desejou ser amiga daquela garota desconhecida.
Parece que a jovem percebeu que a nova aluna olhava para ela, os outros alunos apontaram para Clara, que se sentiu totalmente em pânico quando a garota de cabelos cacheados e ruivos começou a se aproximar.
- Você é a nova aluna, não é!?
- Sou sim! Respondeu desajeitada Clara, sentia que seus cabelos espetados deviam estar despenteados, ou que sua roupa devia estar torta, sua mão tremia enquanto os outros a olhavam. Parecia aquele olhar inquisidor tão comum, ou será que estavam sendo amistosos com ela.
- Sou a monitora, meu nome é Ane Elise, qual é o seu?
- Monitora!? Ah, meu nome é Clara Luz, Clara Luz dos Sonhos
- Eh! Sorriu a garota enquanto fechava os olhos! Você não deve estar a par de como as coisas funcionam aqui, então eu irei te acompanhar e explicar tudo, tim-tim por tim-tim, sem mais nem menos. Já deve saber que não temos classes de aula, talvez leve um tempo para se adaptar, mas estaremos sempre juntas até você se acostumar. Seja BEM VINDA!
- Ah! Obrigada! Respondeu Clara, olhando para baixo envergonhada com tanta amabilidade com uma pessoa tão insignificante como ela...
Não teve tempo para terminar seus pensamentos, ela foi surpreendida com um forte abraço, assustada com o ímpeto da alegre ruiva, deixou cair parte do seu material escolar com a emoção. Em seguida, vários alunos se aproximaram para ajudá-la a pega-los e a desejaram boas-vindas.
"E... talvez seja o fim do bullying que sofro a anos na escola, sou fraca, medrosa, e gosto de coisas estranhas, mas talvez aqui, neste lugar perdido no nada eu tenha novos amigos, é só isso que quero, esquecer de tudo o que me aconteceu no passado, na antiga escola onde o status é que dominava tudo, o que você tinha, com quem andava, e quem aparentava ser, talvez aqui as coisas sejam diferentes..."
Pensando assim, a jovem estudante deixou-se conduzir para dentro do colégio, e viu as várias salas de estudos, que pareciam mais amplas bibliotecas, olhou para Ane Elise, porque se sentia meio perdida com tudo aquilo.
- Para aonde vou agora!? Para que aula!?
- Aqui é igual a uma empresa moderna - começou a radiante monitora - você deve cumprir sua meta, mas é você que escolhe aonde e como começar. Escolha um grupo de estudos e se junte a ele, quando cansar ou achar que aprendeu o suficiente, passe para o seguinte, é simples.
- Para aonde você vai agora, Ane, quero começar no grupo que está agora.
- Estou em vários grupos de ciência hoje, mas vou começar com Geometria!
- Então vou começar com Geometria, eu gosto de Matemática, e também desenho, sou quase uma artista.
Ane Elise sorriu, e entraram juntas na sala de estudos, havia uma mesa com cerca de dez alunos e alguns instrumentos geométricos, como compassos e esquadros, e Clara viu numa lousa, a sua frente, uma figura geométrica que nunca havia visto antes, pelo menos pelo que se lembrava; figura a qual mudaria totalmente sua vida a partir daquele instante.
errata - nas duas páginas de quadrinho Clara está sem material, mas quando Ane a abraça, a pasta está caindo, deixei assim mesmo porque gosto muito desses desenhos e não quis refaze-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor da Vida - Portais
Short StoryClara Luz muda para uma nova escola, a Escola Triângulo, além do método revolucionário de aulas, seus alunos são muito, muito diferentes, e é ai que ela conhece Ane Elise e começa sua aventura atravessando os portais, chegará um momento em que ela n...