Prologo - "Origem"

24 5 3
                                    

Narrador

Dizem que todas as lendas têm um fundamento, alguma ponta de verdade, um começo longínquo.

Os dragões são prova disso, a humanidade cresceu a ouvir que dragões eram seres mitológicos, criações da cabeça dos homens, vindos de sonhos fantasiosos.

Cada cultura falava deles de formas distintas, uns tinham asas sobre as costas e quatro patas, outros apenas um corpo longo sem patas e sem asas, mas podiam voar pelos céus ou nadar abaixo da água e ainda havia os de duas patas traseiras e duas asas colossais.

Apesar das divergências todos concordavam numa coisa, eram seres poderosos, gigantes e cuspidores de fogo ou gelo.

A humanidade caminhou sobre o planeta Terra durante milhares de anos a pensar que estava sozinha, tomou posse da natureza e dos animais da forma que quis sem prestar contas a ninguém, tinham os seus deuses, mas até deles se foram esquecendo. A mitologia foi cada vez mais desprezada, a natureza negligenciada, os animais maltratados.

Haviam construído mais do que o permitido enchendo o planeta de cores cinzentas, nuvens toxicas, chuvas ácidas e morte.

A vida humana era uma correria e não havia tempo para olhar com calma para os sinais que o planeta vinha a dar ao longo dos séculos. Mas mesmo assim foram avisados de diversas maneiras.

O ano é 2022 D.C.



NOTAS


Olá a todos! Este é o começo de uma historia que vive em meu coração a muitos anos e só a consegui escrever agora. Espero que gostem, vou postar de seguida o primeiro capitulo e depois será um capitulo por semana :)
Aguardo o vosso feedback, só assim saberei se estão a gostar!

Obrigada desde já! 

Renascer das CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora