O homem do lago

1 0 0
                                    

***
  Na minha aldeia existe uma série de lagos pequenos, médios, grandes. E foi num desses que encontrei um homem na sua margem, ele fazia movimentos estranhos,mas interessantes, a água se  movia de acordo com seus movimentos.Fiquei impressionado e pensava comigo que não era por acaso, o homem realmente estava controlando a água.
    Fiquei imerso naqueles movimentos, até ou ouvir um grito.
    -Mist! Mist! Volte para dentro!-Meu irmão mais velho irritado e correndo em minha direção.
    -Eu já não falei para não vir aqui-Me biliscando e  levando de volta para casa
    - Só queria me diverti-
    - Você pode mas não aqui- Meu irmão ainda irritado.
    - Por quê?- Questionei .
    - Não interessa- Respondeu ele.

    Chegando em casa perguntei para o meu irmão se ele tinha visto o homem do lago.
     -Vi-respondeu ele
     -Como conseguia fazer aquilo-perguntei.
     - Eu não sei- Respondeu desviando o olhar.
     - Não minta para mim- Falei assim pois sabia que ele era incapaz de mentir para mim
     - O nosso povo consegue fazer essas coisas.Mas eu não consigo, papai sim, ele conseguia, ele era o melhor.
     - Que povo? Papai conseguia controlar a água? Por que não conseguimos?-Bombardeando meu irmão de perguntas.
    - Nepo, o nome  do nosso povo.Somos portadores da água e papai era um dos mestres de nossa aldeia até partir.Nossos olhos são azuis, essa é a caraciteristca de todo Nepo.
   - Mas porquê eu tenho um olho azul e outro vermelho?- Eu indignado pois achava que eu não era um Nepo.
   - Você é especial!- Falou meu irmão com a mão sobre minha cabeça.

Filhos Do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora