Nunca sai de casa sem meu tapa olho, sem exceção, todas as vezes que saia de casa não podia sair sozinho e muito menos sem o tapa olho.
Meu irmão nunca falou o porquê até eu perguntar.
- Por quê não posso sair sem meu tapa olho?
-As pessoas podem achar ruim.-falou meu irmão.
-Achar ruim o que?- Minha curiosidade me guiou a falar isso.
-Seu olho direito é vermelho, isso é considerado muito ruim em nosso povo.Não me pergunte porque.
Eu fiquei com raiva ,poxa, era só ele falar porque, o que custava a ele.
- Fala logo!- Gritei com raiva.
Ele se virou é calmamente falou.
-Venha comigo.
Eu obedeci pois achei que teria a resposta. Começamos subir a montanha Vale(onde tinha muitos lagos).Era cedo e estava muito frio.
-Podemos descansar aqui!-Falei enquanto sentava em uma pedra e ofegante.
- Não!Temos que chegar rapido.-Respondeu meu irmão enquanto se distanciava.
Subimos tanto aquela montanha, aparentava ser meio dia e não havíamos chegado, se andamos 2 km era pouco.
-Chegamos.-Falou meu irmão parado em frente à um lago.
-Finalmente!Não aguentava mais andar!- Eu estava ofegante.
Meu irmão riu e falou.
-Você tem muito fôlego hein!-Afirmando de um jeito sarcástico.
-Enfim, por que me trouxe aqui?
-Vou te mostrar o que realmente somos.-Sorriu de lado meu irmão.
Ele se aproximou do lago, jogou suas coisa no chão e fechou os olhos. De repente a água começou a subir, ele não mexia um dedo, " Mas como", "Como ele consegue","Sera que eu consigo?". Vários pensamentos bombardearam em minha mente. Até que algo estranho aconteceu. A água vinha em minha direção, era magnífico, e de repente voou em cima de minha uma onda de água.
-Hahahahahaha!- Meu irmão estava no chão de tanto rir.
- Muito engraçado,haha!- Debochando da cara dele.
-Mas então, agora é sua vez.-Ele falou para mim com um pequeno sorriso.
-Ta bom, vou ser melhor que você!-Respondi com raiva.
Fechei os olhos, respirei, esperei,esperei é nada aconteceu, nem ao menos uma gota se mecheu.
- Você tem que sentir do fundo, libere o que tem dentro de você!-Gritou meu irmão enquanto de me observava.
- Como assim?-Perguntei para ele.
-Apenas sinta o que te prende.
Segui o conselho de meu irmão, "mas o que me prende?",pensei comigo,então eu me aprofundei em minha própria mente.Foi estranho pois tive lembranças do que eu não vivi.Vi meu pai é eu entrei em choque nunca havia visto ele pessoalmente, apenas em pinturas.Ele falou para mim:
- Seja você mesmo!
Antes de eu falar com ele eu abri os olhos, de repente havia uma grande parede de água fervendo em minha frente, depois de dois segundos ela se deslanchou no lago.
- Está vendo, é só querer!-Falou meu irmão sorrindo para mim.
Até pensei em falar de papai para ele, mas achei melhor não. Porque ele sofre mais com isso do que eu.