- seja bem vindo á melhor cafeteria da região, em que posso lhe ajudar? - questionou Hyunjin com um sorriso nos lábios, grande o suficiente para parecer receptivo mas, não tão grande para ser exagerado e espantar o cliente.
Hwang trabalhava em uma cafeteria no centro da cidade, no auge da sua juventude, esse era o seu 3° emprego desde que terminou o ensino médio...e simplesmente não aguentava mais! todos os dias era a reclamação da gerente que segundo o mesmo "coça o saco o dia inteiro" e ainda só faz reclamar, reclamação de clientes e principalmente: colegas de trabalho folgados. claro que havia uma parte do pessoal que era extremamente agradável de estar, até mesmo já colocaram suas músicas favoritas enquanto limpavam para fechar; até mesmo o dono do estabelecimento, apesar de exigente, era extremamente educado com todos os seus funcionários.
neste dia, a circulação de clientes estava bem reduzida, mas isso não era surpresa para o garoto, sempre tinha a sorte de uma vez na semana, um dia ser o mais calmo possível. então como de costume, disse aos demais funcionários que poderiam ir embora mais cedo que ele fecharia a loja (como ninguém é bobo nem nada, foram embora assim que tiraram os aventais e recolheram suas coisas).
um dos grandes hobbies do loiro alto, era desenhar nos blocos de anotações, sempre desenhava alguns de seus clientes e entregava juntamente com o pedido (o que lhe garantiu muitas gorjetas), flores que lembrava ou pesquisava no celular, e diversas outras coisas. e após tantos atendimentos durante a tarde, esperava que à noite pudesse desenhar em paz. mas nem tudo é um mar de rosas, ouviu o sino acima da porta tocar, indicando mais um cliente, o levando a bufar antes de seguir o protocolo.- seja bem vindo á melhor cafeteria da região, em que posso lhe ajudar? - questionou Hyunjin com um sorriso nos lábios, o clássico de muitos atendentes olhando para cima em seguida.
o jovem simplesmente travou. seus olhos escuros encontraram um garoto também loiro, perceptível de descoloração assim como era, não tão baixo e nem tão alto...mas o que mais lhe chamara a atenção, eram as sardas pelo rosto do rapaz. levantou-se rapidamente e o sorriso foi se diminuindo conforme observava atentamente o sorriso bonito que o rapaz tinha.
- eu gostaria de um pedaço de bolo, um salgado e...pode me surpreender na bebida! - disse animado com a voz um pouco mais grossa que tinha e sorrindo largo para o mais algo, antes de se sentar na mesa em que o outro estava.
com prontidão, Hyunjin foi preparar o pedido rapidamente sem conseguir tirar aquele sorriso da cabeça! merda...tinha que se concentrar para não errar nenhum ponto do pedido. colocou uma música calma tornando o clima mais tranquilo antes de finalmente poder entregar o pedido para o outro loiro.
- com licença, o seu pedido. - retirou cada item pedido, da bandeja, antes de a colocar sobre o balcão novamente e se sentar mais uma vez, trocando a página do caderno de anotações e começando mais um desenho.
- perdão, não quero te atrapalhar mas...qual seu nome? o meu é Lee Felix! meu nome coreano é Yongbok, mas gosto de Felix! sou da Austrália.
- prazer...Hwang Hyunjin. prazer em conhecê-lo, Yongbok-ah. - moveu minimamente a cabeça ao olhá-lo, tanto para responder, quanto para o prosseguir com o retrato.
ficaram ambos em um silêncio até que o australiano terminasse de comer e fosse pagar para retornar para a rotina chata da vida adulta. quando Hwang deu as costas para si, pegou o lápis e anotou seu número em uma pequena parte da folha em que estava o desenho do seu rosto, deixando um elogio para o rapaz, tanto por sua aparência quanto por seu desenho. ao pagar, fora embora e sem olhar para trás.
o coreano lavou a louça e limpou o chão e todas as mesas antes de pegar seu caderninho em mãos...ficou imóvel antes de abrir um sorriso largo ao reparar o número de telefone do garoto bonito que havia atendido. respirou fundo e terminou a limpeza e fechou o estabelecimento, indo em direção à sua morada, tendo a certeza de que, sua inspiração para que desenhasse com mais frequência, finalmente havia aparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inspiration
Fanficonde Hyunjin, no trabalho que mais odeia, encontra sua inspiração para voltar a desenhar. |• minúsculas propositais.|