Um erro no portal?

3 1 0
                                    

Olá! Esta é minha primeira história aqui.
Eu mesma estou escrevendo a história sozinha. Não sei escrever muito bem, qualquer crítica construtiva é totalmente aceita.

Nota:
{} = pensamento.

~~~~~~~~~~~~~•~~~~~~~~~~~~~

Capítulo 1

Um erro no portal?

Havia um mundo totalmente diferente dos humanos. Lá, vivia seres mágicos, bruxas, elfos, fadas, doentes entre outros.
Uma elfa, decidiu se tornar uma bruxa, ela queria fazer poções e escrever um livro com várias informações úteis para outras bruxa, esse era seu sonho. O nome dessa elfa era Alice, ela era uma bruxa iniciante, mas sonhava sem ser a melhor bruxa de seu mundo.
Em uma das suas pesquisas, Alice decidiu fazer um portal para outro mundo para estudar mais sobre outras espécie. Alice queria estudar sobre aliens que uma vez leu em um livro que lia. Então, ela começou a fazer os preparativos pro portal.
— Ok... Tudo pronto. Eu só vou ficar lá uns 3 dias, é o suficiente.
Alice pega um manto preto com capuz, e uma mochila com alguns ingredientes pra poções, cadernos e lápis. Logo em seguida ela entra no portal. Sua visão fica completamente preta, Alice começa a sentir tontura e seu corpo formigando, aquela era a sensação de entrar no portal, é a primeira vez que Alice faz isso, ela se sente tonta e desmaia.

Alguns minutos depois, Alice acorda em uma floresta e olha confusa ao seu redor.
— Hm? Isso não era como estava no livro...
Alice avistou uma pessoa de longe, e não parecia ser um alien, parecia igual a ela, mas, não tinha orelhas pontudas, era tão igual e diferente ao mesmo tempo. Ela tinha cabelos loiros, olhos verdes e vestia uma roupa bem comum. Alice ficou alguns minutos encarando, quando finalmente percebeu... Não era uma elfa, e sim, uma humana! Alice ficou assustada e se perguntava o que fez de errado. No mundo de Alice, os humanos eram cruéis, eles viviam com os elfos e as criaturas mágicas, porém, aconteceu uma guerra, onde os humanos queimavam bruxas. As bruxas assustadas correram para se salvar, e criaram um portal para uma outra dimensão, que hoje, é o mundo das bruxas.
Alice com muito medo, não sabia o que fazer, a primeira coisa que ela pensou foi colocar o capuz pra esconder suas orelhas.
— {Ai meu Deus, o que eu faço? Uma humana... Ela vai me queimar viva, preciso fugir o mais rápido possível!!} - Alice pensava desesperadamente.
— Uh, olá?
— AAAHH!!!! - Alice pulou pra trás de susto.
Enquanto a Alice pensava, a humana já tinha notado sua presença e ido até ela.
— Aí meu Deus desculpa!! Está tudo bem? Eu te assustei? Aqui, segura minha mão. - Muito preocupada com Alice a humana estende a mão para ela se levantar.
— Uhh, eu... Eu tô bem, eu acho... - Alice segura a mão da humana e levanta. Alice está com muito medo e se afasta um pouco.
— Eu nunca vi você por aqui, de onde você é? É uma aventureira? De que vila você é??
— C-calma calma! Uma pergunta de cada vez. - Diz Alice
— Desculpa, é que estou super curiosa, quase ninguém vem por aqui. Meu nome é Catline, mas pode me chamar de Cat, hehe.
— Ah, eu me chamo Alice... O seu nome é linha de gato em inglês?? - pergunta Alice.
— Sim, é meio estranho. Eu tenho muitos gatos! Você gosta de gatos? - Diz Cat super animada
— Uuh, sim? {eu acho...}
— Aliás, você tá com fome? Você parece ter vindo de longe. - Pergunta Cat.
— Ah, um pouco... - Responde Alice. - {Na verdade, eu tô com muita fome...}
Cat sorri e vai até uma árvore e pega ima cesta que estava do lado dela e volta até Alice.
— Aqui, eu estava colhendo maçãs antes de você aparecer. - Cat entrega a cesta para Alice oferecendo as maçãs.
Alice pega uma maçã e cheira. Ela estranha um pouco, no mundo das bruxas as frutas eram diferentes. Alice dá uma mordida e fica encantada.
— {Uaaau, isso é tão bom e doce!} - Pensou Alice.
Alice não se contem e come toda a maçã em segundos.
— Uau, você estava mesmo com muita fome, haha. - Disse Cat rindo. — Vem, vamos pra minha casa, quero te mostrar meus gatos!
Cat pega na mão de Alice e puxa ela levando até uma vila. A vila era simples, não tinha mais que o necessário. Um hospital, um mercadinho, uma cafeteria, e várias casas simples. Não era tão grande e nem tão pequena.
Cat levou Alice até sua casa e deu algumas roupas pra ela vestir.Alice insistiu em uma blusa com capuz para ela se sentir confortável, então, a Cat deu uma blusa com capuz para Alice.
Cat mostrou todos os seus gatos, um por um, tinha 5 gatos, 3 fêmeas e 2 machos, e 2 fêmeas e 1 macho são filhotes dos outros dois gatos.
Cat preparou uma comida para Alice, a Alice comeu enquanto elas conversam. Toda a preocupação de Alice sumiu naquele momento, ela se sentiu confortável e em casa.
— {Essa humana não é tão ruim. Ela é até... legal...} - Pensou Alice.—{...Espere! Não é pra isso que estou aqui. Preciso estudar os humanos e ir embora.}
— Ei, Cat, eu preciso ir. - Disse Alice.
— Mas já? Tá cedo, fica mais! Eu não tenho ngm além dos meus gatos, e você mora longe. Fica aqui por uma noite pelo menos, ou o tempo que preferir! - Responde Cat com um pouco de tristeza.
— {Droga... Eu não queria ficar muito, mas, eu posso estudar ela...}... Tudo bem, eu fico.
— Eba! - Cat pulou de felicidade.
As duas ficaram conversando por um tempo. Cat mostrou onde Alice dormiria, e depois foi dormir. Assim que Cat foi dormir, Alice pega o seu caderno e começa a anotar coisas que ela aprendeu. Ela anota sobre a maçã, e o que são gatos. Além de comida e costumes humanos que ela notou.
Algumas horas se passaram e Cat de madrugada vai até Alice.
— Tá acordada? Eu não consigo dormir... - Disse Cat.
Rapidamente, Alice guarda seu caderno. — Ah, tá sem sono?
— Na verdade, estou tão empolgada que alguém está dormindo na minha casa que não consigo dormir. - Falou Cat — Eu quase nunca recebo visitas... - Sussurrou ela logo depois.
— É por isso que não consegue dormir? - Diz Alice rindo um pouco. — Tudo bem, que tal lermos um livro juntas?
— Aah, eu quero! - Responde Cat empolgada.
Assim, Cat pegou um livro de sua estante e sentou na cama de Alice ao lado dela. Cada uma segurava uma parte do livro. Cat se aproximou encostando seu ombro no da Alice. Alguns minutos depois lendo, Cat começou a ficar cansada e dormiu no ombro de Alice. Alice então deitou ela em sua cama, e guardou o livro. Alice estaca com receio de dormir na cama de Cat, então, ela deitou ao lado de Cat porém com um pouco de espaço as separando. A cama era bem espaçosa, então deu pra dornir tranquilamente.

No dia seguinte, Cat acorda primeiro bem ao lado da Alice, ela roma um susto e levanta bem rápido.
— {Uh? O que aconteceu?? Eu dormi??} - Pensa Cat.
Ela então levanta da cama e encobre a Alice com o cobertor e vai para a cozinha pensando no que tinha acontecido. Ela apenas esquece e começa a preparar café da manhã para as duas.
Alguns minutos depois, Alice acorda e olha pros lados procurando Cat. Ela já imaginou que ela tinha acordado antes e foi procurar ela pra se desculpar.
— Cat! - diz Alice após ter encontrado ela na cozinha.
— Ah, bom dia Alice! Eu estou preparando café da manhã. - Diz Cat enquanto deu um sorriso.
— Bom dia. Então, Cat, eu queria me desculpar, eu não sabia se dormisse na sua cama ou te acordasse daí... - Alice foi interrompida.
— Haha, tá tudo bem, Alice. Obrigada por se preocupar com isso. - Diz Cat dando uma leve risada e um sorriso sobre isso.
— Ah...
— Enfim, eu não sei o que você come de café da manhã, mas eu fiz panquecas e chocolate quente. - Disse Cat.
— Eu adoro panquecas! {Na verdade, não faço a mínima ideia do que é "panqueca".} - Diz Alice empolgada.
— Que bom! Estão quentinhas, aqui, prove por favor. - Cat coloca o chocolate quente e panquecas com mel por cima em um prato em cima da mesa para Alice.
Alice se senta na cadeira e pega garfo e faca e começa a a comer. Alice come um pedaço e fica impressionada.
— Uaaauu, isso aqui tá muito bom!!! - Diz Alice enquanto comia a panqueca rapidamente.
— Hehe, que bom que gostou!
Cat pega seu café da manhã e se senta ao lado de Alice. Elas começam a conversar sobre várias coisas.— Aliás, Alice, porque você usa esse capuz toda hora?
— Aaah... eu...{E agora, o que eu falo??} - Alice diz um pouco nervosa.
— Se não quiser falar tudo bem. - Diz Cat depois de perceber que Alice estava desconfortável.
— Desculpa... - Diz Alice um pouco triste.
Alice se levanta e pega sua mochila. — Eu vou dar uma volta, obrigada pela noite e pelo café, estava ótimo. - Diz Alice dando um sorriso para Cat. — Eu vou sair por aí agora, te vejo por aí de novo. - Alice acena e sorri para Cat e logo em seguida saí dali.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Witch's WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora