4.

328 29 12
                                    

O "petit" era um restaurante do reino a muitos anos, a família Ortiz era proprietária e já tinha passado por altos e baixos com o mesmo, em um dos poucos momentos de altissimo desempenho abriram o café, foi uma boa ideia, hoje em dia conseguiam pelo menos tirar algo extra quando um dos estava indo mal. 

Isabella não trabalhava tanto no restaurante como no café, seu irmão era um cozinheiro de mão cheia e junto a sua mãe havia assumido a cozinha do restaurante e com isso a mais nova ficou responsável pelo café na maior parte do tempo, apesar de seu pai ainda ser o principal gestor dos dois, ele sabia que estava em boas mãos com a filha que sempre prestou atenção e fez o melhor para os negócios. A família era unida demais e isso era demonstrado no trabalho que apresentavam. 

Os fins de semana eram os dias que Isabella menos trabalhava, auxiliava em algumas coisas e turnos nos dois negócios, mas seus pais sempre fizeram questão de que aproveitasse sua adolescência e também não acumulasse os estudos, por isso, ela estar trabalhando no restaurante nesse sábado era um ato do destino.

Tinha ido deixar algumas compras que seu pai havia pedido para a cozinha e chegou no momento em que Sara, uma das garçonetes, ligou avisando que iria se atrasar, sua mãe tinha ficado presa no trabalho e estava atrasada para ficar com sua filha, por isso, Bella não reclamou quando seu pai solicitou sua ajuda enquanto Sara não chegava. 

Já havia atendido mesas aquela noite, algumas ela já conhecia os clientes e eram sempre muito simpáticos e outras as pessoas eram tão esnobes que tinha até curiosidade de por qual motivo estavam no restaurante de sua família e não um dos cinco estrelas caríssimos do reino. 

Mas aquela mesa ela realmente não queria chegar nem perto, mas com que cara ia falar ao seu pai que podia ser presa por ter expulsado o príncipe de um campo público?

Se levantou do banco com seu caderninho e foi até a mesa onde podia ver todos os meninos do início da semana juntos, e claro, o cara que podia tornar sua vida um inferno. O pior de tudo é que sua cara de abusado e despreocupado a deixava irritada. 

— Olha só, vai nos expulsar daqui? — Alejandro brincou com a loira quando ela se aproximou — Brincadeira, prazer, sou Alejandro — Ele se apresentou e ela assentiu 

— Beleza estrela, tá sozinho na mesa é? Sou Pedri, esses são Ferran, Eric, Ansu e Pablo — Um moreno apresentou e ela assentiu confusa

— Tá, ahn... prazer? Vocês já sabem o que vão querer? — Ela perguntou sem dar muita importância e eles olharam uns aos outros surpresos e sem a menor ideia 

— Nos surpreenda, você tem bom gosto, o bolo de bem casado estava uma delicia! — Pablo tomou a frente com um sorriso e a cara de confusão da loira provou que ela não tinha ideia de sua visita ao café — O garoto de moletom e capuz, que você expulsou do café, pela segunda vez na semana? 

— Ai, fala sério — Ela resmungou e ele riu junto aos amigos — Enfim, vou trazer alguns pratos, vocês dividem ou sei lá, bebidas?

— Coca cola para todos! — Eric disse e ela assentiu saindo resmungando para si mesma, tinha que ser muito azarada. 

Sentia os olhares em suas costas a cada movimento que fazia e se sentia aliviada de conversar com seu pai sobre o movimento, estavam tendo um pouco de tempo livre enquanto as comidas não ficavam prontas e o outro garçom dava conta dos pedidos.

— Filha, a presença do príncipe aqui, é incrível — Seu pai falava animado, sabia que era uma oportunidade de quem estava presente comentar aos redores e até mesmo dele mesmo divulgar, mas já tinha percebido sua descrição, duvidava muito disso. 

— Ele foi no café essa semana também, mas não sabia que era ele, expulsei ele para fechar — Ela deu um sorrisinho amarelo vendo a cara de choque de seu pai — Mas ele acabou de elogiar nossa comida! 

— Você expulsou o príncipe do café? — Seu pai perguntou em choque e ela sorriu amarelo

— E do campo de terra perto dos comerciantes um dia antes disso — Ela falou envergonhada e seu pai esbugalhou os olhos — Em minha defesa, eu não sabia quem ele era! Eu fui super educada agora. 

Ok, ela não tinha sido super educada, mas tinha poupado gracinhas e comentários sarcásticos. 

— É impressão minha ou...? — Camila ficou ao lado da amiga e ela assentiu vendo a morena rir — Que azar, ein?

— Bella, as comidas estão prontas, pode ir entregar e usar sua simpatia para compensar as duas gafes — O pai disse e ela assentiu olhando para a amiga pedindo ajuda

— Posso ajudar tio? — Camila perguntou e ele assentiu vendo as duas pegarem as bandejas e irem em direção 

— Licença, dois macarrões especialidade da casa, molho branco misturado com o molho secreto da casa e dois filés encobertos com molho da casa e alguns legumes e batata frita para acompanhar, são pratos que saem bastante e não tem muita chance de erro. Essas são as porções que servem três pessoas cada, então imagino que dê conta de vocês. — Ela sorriu enquanto arrumava os pratos na mesa 

— Desculpa a pergunta, você trabalha todos os dias? E no café e aqui? Não cansa? — Pablo perguntou e ela olhou surpresa para ele 

— Não que seja da sua conta ou do seu conhecimento, eu trabalho nos dois e não trabalho todos os dias, mas — Ela interrompeu sua frase para olhar ironicamente na sua cara — Algumas pessoas precisam trabalhar, engomadinho — Ela disse sorrindo cínica

— Você tá pedindo para ser presa ou morrer em dívida desde o dia do campo, cala a boca Bella, agora você já sabe quem ele é — Camila bateu no braço da amiga que bufou 

— Ele pediu, fala sério — Ela disse e a amiga olhou com sua expressão intimidante — Ai tá bom, desculpa sua alteza, sim, eu trabalho nos dois e não trabalho todos os dias. 

— Licença, Bella, obrigada por me cobrir, já cheguei, seu pai já te liberou! — Sara disse e as duas amigas sorriram aliviadas

— Obrigada Sarinha, bom meninos, espero que gostem e desculpem qualquer coisa, prometo não chamar mais ninguém de engomadinho ou expulsar ninguém, boa noite! — Ela sorriu e saiu em direção aos fundos tirando o avental, pronta para sair dali

— Ela é incrível cara. E pelo visto não sabia que você era você aquele dia?! — Pedri disse e todos assentiram 

— Agora eu sei porque o Gavi quer tanto se aproximar — Ansu disse 

— Já tenho algumas informações, é um começo.  

I Love You | Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora