_Ei voce esta bem?
disse willow me levantando do chão.
_E-eu não sei dizer, esta tudo tão diferente, tão frio.
ele olhou para os lados com a mão no meu ombro e me guiou para dentro da igreja.
_essas pessoas passaram ou passam as mesmas lutas que você... não acha que deveria aguentar um pouco?
eu limpei meu rosto e me sentei de novo ate que tudo aquilo finalizasse, não tive forças para ir lá. Quando enfim tudo aquilo terminou fui levado ate a sala de willow, á que meu maior proposito era apenas ouvir sua proposta.
_Ai esta você, pode sentar preciso que escute isso.
ele fechou a porta e se sentou em uma cadeira de frente para mim, apenas uma mesa separava-nos.
_Sei que a batalha que está enfrentando é maior do que eu imagino, são dias difíceis para todos Ryan.
ele sorriu abrindo a gaveta debaixo da mesa.
_a lilian era muito mais religiosa que você e disso eu tenho total certeza, e antes de tudo isso acontecer ela me deixou uma carta endereçada a você, eu não mas junto a ela existe uma proposta.
eu segurei a carta com aperto no coração, era difícil já que tudo me lembrava ela.
_ temos um projeto social que abrange a região, como sabe ela era terapeuta e atendia pessoas a domicilio, quando ela se foi deixou uma lacuna e precisamos de alguém que continue com isso.
eu assenti limpando as lagrimas.
_você tem razão eu preciso recomeçar, mas talvez não queira ler essa carta agora.. seja lá o que esteja escrito nela.
eu tentei devolver mas ele se negou.
_por favor guarde, quando estiver pronto para ler, leia. Infelizmente não podemos entrar nas residências então faremos remotamente, não precisa conversar por horas mas quero que ajude essas pessoas e tenho certeza que você será ajudado.
eu me levantei.
_eu ... preciso ir mas obrigado, por tudo.
abri a porta guardando a carta no meu bolso e sair, pela primeira vez eu senti um desejo diferente, eu gostava de ouvir as pessoas, e saber que lilian havia deixado isso para mim me fez ficar em divida com ela.
eram exatas 14:00 da tarde quando cheguei em casa, me sentei a beira do computador para ler alguns e-mails, e lá estava, willow já havia enviado a primeira tarefa.
_ótimo, um pastor que tem preguiça de ouvir suas ovelhas, bem vindo ao século 21..
murmurei discando o numero no telefone, eu não tinha muitas informações já que tudo era para ser no completo sigilo.
_Alo?
disse a voz rouca do outro lado.
_Bonjour, eu sou o novo terapeuta da igreja.
a voz do outro lado suspirou soltando um riso no fim.
_o que aconteceu com a outra?
_bom.. infelizmente ela faleceu.
disse seco, a outra voz silenciou um tempo. De fundo dava pra se ouvir uma vitrola tocar musicas antigas, o que dava para entender que a outra pessoa não era muito nova.
_Bom sei que é difícil de lhe dar acredite ate para mim, mas se me der uma chance prometo ser tão bom quanto a lilian.
_Bom? -bufou sarcástico- não existe bondade nesse mundo.
_bom já temos algum progresso, porque não me conta o motivo de achar isso?
mas uma vez o silencio.
_o que aconteceu com a Lilian?
foi ai que me dei conta de que quem estava do outro lado era o senhor resmungão, um velho que mal saia de casa e residia no subúrbio de paris, um ex combatente das força especiais que só visitava as igrejas quando Lilian o acompanhava.
_bom, como disse ao senhor ela se foi.
_eu sei - me interrompeu- mas quero saber como foi?
respirei fundo com certeza ela tinha mais jeito para aquilo do que eu.
_Covid senhor, mas ela pediu que eu continuasse por ela.
_Meu jovem, eu vivi o suficiente nesse mundo e acredite eu trocaria minha vida pela dela se possível, consegue entender isso? não ache que vai conseguir ser como ela porque você não vai.
o som no fim de tudo aquilo cessou, ele tinha desligado. Ele tinha razão ela era doce, gentil e muito educada com todos, já eu sempre fui frio e calado, as pessoas comentavam sobre ela ter me escolhido.
_bom isso foi... rude.
disse a mim mesmo anotando num caderno os progressos.
Progresso inicial
Assim como star wars houve uma nova esperança, receio ter que ser um pouco mais abrangente com as pessoas, já que logo de inicio fui recebido com rispidez.
eu precisava tornar aquilo mais como um escritório particular, estava me empolgando com a ideia de ouvir toda aquela gente, e porque não estender aquilo? na mesma noite criei um site de atendimento online para pessoas solitárias, chamada: Seu amigo estava disposto a ajudar a todos como Lilian fazia e provar que a mim mesmo de que eu era capaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
até que a chuva cesse [Until the rain stops]
Espiritualnesse novo romance gospel, Ryan um jovem cristão, passa por uma dolorosa perda e se vê completamente sem rumo, desde então passa a atender pessoas que passam por diversas situações no dia a dia. Mas será que ryan está fazendo isso realmente para aju...