Capítulo 26

14 4 12
                                    

— Interessante! Então eu vou buscar você às 4 da tarde?

— Sim, papá.

— Ele está se esforçando, dá para ver.

— Por favor, não faça perguntas muito difíceis para ele. — meu pai ri.

— Quero testar o rapaz. Saber se pode realmente sair com você nas próximas vezes.

— Papá!

— O que foi? — ri mais uma vez.
— Não me diga que essa será a primeira e a última vez. Eu já fui adolescente, sabe? Sei como as coisas são. E também já fui um rapazinho. — sorri. — Estou feliz que esteja crescendo. E graças a Deus, crescendo muito bem. Focada nos estudos e com diversos planos projectados. — estende a sua mão direita com a palma virada para cima e eu coloco a minha mão esquerda sobre a dele. — Eu amo muito você, minha princesa. Você, sua irmã e sua mãe. — dá um beijo nas costas da minha mão.

— Eu também amo você, papá.

— Só para eu não esquecer, busco você às 4, certo?

— Isso! Depois das aulas extracurriculares terminarem.

— Tudo bem. E como vão as eleições, alguma novidade?

— Sim. Hoje a Simone e o Tyler, um amigo meu da escola vieram cá.
Me contaram que subi para 14%!
— sorrio.

— Isso é muito bom, Vera! E por que eles vieram cá? Não se viram na escola?

— Nos vimos, só que eu voltei mais cedo. Não tive aulas extracurriculares e estava me sentindo muito mal. — que mentira!

— E o que estava sentindo?

— Um bloqueio nas fossas nasais.

— Outra vez, um ataque de rinite?

— Sim.

— Tudo bem. Desde que não tenha cometido nem levado nenhuma falta, está tudo muito bem. — sorri.
— Agora vá dormir, já está tarde.

— Eu já não sou mais criança.

— Eu sei disso, mas ainda continua vivendo na minha casa. — sorri.

Reviro os olhos e sorrio.

Boa noite, papá. — aproximo-me e lhe dou um beijo na bochecha.

— Boa noite, filha.

***

— E o que aconteceu ontem? Há muita gente escrevendo "tretanaauladeliteratura" e "tretaentreMiddleton&Rodgers" no Instagram, no Twitter e no site da escola. — Louise pergunta.

— Estávamos debatendo sobre o livro A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak. — Roxanna dá de ombros, desinteressada.

— Só isso mesmo?

— O que você quer que eu diga? É só isso mesmo.

— Tudo bem, não precisa ficar assim.

Elas curvam à direita e se encontram com duas raparigas conversando alto e distraidamente sobre a tal treta. Uma de cabelo preto que vai até aos ombros, olhos castanhos, nariz largo e bochechas rosadas, e a outra de cabelo castanho preso em um rabo de cavalo malfeito, olhos azuis e um nariz fino.

Sim, você precisava estar lá...
— diz a de rabo de cavalo.

— Era só um debate. — a de cabelo preto diz.

Borboletas Em Chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora