Piloto Psicologo

8 2 2
                                    

   - Você está Bem? Como foi esses dias? Quer me contar o que dessa semana?
   - Bem, Acho que bem. A semana foi tão parada. Bom. Não. Ela não foi parada.
  - Estou te ouvindo.
    Um pequeno silêncio paira.
  - Sonhei que podia voar, mas cai tantas vezes quanto fosse possível. Senti saudade do que não iria voltar, e saudade do que nunca tive. Essa semana consegui acompanhar de perto a genuína ausência de mortos vivos. Eu me senti sumir tantas vezes, que até ouvi algumas pessoas dizerem: eu nem percebi que estava aí, e acompanhei, pois nem mesmo eu percebi que estava.
   Dizia enquanto as maos tremiam. O som de um tic tac de um relogio cuco alto despertando a atenção.
 
  -No seu sonho você voava mesmo?
  - Sim, e ia tao alto quanto qualquer pássaro, avião. Bom, não tão alto quanto os foguetes, mas, alto o suficiente para a gravidade fazer efeito e me puxar de volta. Sinto que se fosse como foguete, me perderia na extratorfera e repousaria nos mais lindos dos sonhos. Que infelicidade ser forçado de volta a realidade, com os mais duros trancos.
  - O pouso não é leve?
- Nem um pouco doutor. Quando vi já estou no chao outra vez. Uma infelicidade não viver de sonhos, não é mesmo ?
- É a realidade...
No silêncio do momento o relógio e o caos dos pemsamentos gritavam

-Tente um voo tranquilo. Aprenda a valorizar a queda, aprecie a vista, e aprenda o pouso, depois voe novamente e reinicie o ciclo varias vezes.
   Sorrindo o psicologo voltou-se para suas anotaçoes.
  -Preciso que me traga uma tarefa, escreva. Escreva tudo, cada delírio, cada sonho, escreva nesse diário até suas vacinas, seus medicamentos e diálogos com os outros passageiros.
- E se eu não souber fazer isso? E se eu não conseguir? O que farei? Tem tantas coisas, eu não consigo contar.
Mais uma pausa se fez presente.

- Ok. Eu tentarei, será minha caderneta de falhas, meu diário de erros. Eu preciso saber, realmente irá ler tudo que eu escrever? Ou apenas quer que eu o faça para mim como diário pessoal?
  - Tudo será por sua escolha, se quiser compartilhar, se quiser esconder ou quiser desistir no meio. Mas é necessario que tente. Só saberá que é capaz se tentar.
  O relógio então anunciou 17:00, o paciente e psicólogo se olharam de forma compreensiva e amável.
- Realmente sinto que preciso.
Sobre a semana dr, Obrigado. Eu volto semana que vem.

caderneta Onde histórias criam vida. Descubra agora