Minha autoria: Vitória Amorz
Autora Pov's.
Bianca Andrade da Silva, vinte e dois anos, carioca.
Bianca se mudou para São Paulo a pouco tempo com sua família, não por opção deles, mas sim, sua. Teria mais oportunidades na cidade, para que pudesse fazer sua faculdade de empreendedorismo. No começo, sua mãe foi contra, mas assim que viu tudo dando certo para sua filha, logo deixou a ideia de ir embora para o Rio de Janeiro.
Um ano foi o tempo suficiente para que a família Andrade pudessem se acostumar com a cidade Paulista, sem praia, sem sotaque carioca, era uma mudança drástica de começo, mas nada que uns bons meses para se acostumarem.
Atualmente, Bianca e sua família, Mônica, Marcos e Íris, moram em um apartamento na Zona Sul de São Paulo, Íris cursa o ensino médio, já seus pais trabalham em um buffet de festa, como faziam no Rio de janeiro, a diferença, era que Mônica não era dona do buffet, como no Rio, mas estavam lidando bem em terem chefes.
Bianca conheceu Débora, Mayara e Andreza em São Paulo, cursando a mesma faculdade, porém as amigas já estavam adiantadas no processo, faltavam apenas um ano para que terminassem.
B: Mamãe, estou saindo.
M: Não vai levar Íris para a escola? - Foi até a sala, antes que Bianca saísse.
B: Mande ela pegar um ônibus, eu vou me atrasar.
M: Bianca Andrade da Silva, você sabe que essa cidade é perigosa para sua irmã sair sozinha.
B: Eu não mandei você trocar a Íris para estudar a noite. - Bufou.
M: Não vamos discutir isso novamente, nem tudo é como você quer.
B: Mande ela ir logo, cinco minutos para ela estar no estacionamento. - Bateu a porta, assim que saiu de casa.
Bianca não estava em suas melhores semanas, daqui a dois dias sua sala de faculdade iria mudar de alunos novamente pois iriam avançar mais um semestre, e isso estava lhe deixando aos nervos, teria que apresentar um trabalho a frente de todos, e não estava nem um pouco a fim de ouvir burburinhos de alunos inconvenientes.
I: Você deveria ter um pouco mais de paciência comigo. - Íris resmungou, assim que entrou no carro.
B: Não bate a porta do meu carro, porque não é geladeira. - Revirou os olhos, contornando o carro para sair da garagem.
I: Esse carro velho? Até a geladeira da mamãe é melhor que ele.
B: Se está ruim, vai de ônibus.
I: Acha que eu queria ir com você? Não, só estou indo porque mamãe me obrigou.
B: Ótimo, então fique quieta.
I: Você está insuportável, sabendo que quem deveria estar era eu, já que você me tirou da cidade que eu amo e tenho amigos, por puro capricho seu.
B: Um ano, supera Íris.
I: Não, você mudou depois que viemos morar em São Paulo, não é mais a mesma Bianca.
B: Isso quer dizer que eu estou amadurecendo, diferente de você.
I: Você não muda mesmo. - Trocou seu olhar de Bianca, para a vista a fora da janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Visão Do Amor
RomanceVocê daria visão ao amor depois de uma trágica decepção amorosa?