Capítulo 1

34 2 0
                                    

O Início

Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, acreditava ter seguido os passos dos deuses. Ele acreditava que havia um antigo poder deixado para trás na Terra por eles, e que apenas um homem superior teria os meios para apoderar-se desse poder. Sua fé nisso era tão grande que acabou levando à criação da HIDRA e até mesmo à traição do próprio Hitler.

Peggy Carter, é claro, não acreditava nisso. Para ela, era uma tolice sangrenta, as palavras de um maníaco, mesmo que perigoso. Para ela, havia apenas humanidade e os homens eram responsáveis ​​por tudo o que acontecia consigo mesmos, bom e ruim. Ela não acreditava muito em nada, mas no final das contas, se houvesse um deus, Peggy achava que ele ficaria longe e deixaria as pessoas lidarem com seus próprios problemas.

Isso não significava que ela poderia explicar cada coisa sob o céu; nem mesmo Howard Stark poderia esperar fazer isso, e ela sabia que não era tão inteligente quanto ele. Mesmo assim, Peggy não tinha vergonha de responder a perguntas com um "não sei" bem colocado diante de coisas que ela não entendia. O Tesseract, por exemplo, que Schmidt chamou de "Jóia da Sala do Tesouro de Odin", era uma dessas coisas.

Uma fonte de poder ilimitado que a HIDRA usou para fazer armas temíveis, o Tesseract foi uma das razões pelas quais Schmidt tinha tanto poder para enfrentá-los. Era algo que ninguém, nem mesmo Howard e seus melhores cientistas, conseguia explicar; mas não era porque ela não entendia que ela simplesmente chamaria isso de "poder deixado para trás pelos deuses". Era simplesmente algo que eles ainda não compreendiam.

Nesse aspecto, ela diferia quase completamente de Diana. Enquanto ela duvidava da existência e influência dos deuses, Diana tinha uma fé inabalável. Não só ela acreditava sinceramente nas afirmações de Schmidt de que o Tesseract era um poderdivino, como também acreditava que ele era Ares, o Deus da Guerra. Ela acreditava que ele era responsável por tudo o que havia de mal no "Mundo dos Homens", incluindo a Guerra Mundial. E ela acreditava que, se pudesse matá-lo, poderia acabar com a guerra e salvar inúmeras vidas.

Peggy também pensou que tudo isso era um absurdo. Não importa o quanto ela gostasse de Diana e o quanto ela confiasse nela, sua fé não era a de Peggy; o que também não significava que ela pudesse explicar tudo sobre Diana. Ela não sabia por que Themyscira não estava no mapa deles, mesmo quando Steve havia garantido que ele estava lá; ela não tinha respostas sobre por que Diana era tão incrivelmentepoderoso, superando de longe a própria força do Capitão América, algo que deveria ser impossível sem o Soro do Super Soldado; ela não tinha respostas sobre como seu equipamento - uma armadura que parecia ser feita de couro, uma espada e um escudo - poderia suportar praticamente qualquer coisa, sendo tão forte quanto o escudo de vibranium de Steve; e ela não tinha respostas sobre como seu laço brilhante, que Diana afirmou que "queimou com o fogo de Héstia", poderia forçar as pessoas a dizer a verdade.

Ninguém poderia responder a essas perguntas, não importa o quanto eles tentassem, então os Aliados simplesmente aceitaram sua própria "Mulher Maravilha". Poucos deles realmente acreditavam no que Diana lhes disse sobre os deuses do Olimpo e Ares, mas como sua missão de matar Johann Schmidt estava alinhada com a deles, eles aprenderam a trabalhar com ela e não fazer muitas perguntas; difícil não, quando os Comandos Uivantes, com Capitão América e Mulher Maravilha, foram tão incrivelmente eficientes em aniquilar bases da HIDRA.

Mas mesmo dizendo a si mesma que todo esse absurdo de deus era impossível, era muito difícil para Peggy negar o que seus próprios olhos estavam vendo agora.

Uma tempestade sendo criada do nada pelas mãos de um homem que ela considerava um aliado e um humano até aquele momento, explodindo em um clarão de luz tão poderoso que todo o topo da montanha daquele hangar virou pó, o ar frio do Alpes invadindo o local.

A Deusa VingadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora