Capítulo 3

201 21 3
                                    

Pov Ricky

Já faz uma semana que estamos ensaiando e, até agora, nada de beijos. Hoje junho começa, o que significa que a apresentação é em 4 semanas. Esse vai ser o dia em que eu irei me assumir bissexual para o resto dos meus amigos e para a escola inteira. Big Red me pediu para conversar com o E.J. sobre isso, já que ele é o meu par amoroso, mas eu não acho uma boa. Sim, eu estou conseguindo suportar o Caswell nos últimos dias, mas eu não quero que ele descubra sobre a minha sexualidade antes do resto. Na verdade, por mim ele seria o último a saber disso. Enfim, depois que a peça acabar, na hora dos agradecimentos, eu irei pegar o microfone e então, me assumir. Só de pensar nisso me dá um frio na barriga. Mas vai dar tudo certo, eu tenho certeza. O máximo que pode acontecer é eu amarelar na hora e desistir. 

- Ricky, E.J., é com vocês - disse a srta. Jenn, iniciando o ensaio.

- Matt... - disse olhando fixamente para o garoto em minha frente.

- Tem algo de errado? - me perguntou, lendo suas falas.

- O que você acha sobre um garoto que gosta de outros garotos?

- Estamos falando de alguém especifico ou só no geral?

- Por quê? Pra você tem alguma diferença?

- Na verdade não. Eu nem sei porque eu perguntei isso.

- Mas e então, o que você acha disso?

- Normal ué. Por quê? Você não acha?

- Sim, é que...

- Só um minuto - a professora nos cortou - Ricky, tenta dar uma gaguejada nessa última frase.

- Ah, ok. Continuando. S-sim, é que... eu...

- Você...?

Nesse momento, o moreno me encarou e senti meu chão se abrir. Meu corpo travou e meu estômago estremeceu. Ele ficou me olhando por alguns segundos, esperando que eu continuasse. Por que as coisas não podiam ser tão simples assim pra mim? Na cena, o Joshua e o Matt estavam fazendo um piquenique no parque, de noite, quando o Joshua pensou em se assumir para o Matt. É claro que ele reagiria bem, porque futuramente ele vai se descobrir bissexual, mas essa é uma história escrita, diferente da minha. E se eu estragar o momento dos meus amigos? E se algum deles acabar se decepcionando, porque não esperavam aquilo de mim. E se o E.J. fizer da minha vida um inferno depois disso? 

- M-me desculpa, eu não consigo - falei saindo daquela sala o mais rápido possível.

Pov E.J.

O ensaio estava indo bem até. Nos últimos dias, o Ricky e eu aprendemos a não ficar se alfinetando o tempo todo, pelo menos não durante os ensaios. Estávamos praticando a cena onde o Joshua se abria para o Matt e contava para ele que era gay. Acontece que o Bowen travou e depois de alguns segundos em silêncio, saiu da sala, dizendo que não conseguia continuar o ensaio.

- O que foi isso? - Gina perguntou confusa.

- E eu que sei - respondi.

- Será que ele tá passando mal? - Seb perguntou.

- Acho melhor eu dar uma checada nele - disse a srta. Jenn.

A mulher saiu da sala, nos deixando lá, sem saber se ainda haveria ensaio ou não. Pra variar, o Bowen tinha que fazer a ceninha dele. Esse garoto me dá nos nervos. 

- Ele não te disse nada, Big? - Ashlyn perguntou.

- Não. Ele parecia bem até agora pouco - respondeu o ruivo.

- Por que vocês estão tão preocupados? - falei - Daqui a pouco ele tá de volta. Deve ser só drama isso daí.

- E.J.! - minha prima me repreendeu - Pode ter acontecido alguma coisa séria - disse e eu revirei os olhos.

- Eu vou ao banheiro, enquanto vocês passam o resto da tarde esperando o Bowen voltar.

Me levantei e deixei a sala. Pra variar a Ashlyn estava do lado dele e não do meu. Desde que ela começou a namorar o Big Red, só dá isso. Eu tô cansado. Assim que entrei no local, ouvi alguém chorando. Estranho. Achei que só estávamos nós na escola.

- Quem tá aí? - perguntei.

O silêncio se fez presente. A pessoa permaneceu em total silêncio. Fui abrindo as portas das cabines, uma por uma, até que cheguei na última. Assim que empurrei, encontrei o Ricky em cima do vaso sanitário, chorando.

- O que aconteceu? Por que você saiu correndo? Todo mundo ficou preocupado.

- Só... me deixa sozinho, por favor - pediu.

Suspirei fundo e pensei duas vezes antes de fazer aquilo. Aquilo seria estranho, e meu orgulho seria estilhaçado. Com tanto que ninguém descubra sobre isso... Entrei na cabine e tranquei nós dois ali dentro.

- Me conta o que houve. Eu prometo que não vou te zoar e nem contar nada pra ninguém.

- Eu não quero ter essa conversa com você.

- Pelo menos tenta me explicar o motivo de você ter saído correndo.

- Digamos que eu não tava me sentindo confortável ali - respondeu.

- Achei que já tínhamos passado dessa fase. 

- Não, não era com você.

- Então era com o quê?

- Com a história.

- O que tem de errado com a história? - perguntei - Nem precisamos nos abraçar ainda.

- Esse não é o problema.

- Então qual é?

- O problema é que eu sei que vai dar tudo certo para o Joshua. O Matt vai apoiar ele, os amigos dele vão apoiar ele, todos vão apoiar ele. Agora comigo...

- Pera aí - falei em choque - Você é?

- Bissexual. Eu queria me assumir no dia da peça, na hora em que estivéssemos nos agradecimentos. Mas eu não tenho mais certeza de nada...

- Eu confesso que eu tô em choque, mas... Só... não desanima. Eu sei que podemos não nos dar tão bem assim, mas eu prometo que vou te ajudar com o que eu puder. 

- V-você tá falando sério? - enxugou uma lágrima.

- Sim - sorri - Pessoas como nós deveriam apoiar umas as outras, não?

O menor sorriu de volta e enxugou suas lágrimas. Ajudei-o a se levantar do vaso sanitário e, em troca, recebi um abraço. Nunca me imaginei abraçando o Ricky, mas ele abraçava bem. Passei meus braços ao redor de seu corpo, retribuindo.

- Me desculpa, eu... - separou o abraço segundos depois, envergonhado.

- Relaxa, eu não vou sair te expondo por aí, Bowen.

Abri a porta da cabine novamente e saí dali, junto dele. Observei-o indo até a pia e lavando seu rosto com água.

- Você vem? - perguntei.

- Daqui a pouco... Não quero que pareça que nós... estávamos juntos.

Sorri com os lábios, saindo dali. No caminho de volta para a sala de ensaios, comecei a me perguntar sobre o que tinha acontecido ali. Por mais que eu deteste admitir isso, meu coração deu uma amolecida com tudo isso. Talvez eu devesse pegar mais leve com o Bowen, pelo menos por enquanto...

----------------

As coisas estão começando a melhorar, até abraço já rolou...

Vocês gostariam que eu fizesse um capítulo para a peça?

Espero todos no próximo capítulo!

A Peça - CaswenOnde histórias criam vida. Descubra agora