Capítulo Único

2.9K 327 21
                                    

[...]

O imperador olhou para aqueles oficiais com o cenho franzido, querendo que todos eles calassem a boca e fossem embora de uma vez. Ele já não aguentava mais aquela ladainha deles.

O imperador bufou alto, fazendo os oficiais ficarem tensos e fecharem suas bocas rapidamente.

- Algum problema, majestade? – Perguntou o eunuco ao lado de sua majestade. Ele estava tenso, não se atrevendo a olhar o imperador diretamente.

- Essa reunião está encerrada, saiam! – Ordenou o soberano, batendo na mesa a sua frente. – Conversaremos em outro momento!

- Sim, majestade. – Disseram os oficiais, limpando o suor de suas testas. Eles se curvaram perante ao monarca antes de se recolherem e saírem ás pressas.

- Eunuco Lee. – Chamou o imperador, olhando para o eunuco de maneira fria.

- As suas ordens, majestade. – Disse o eunuco Lee, se curvando brevemente. Ele ficou ajoelhado em frente a sua majestade, esperando suas ordens.

- Onde está meu marido? – Perguntou o imperador, olhando para as uvas na pequena bacia a sua frente, se lembrando de como seu marido adora come-las.

Pensar em seu marido fez o imperador relaxar a expressão e dar um pequeno sorriso. O eunuco ao notar isso, abaixou o olhar sentindo um frio na espinha.

Apenas o marido do imperador conseguia fazê-lo sorrir daquela maneira!

- Respondendo a sua majestade, o imperador Jimin está no jardim com o tigre imperial. – Respondeu o eunuco, vendo sua majestade acenar com a cabeça.

- Prepare algumas uvas, e as leve para o jardim. – Ordenou o imperador, seu sorriso se aprofundando ao pensar na felicidade se seu consorte.

O imperador se levantou do trono do dragão, e com as mãos nas costas, andou até o jardim. Em sua cabeça a única coisa que se passava eram imagens de seu consorte sorrindo para si, um sorriso tão lindo e brilhante.

Mais brilhantes que todo o ouro junto. Um sorriso tão caloroso que era capaz de aquecer o coração mais gelado em toda a dinastia.

Pensar no sorriso de ser consorte fez o coração do imperador acelerar no peito, e o monarca sentiu que se não visse seu amado, ficaria louco de saudades.

Por causa desse pensamento, o imperador acelerou o passo, passando pelos servos de maneira apressada não dando a mínima para a sua imagem. A única coisa que ele queria agora era estar com seu consorte nos braços o enchendo de beijos.

[...]

Assim que chegou ao corredor que leva ao jardim, o imperador desacelerou o passo, observando as árvores de tamanhos variadas ao redor e as lindas flores que eram a paixão do seu consorte.

Andando a passos suaves, o imperador pode ouvir o riso melodioso do seu marido. E de maneira automática, um sorriso maior apareceu em seu rosto.

Ele andou mais um pouco, parando seus passos quando viu seu consorte correndo pelo jardim, com o enorme tigre imperial correndo atrás dele em uma pequena brincadeira deles.

Não querendo atrapalhar seu consorte, o imperador andou até a varanda, se sentando na almofada tendo a visão de todo o jardim.

Seu consorte usava um hanbok rosa clarinho, com um cinto branco e um pingente de jade em forma de dragão na cintura. Enquanto corria, o pequeno pingente de jade balançava em sua cintura, seus cabelos tão longos voavam livremente.

Vê-lo sorrindo de maneira tão brilhante fez o imperador levar a mão até o peito, sentindo que ele era o monarca mais feliz em toda a dinastia. Não havia homem no reino mais feliz que ele.

ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora