Capítulo Único

392 27 14
                                    

Já tinham se passado exatos dois meses desde que eu decidi pôr um fim no relacionamento que eu tinha com Amelia Shepherd. Por um motivo que para mim não era nada tolo. Eu nunca quis ter filhos, mas depois de conhecer pessoalmente os amigos de Amelia no encontro na casa de Meredith e com pouco tempo de conversa com eles me perguntando se um dia eu não teria filhos, tive um tipo de sinal. Isso me fez repensar no meu relacionamento com Amelia e eu tomei uma decisão. Estúpida por sinal.

Só que eu não tinha percebido isso dois meses atrás. Sessenta dias antes eu estava feliz ao lado de uma pessoa que me fez melhor, que deixava os meus dias ainda mais radiantes e que só pelo simples fato de estar ao lado dela eu ficava feliz.

No começo foi pior para mim e acredito que não tenha sido nada fácil para ela. Quando foi o fim, eu pude ouvir seu coração se despedaçando e os olhos dela ficando marejados em meio as lágrimas que se formavam. Como isso me doeu. E ainda dói. A minha vontade era de abraçá-la uma última vez, mas optei por não fazer. Já estava sendo doloroso demais a situação toda por si só: seus olhos marejados e a expressão de tristeza e inconformidade em seu rosto.

Agora cá estou eu deitade em minha cama encarando a tela do celular na conversa com ela vendo se ela fica online no aplicativo de mensagens. Eu aproveitava para olhar para sua foto. Dois meses em que eu acordava algumas vezes de madrugada ao lembrar dela. No começo achei que não era nada, quanto mais eu pensava mais eu não sabia exatamente o que fazer.

- Saco! - Foi o que resmunguei ao ver o que estava acontecendo.

Eu tinha me apaixonado. Mais do que devia. Mais do que imaginei. E isso era algo novo até mesmo para mim. Encarando agora a foto de Amelia eu tinha total certeza disso. E todo esse vazio que eu sentia em minha vida nesses últimos meses tinha um motivo que eu insistia em deixar quieto em algum canto dentro do meu coração. Como isso dói.

Eu sentia falta dos olhos de Amelia, do seu eu desarrumado. Dos seus lábios, do seu perfume. Do som da sua voz, da maneira que ela olha para mim. Dos seus conselhos, do seu toque, do seu carinho, da sua presença só pelo fato de estar presente. Sem precisar falar nada.

Eu sentia falta dela me enviando mensagens que não fosse relacionada ao trabalho. De quando ela me ligava para falar algo relacionado à pesquisa da cura do Parkinson e com isso a gente emendava uma chamada de vídeo e do assunto trabalho íamos para o assunto como foi seu dia, a sua semana e o que tem feito de bom.

Como é doloroso sentir a falta de alguém que você tanto ama e que apesar das suas convicções, você prefere ficar confortável no seu ego, se remoendo com coisas da sua cabeça.

- Você tem sido idiota por isso Kai. - Falei em voz alta.

Perdi as contas de quantas vezes encarei a tela do celular para ver se tinha alguma notificação de mensagem dela, até acessar suas redes sociais estava fazendo para ver se eu não estava perdendo nada. Se algo tinha passado despercebido. Isso tudo parecia loucura e eu me pegava pensando nisso. Na loucura invadindo meu ser.

A maioria das vezes eu acordava no meio da noite após ter sonhos ruins com Amelia, ou de que algo tivesse acontecido com ela. Alguns pareciam mais com pesadelos. Eu levantava da cama e ficava andando de um lado para o outro no quarto até ter um pouco mais de sono para retornar à cama. Algumas noites eram bem difíceis. Eu apenas acordava e demorava para dormir por pensar nela. Isso me consumia demais.

Se tinha um hábito que passei a ter foi o da leitura. Não que eu gostasse de ler. Eu gostava, mas em uma de nossas conversas ela falou algo que foi motivador para mim, algo que me lembro até hoje que foi exatamente, ou quase isso: "Como assim você não lê? Não pode ficar sem cultura." Pronto. isso foi um estalo em minha mente para eu começar a ler. E desde então não parei. Fiz isso por mim e por você. Por você gostar de ler e claro que eu também. Confesso que estava precisando desse empurrãozinho. E você sequer imagina o quão agradecide sou por isso. Tudo graças a você.

I Can't SleepOnde histórias criam vida. Descubra agora