Os olhinhos brilhavam assistindo a apresentação...
Olhos esses que de tanto brilharem se destacavam na enorme sala escura e lotada de espectadores.
Aquela era a primeira visita do garotinho ao teatro. O mesmo teatro que sua mãe trabalhava como atriz de diversas peças, sendo a protagonista na maioria delas.
Mas essa em particular, não era estrelada pela mãe, mas por dois dos maiores atores do país.
Jeon e Park, que interpretavam os maiores papeis do clássico Cisnei Negro, dançavam em perfeita sincronia, emocionando a todos que ali estavam e pensavam em quão o dinheiro do ingresso foi bem gasto para ver aquela apresentação.
O pequenino Jung estava hipnotizado, extasiado, apaixonado...
Dali surgiu um enorme amor pelo teatro, passou a frequenta-lo todos os fins de semana. Seja quando sua mãe estava aconpanhando-o, como também quando esta estava no palco interpretando magnificamente uma personagem complexa.
E a paixão por aquela manifestação de arte não parou nem mesmo quando sua amada mãe faleceu, muito pelo contrário, ele sentia cada vez mais necessidade de estar nos palcos fazendo o mesmo trabalho que fazia sua mãe.
Foi com muita insistência pra a faculdade, o acordo feito com seu pai era que primeiro se formasse em uma profissão mais "segura" e que depois começasse a atuar.
E assim foi, Wooyoung se formou em arquitetura, decoração... ele era de fato bom com tudo aquilo. Mas havia algo que o atraía mais...
A tão sonhada faculdade de Artes Cênicas não estava distante, não mesmo.
Não quando toda noite sonhava com a mesma peça, com a mesma dança que havia feito com que se apaixonasse perdidamente pela arte de atuar.
Seu pai não pôde batalhar contra tanta obstinação ao teatro, e o garoto mais uma vez festejou um diploma.
Mas qualquer um sabia que aquele diploma era o mais amado...
...
- 10 minutos para a próxima cena, Wooyoung! - avisou o assistente, correndo apressado com sua prancheta. Passou rápido pelo camarim do ator que terminava de aprontar-se para continuar sua atuação.
O tema da peça era específico
Um homem que cansado de ter seu coração partido, se esfriava com as pessoas. Enquanto uma bela moça calorosa e simpática, encara como uma missão tirar o homem daquela situação.
Wooyoung não era nenhum dos atores principais, mas ainda assim suas cenas era maravilhosamente bem avaliadas pelo público.
"A delicadeza da atuação", "o príncipe da suavidade no teatro", "o grande herdeiro de um talento inesquecível", todos esses títulos lhe eram cabíveis. Jung era bem criticado e qualificado pela população frequentadora de teatros.
Não era notado apenas em papéis de destaque, os olhos se voltavam ao jovem homem ator até mesmo em papeis pequenos.
O mais impressionante de tudo era como os elogios não o subiam a cabeça, Wooyoung aceitava todos com um tímido sorriso no rosto. Sempre pensando em como poderia melhorar...
E ali estava mais uma vez, entrando no palco, mostrando o belo figurino elaborado por seu colega e amigo de trabalho e vida.
...
- Fantástico, Woo! A apresentação foi impressionante, como sempre!! - disse Yeosang aos pulos no camarim, enquanto auxiliava o amigo na retirada da roupa.
- Não exagere, Yeo, eu nem fui o protagonista. Entrei pouquíssimas vezes no palco. - falou rindo, meio envergonhado pelo elogio.
- Mas ainda assim, você deu um show. - segurou ambos os lados do rosto de seu amigo, o encarando nos olhos para que notasse a verdade em sua face.
- Obrigado. - sussurrou, por fim, e continuaram a retirar os adereços usados.
[...]
Oi gente! Tava meio sumida de novo né? Kahskaj
Cá estou com mais uma fanfic (quebrando minha regra de nunca postar mais uma fanfic por vez pq eu taga muito ansiosa pra postar essa e outras futuras logo).
Teatro em cor Púrpura veio de uma ideia após assistir King Kong numa tarde de domingo com minha família (bem aleatório e afins akjsk), a história se baseia no passado e na vida de dois personagens: Choi San e Jung Wooyoung (by ATEEZ).
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒆𝒂𝒕𝒓𝒐 𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒓 𝑷𝒖́𝒓𝒑𝒖𝒓𝒂
RomanceSan achava, não, ele jurava que estava perdidamente apaixonado por aquele ator de teatro com cabelos lilás desbotados...e jurava mais ainda que ali estava a sua alma gêmea e eterna felicidade para seu coração gélido ... woosan! | yaoi! | menção¡seon...