Se eu tivesse que escolher a minha apresentação mais especial nesse programa, com certeza escolheria a de hoje. Não que as outras não tenham sido, mas é que essa música realmente tem um significado enorme na minha vida.
Sinto todos os holofotes em mim e ouço a melodia invadir os meus ouvidos. Cada dia eu tenho mais certeza do que quero e do que sou. E como a própria música diz...
Não me limite que eu quero ir além.
Olho ao meu redor e percebo que o que estava cantando era real. Eu estava mesmo indo além de tudo o que um dia sequer sonhei. E os olhares das pessoas me assistindo naquele palco diziam isso para mim.
Esse aqui é o meu lugar.
Canto o último verso e sorrio orgulhosa por ter chegado até aqui. Ouço os aplausos e assobios e agradeço acenando para a plateia e os técnicos. Desço do palco, dando espaço para Seungyoun, que seria o próximo a cantar. O garoto de cabelos azuis esperava sua vez no hall onde Tiago Leitfer fica enquanto nos apresentamos. Olhei para o garoto, que apertava seu microfone na mão, parecendo extremamente nervoso.
Depois de tudo que aconteceu, achei que seria injusto com Seungyoun se eu me afastasse dele. Mas entendi o fato dele ter escolhido se afastar de mim. Só dele continuar sendo o melhor amigo de Chan, já é o suficiente. Sou muito grata por tudo que ele fez.
Era difícil agora olhar nos olhos de Seungyoun por muito tempo, e acho que ele sentia o mesmo em relação a mim. Nossas tentativas falhas de nos encarar deram ao ambiente um clima esquisito, como se fôssemos estranhos um para o outro. Sorri fechado em sua direção esperando melhorar um pouco a atmosfera do lugar e me assustei com o garoto caminhando até mim rapidamente.
- Você foi ótima! - sua fala doce trouxe de volta o velho Seungyoun que eu conhecia.
- Você também vai ser. Tenho certeza - retribuo o elogio enquanto tiro meus fones de retorno dos ouvidos.
Ele me encara e sorri, me deixando um pouco envergonhada. Fujo de seu olhar novamente e fito o chão, sabendo que aquilo não era nada bom. Eu não sinto nada por Seungyoun além de um carinho de amigos e isso tem feito com que eu me sinta péssima por ser a pessoa que não correspondeu os seus sentimentos e partiu seu coração. Eu espero que ele possa me esquecer o mais rápido possível. E se eu precisar sumir de sua vida de uma vez por todas para ajudá-lo nisso, eu vou fazer.
- Você é a única pessoa pra quem eu não me importaria de perder - ele diz, assim que seu nome é chamado pelo apresentador. - Você é incrível, Maya.
O vejo se afastar em direção ao palco, fazendo um gesto de encorajamento com a mão livre para mim.
- Boa sorte, Seung!
Quando Seungyoun terminou sua apresentação, fui chamada de volta ao palco para o anúncio do resultado. Dessa vez, quem escolheria o vencedor seria o público, já que estávamos competindo entre times. Tiago recebeu o envelope com o nome do escolhido e eu olhei ansiosa para Seung, que estava parado ao meu lado.
- Quem segue hoje no The Voice Brasil é você... - fechei os olhos e prendi a respiração - Maya!
Solto o ar preso nos pulmões e sorrio me curvando em agradecimento. Me viro para o garoto e ele se aproxima timidamente para me abraçar. Retribuo o abraço e finalmente o agradeço por cada uma das coisas que sou grata a ele.
O observo enquanto o garoto se despede do público e dos técnicos. É estranho, mas me sinto mais triste do que feliz por ter ganhado. Será difícil dar adeus ao Seung.
[...]
Me esvaio do nervosismo provocado pelo Duelo contra Seungyoun enquanto aproveito a apresentação de Chan. Ele se divertia no palco performando There's Nothing Holdin' Me Back do Shawn Mendes e eu adorava a sensação de o ouvir cantando esse tipo de música. Era como se esse estilo fosse feito exatamente para ele.
E eu adoro isso.
Ele usava uma jaqueta jeans que o fazia parecer mais jovem do que realmente era e aquilo me fazia ter vontade de experimentar mais uma vez a minha adolescência e cometer as mais diversas loucuras que deixei para trás quando saí do ensino médio.
Chan tem esse poder sobre mim. Ele me faz ter novamente as sensações que eu havia abandonado em um lugar qualquer de minha mente há séculos.
Olhar para ele me faz duvidar de que eu realmente tenha meus sentimentos sob controle, porque tudo o que eu quero quando o vejo é pertencer à ele.
Talvez esteja na hora de parar de mentir para todos ao meu redor e, acima de tudo, para mim mesma, e aceitar que isso deixou de ser apenas amizade há muito tempo.
Balanço a cabeça tirando aquilo de meu pensamento e olho as notificações do celular. Letícia havia me mandado mensagem me convidando para tomar um sorvete com ela. Pedi que ela me dissesse o dia e horário e bloqueei o celular. Já fazia um certo tempo que eu não tinha notícias da garota, então seu convite me alegrou. Eu passei ótimos momentos com ela durante a fase das Batalhas.
Voltei o meu olhar à televisão apenas para ver que Chan havia sido escolhido com folga pelo público. Mais de oitenta por cento dos votos foram para o garoto. Sorri com o fato dele ser mesmo o preferidinho do público.
Morro de orgulho.
Eu estava tão feliz e queria tanto parabenizá-lo que corri até o lugar por onde Chan passaria ao sair do palco. Logo ele surgiu em minha frente, um pouco suado pelo esforço de ter cantado e dançado durante sua apresentação. Sorri para ele e ele me retribuiu com um sorriso ainda maior e mais lindo.
- Já disse que sua voz é a mais linda do mundo? - elogiei bem-humorada e o garoto riu fraco, passando a mão na nuca envergonhado.
- Não diga isso. A sua é muito mais.
Eu ri pelo nariz. Já imaginava que ele diria algo do tipo. Chan não perde uma chance de me enaltecer. Grande parte da minha autoestima só existe graças a ele.
- Sério, você foi perfeito! - fingi que não, mas eu estava um pouco envergonhada - Parabéns, Chan!
- Gostou da música? - ele mudou o assunto e eu imaginei se tinha ido longe demais nos elogios.
- Claro - digo meio atrapalhada. - Eu adoro as músicas do Shawn.
- Foi pra você.
- De novo? Semana passada você já cantou a do Ferrugem - quando percebi o que disse já era tarde demais.
Eu acabei de dar a entender que achei que a música que ele cantou na etapa anterior havia sido para mim. Não. Eu praticamente afirmei com todas as letras que pensei isso. Eu deveria enfiar minha cara no chão.
- Espera! - Christopher riu alto - Achou que aquela música tinha sido pra você?
Sério, alguém me mata!
- O q-que?! - eu só queria um buraco pra enfiar a minha cabeça - Não foi isso que eu quis dizer!
Que vexame. Que humilhação. Isso que dá não controlar a língua, Maya.
Eu me xingava mentalmente quando vi Chan se aproximar ainda rindo. Que ódio de mim mesma. O garoto parou ao meu lado e fez uma conchinha com a mão próximo à minha orelha.
- Achou certo, boba - ele sussurrou num tom zombeteiro.
- Impressão minha ou você quer me provocar? - o olhei de canto.
- Ah, eu não quero - continuou com o mesmo tom provocador. - Eu já fiz.
- Você parece muito confiante pra quem acabou de declarar que dedicou não uma, mas duas músicas pra mim - aproveitei a minha volta por cima para devolver as provocações.
Seu rosto murchou como uma flor que passou o dia inteiro no sol sem ser regada. Ri internamente por ele ter caído tão fácil na minha atuação barata.
- Estou só brincando, Chan. Não fica assim - passo por ele, dando um beijo em sua bochecha.
O garoto então segura meu braço e me puxa de volta para olhá-lo. O encaro com as sobrancelhas erguidas em admiração e ele instantaneamente leva sua mão à minha nuca, me trazendo para um beijo calmo e apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You ☆ Bang Chan
FanfictionQuanto vale um sonho? Para Maya, que decidiu se demitir da cozinha de um dos restaurantes mais famosos do país depois de sofrer nas mãos de um chefe abusivo, responder essa pergunta não era mais tão simples assim. Mas ela precisava seguir em frente...