Faltava menos de uma semana para as férias de verão, e meus planos era ir a casa de praia do meu melhor amigo Ruan, mas ao contrário de mim, era mais dedicado que eu em todas as matérias, e era o queridinho da sra Betty, que era para ser só mais uma professora substituta, mas acabou ficando como professora titular pelo fato de gostarem de seu empenho e método de ensino. Era uma boa professora, alta e muito bonita para idade que aparentava ter e cheirava a suco de ameixa, e a creme antirrugas passado provavelmente na sala dos professores antes do sino tocar. Enfim, naquele verão ir para a casa de praia dos pais dele era tudo que eu mais queria, ficaria algumas semanas longe de meus pais e era só o que eu precisava, e quando se tratava de escola Ruan era um verdadeiro purgante.
Ao contrário dele eu era mais disperso, quase dependia de sua ajuda para tudo, em caso especial a aula de química ( me julgue eu sou péssimo em química ). Então eu sempre me disponibilizei a bajulá - lo, sempre que estudávamos juntos no refeitório e eu sabia exatamente o processo quando se levantava e ia em direção a máquina de refrigerantes para pegar o de sempre, Um sprite- e eu sabia o ritual, era insano e esquisito o que fazia após ouvir o som da lata cair na maquina, pegava e costumava chacoalhar para que o gás saissse, eu particulamente achava esquisito, mas eu precisava passar de ano afinal, não estava no lugar de ser seletivo entre escolher passar de ano e agradar ele.. ou estudar e eu mesmo TENTAR passar de ano o que seria impossivel.
Mas o que quero dizer com isso ?, que graças a seu empenho, não sabia nem o que era a recuperação !. Que no meu caso eu a conhecia muito bem, e lá estava meu nome na lista colada na parede com a tinta descascada que antes era um tom cinzento e com milhares de alunos se espremendo aflitos e temer que o nome esteja ali e logo as expectativas das férias que passaram planejando a um mes ou até dois iriam tudo por água abaixo. e percebo que minhas bajulaçoes foram em vão, que burro eu sou.
Pedro ? ! - ouço a voz grave de Ruan me chamando pelo corredor enquanto estou com a cara dentro do armário arrumando meu estojo sem hesitar sei que ele vem até mim.
Não é surpresa para você meu caro amigo, eu tenho mais um mês aqui!! - Afirmo fechando a porta do armário que faz um som alto e metálico.
O que ... Pedro.. como assim, pensei que tivesse se esforçado e dado tudo certo - ele vai me seguindo abrindo os braços com dúvida. E eu apenas sigo meu caminho envergonhado por reprovar em tudo e triste por saber que vou ter que dizer que não vou passar as férias junto de sua família.
Acontece que não foi o suficiente Ruan, eu sou burro e preguisoso, mas ele se preocupando assim comigo, era como se fosse meu irmão mais velho, mais alto do que, ele não era popular mas era bem conhecido, era alvo de muitas paqueras, não eram muito mas com certeza mais do minha lista, a unica que não saia do meu pé era Eunice, ela não era.. digamos, não era lá essas coisas, diziam que ela tinha que encontrar alguem do nivel dela, se ela não me deixava em paz, era porque eu era essa pessoa, que droga ela deveria ser mais seletiva e me deixar, mas infelizmente para o meu azar ela não poderia ser.
Use as palavras Pedro... - Ruan insiste dando um tapinha leve em minha nuca-
Eu não quero tocar nesse assunto cara, não sei porque a surpresa você sabe que não é a primeira vez !
Claro que sei que não é cabeçudo, mas e seus pais que deram total apoio a nossas férias com a minha família - diz Ruan tentando olhar diretamente nos meus olhos, mas sigo falando sem encarar
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pai do meu amigo
FanficDiferente de seu melhor amigo Ruan, Pedro não é lá um dos melhores alunos, e o mais organizado. mas o que o faz especial é sua personalidade, meio introspectivo de um jovem de que pensa demais. Mas naquele verão tudo mudou ao criar uma amizade in...