No primeiro momento em que meus olhos te tocaram, havia uma grande e cinzenta neblina escura que deslizava entre os galhos secos das árvores que se localizavam próximas de minha casa.
O frio se fazia presente, junto com um imenso silêncio daquela manhã.
" Mas Bella, o que estava fazendo uma hora dessa fora de casa?"
A resposta em bem simples, eu estava esperando o meu táxi. Esse era o meu último ano do ensino médio e aquele era o meu primeiro dia na escola nova.Eu estava ansiosa, receosa...e isso era um tanto evidente.
Enquanto martelava esse pensamento em minha cabeça, reparei que uma sombra aparentemente humana se formava do outro lado da estrada.
Por mais que eu tentasse, não conseguia de forma alguma ver o seu rosto.
Que estanho.
Senti meu corpo estremecer e fiquei paralisada por um longo tempo . Afinal, que tipo de pessoa em seu perfeito estado ficaria parada embaixo de uma árvore ao amanhecer, com os braços cruzados encarando outra pessoa?
Eu poderia estar ficando louca.
Foi aí, só aí que eu percebi o quão vulnerável ficava em todas aquelas de manhã as, sozinha ali sem ninguém por perto...
Oh meu Deus, cadê esse bendito táxi agora?
Em uma curta fração de segundos em que meu desespero tornava-se consideravelmente maior, eu pude ver meu táxi se aproximando.Graças a Deus!!
O motorista estacionou o veículo à minha frente. Não demorou muito para que eu me sentasse no banco de trás, como sempre fazia, e colocasse o cinto de segurança.
Virei o pescoço um pouco antes do carro dar a partida, e mais uma vez o medo se fez presente. Aquela sombra continuava lá, na mesma posição de antes mas agora seu olhar acompanhava os meus movimentos e observando o carro se afastando cada vez mais rápido...O que está acontecendo??
[...]
- Isabella, você está prestando a atenção na explicação? - Exclamou o professor irritado.
- Sim, claro que estou. - Respondi saindo de meus devaneios e fazendo com que a atenção de todos se virassem para mim.
Eu literalmente não estava prestando atenção alguma, mas sabia tudo de química.
Se eu quisesse, poderia inclusive dar aula naquele colégio.- Poderia me dizer quais são os elementos radioativos? - Ele perguntou.
- Urânio, tório, rádio, protactínio, actínio, frâncio, radônio e polônio.
Outros elementos que representam radioatividade, embora em mínima quantidade, na natureza são : Trítio, carbono - 14 e potássio - 40. - Respondi como se fosse óbvio.O professor me fuzilou com seus olhos, e continuou passando a matéria no quadro negro.
- Mandou bem! Comentou um rapaz que se sentava à minha frente.
- Obrigada.
- Meu nome nome é Ethan! - Acrescentou estendendo uma de suas mãos.
- Isabella! É um prazer conhecer você, Ethan. - Apertei sua mão, e voltamos nos sentar em nossos lugares.
- Bom, vamos aos exercícios, espero que prestem bastante atenção. Pois a prova será na semana que vem! - O Teacher alertou.
Oh, não! Eu havia perdido meu lápis... E agora? Péssima uma hora para perder as coisas, hein...
Senti uma mão delicada a tocar meu ombro, a princípio eu não dei muita importância, mas a pessoa insistiu.
Permita-me, por acaso a senhorita está precisando de um instrumento de escrita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Promised
FantasyO que você faria se descobrisse que foi prometida em casamento para um estranho? Bella, uma jovem doce e meiga, apaixonada pela literatura brasileira, que acaba tendo a sua vida revirada de cabeça para baixo ao descobrir o maior segredo que sua "fa...