- Hm, que estranho. Não há ninguém aqui. - Dona Mercedes comentou.
- Se-sério? - Questionei.
Minha mãe fechou aporta e me olhou com uma expressão confusa, mas muito serena.
Ela não era de se aborrecer, nem de ficar fazendo muitas perguntas. Ela fazia uma vez, e bastava apensa uma resposta para que ela compreendesse a situação.- Mãe, meu dia foi cansativo pra caramba. Eu vou subir e tomar um banho. - Falei colocando minha mochila em cima de uma das cadeiras que ficava em volta da mesa da cozinha.
- Tudo bem. Não esqueça de descer para comer alguma coisa. Eu acabei de fazer a janta. - Ela disse indo pro quarto.
- Tá bom, obrigada.
[...]
- Isabella. - Ouço um sussurro baixinho e uma mão delicada tocar meu ombro direto.
- Hm...? - Me virei devagar, era a minha mãe.
- Filha, você está atrasada, vem tomara café, vêm.
- Eu já vou indo, me dá só mais uns cinco minutinhos. - Sussurrei enquanto me ajeitava na cama e cobria meu ombro.
- Tá bom, mas só cinco minutos! Eu estou de saída, e Isabella, por favor. Nada de se atrasar no seu segundo dia, hein. - Dito as seguintes palavras, minha mãe se retirou do quarto e fechou a porta.
[...]
Meus Deus, Meu Deus, Meu Deus!
O que era para ser cinco minutos, se tornou em quase uma hora.
Como eu pode perder a noção do tempo assim? Quanta irresponsabilidade, meu Deus.
Me vesti o mais rápido possível, coloquei o uniforme escolar que se se encontrava todo amarrotado pelo fato da minha "falta de cuidado"com as coisas, estar em dia.
Comi uma fruta que se estava em cima da mesa, e logo me apressei para não ter mais problemas no meu segundo dia de aula.
[...]
Dessa vez, meu táxi atrasou um pouco. E sim, isso infelizmente fez com que eu chegasse ainda mais atrasada na sala.
O professor já veio apagado o lado esquerdo do quadro negro e passado alguns exercícios. O mesmo rapidamente me olhou quando eu entrei pela porta pedindo licença, ele apenas a sentiu com a cabeça.
- Está atrasada, senhorita. - Ele me disse, como se eu não fosse claramente óbvio.
- Me desculpa...eu tive imprevistos... - Tentei pensar em algo específico, mas nada me veio a mente. Desistindo da idéia de contar uma mentira mal elaborada, me sentei atrás de um aluno que eu não me recordava o rosto de vê-lo na aula do dia anterior.
Meus olhos procuraram por Ethan, mas eu não o vi.
- Hoje teremos teste surpresa! - Anunciou o professor fazendo com que a turma ficasse enlouquecida.
- Mas professor? Não temos nem matéria pra isso! - Disse uma menina loira, de olhos verdes, sentada em umas das cadeiras lá da frente.
- É verdade professor, não tem como o senhor passar um teste hoje... ontem foi nosso primeiro dia.- Completou em rapaz de calmante, enquanto ajeitava seus óculos e mudava de lugar.
Conforme cada aluno se pronunciava, a turma ia ficando mais agitada.
- Pessoal, se acalmem! Vou passar uma prova com o exercício com a matéria do último bimestre do ano passado.
A prova começará às 09:30 hr.Dito isso, a porta se abriu, e...
- Com licença, perdoe-me pela demora. - Ahs falou.
Eu achando que meu dia não poderia ficar pior...
- Não se preocupe, pode entrar. - Disse o professor enquanto se retirava da sala de aula. - Pessoal, eu vou na diretoria, e já volto. Por favor, comportem-se.
Ahs caminhou lentamente e parou de se mover quando chegou perto do rapaz que se sentava à minha frente. Eles se entre olharam e o conversaram algo que não pude ouvir a não ser "Está tudo em ordem. Deixa eu fazer meu trabalho. Nada pode dar errado..." escapar dos lábios do garoto.
Ahs logo me fitou e me encarou por alguns segundos como quisesse dizer " Sabia que é muito deselegante ouvir a conversa alheia?"
Seu olhar era tão neutro, sua postura, tão culta. Sinceramente, não sabia o motivo de Ahs estudar na mesma escola que eu. Sua educação parecia estar em outro nível.
Bom, tirando o fato de que no dia seguinte, eu quase fui sequestrada por conta dessa mesma pessoa, mas enfim.
- Começaremos! - Fui tirada de meus devaneios com a voz alta do professor. - Turma, A
antes de começamos o teste, que tal darmos as boas-vindas ao nosso novo aluno de intercâmbio. O senhor Vieira. - Disse o professor fazendo com que a atenção dos demais alunos se virassem para o rapaz que a poucos minutos atrás, conversava com Ahs.- Pode me chamar só Gabriel, eu dispenso formalidades. - O jovem se levantou de sua cadeira. E fazendo um tipo de reverência no qual deixou todos ali confusos.
Rapidamente, Gabriel olhou para Ahs que olhava com um olhar de reprovação.
Ora, mas o que é que estava acontecendo ali?
Todos o olharam. Algumas pessoas cochichavam. Mas ele parecia não se importar muito com esse fato.
- Seja bem-vindo, Gabriel. Gostaria de falar um pouco sobre você, aqui na frente da turma? - Questionou o professor.
- Não, não. Eu estou bem, obrigado. - Ele voltou a se sentar.
Os testes então, forem entregues para todos os alunos.
Gabriel não parecia estar nenhum pouco preocupado com qual seria seu resultado no teste.
Ele parecia um rapazinho bem confiante.O mesmo colocou seus fones, estava à escutar uma música metálica, que outro lado da sala é ainda possível de se ouvir. Reparei que também usava uma camisa de mangas longas com o símbolo "AC/DC". Muito provavelmente ele era fã de banda.
De fato, era muito estranho ver alguém como o Gabriel, andando ou tenho qualquer tipo de vínculo com uma pessoa do estilo de Ahs. Ambos eram completamente diferentes. Não só na parecia, mas em todos os termos.
É cada coisa...
[...]
- Terminei, professor. - Uma garota alta, de cabelos ondulados e ruivos, foi a primeira da turma a terminar.
- Muito bem, Camilla. Pode ir, você já está liberada.
Dito e feito, ela guardou seu material apressadamente em sua mochila, e saiu.
Não demorou para que o restante dos alunos também terminassem, conforme iam entregando seus testes, já eram liberados.
- Professor, terminei. - Uma garota alta , de cabelos cacheados e perfeitamente brilhosos, se levantou. - Achei muito fácil, hein.
Que desumilde.
Após entregar o teste, ela se retirou da sala.
Até que por fim, estávamos lá... nós três ; Ahs, Gabriel e eu.
Só pode ser brincadeira.
- Professor, acabei! - Gabriel se levantou mas guardou seu material antes de entregar a prova. Feito isso, ele fez como todos os outros.
Faltava apenas uma questão para que eu me visse livre de Ahs, parecia que não havia prestado atenção nem um minuto se quer em sua prova. Pois não tirava seus olhos de mim!
- Professor?! - Entrego a minha prova e saio da sala de aula.
No mesmo instante , quando passo pelo corredor...sinto uma mão segurar meu braço fortemente e me puxar.
Tentei reagir, mas sua mão tapou a minha boca, impedindo que meus gritos saíssem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Promised
FantasyO que você faria se descobrisse que foi prometida em casamento para um estranho? Bella, uma jovem doce e meiga, apaixonada pela literatura brasileira, que acaba tendo a sua vida revirada de cabeça para baixo ao descobrir o maior segredo que sua "fa...