"Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos, é sonhar mais." (Marcel Proust)
Será mesmo?!
Podemos acabar obcecados por algo que nem vale a pena, para quem sonhava em ser escritora acabou levando a sério demais viver intensamente a história, se tornando uma peça de um assassinato!
Não foi assim que eu imaginei que viveria a minha vida, do outro lado do mundo, com apenas um caderno, um lápis e meus pensamentos!
Para entenderem, é melhor eu contar desde o começo...Um ano atrás
Meu nome é Ellie Collins, sou de uma cidadezinha pequena Prescott, no Arizona. Tenho 20 anos, e sou aspirante a escritora.
Atualmente moro sozinha em um apartamento, trabalho num jornal local escrevendo matérias, mas o meu sonho é escrever um livro!
Sempre fui uma leitora assídua, meus gêneros favoritos, são suspenses, histórias baseadas em fatos reais e mistérios, sou do tipo de pessoa que assisti e ler casos criminais na maior tranquilidade, mas têm medo de filmes de terror, vai entender!Estou escrevendo o meu primeiro livro, no momento só tenho o título "Espinhos", estou naquela fase de bloqueio criativo, eu quero escrever algo verídico, empolgante e preciso ver e viver completamente! Só assim poderei escrever um livro excepcional!
As melhores histórias são aquelas que são contadas por quem viveu de verdade, e é isso que eu quero e vou fazer!- Celular vibra (07:00)
- Droga! Vou me atrasar para o trabalho!
Toda manhã antes de chegar no jornal, eu preciso não melhor, eu necessito tomar café, posso ser considerada uma viciada mas fazer o que? Só assim para conseguir aguentar o meu chefe palerma!
Então, todos os dias eu passo no café da Lil, fica bem perto da esquina da minha rua, é aconchegante e de frente a praça principal.Lil é uma amiga minha de longa data, sempre me apoiou, ela é como uma mãe para mim!
Apesar de ser 20 anos mais velha que eu, temos uma amizade muito forte, ela seria capaz de esconder um corpo para me proteger, não que algum dia ela precisará fazer isso, claro!
Cheguei!
- Bom dia Lil! (Ellie)
- Bom dia Ellie! Seu café já tá pronto.( Lil fala com sua voz firme e calorosa)
- Você é um anjo! Obrigada, meu precioso café. ( Digo toda animada)
- Apesar de achar que você têm um estômago de aço, deveria manerar na quantidade de café viu! (Lil)
- Eu sei! Eu sei! Você já me disse isso, mas têm que entender que se eu não tomar minha dose diária de cafeína eu vou acabar surtando, e terá que me ver jogada na rua sem teto ou vou presa. ( Falo enfatizando com gestos)
- Mas é dramática viu! Meu deus!
Vá logo para o trabalho, já ta atrasada garota! ( Lil diz impaciente)
- Merda! Tchau Lil! Obrigada pelo café! (Digo tão rápido e saio correndo)
. . .
- Está atrasada!! ( Charlles fala enfurecido, ele é o chefe do Jornal Prescott leaf - JPL)
- Desculpa! Tive uns imprevistos! ( Digo ofegante)
- Me poupe das suas desculpas! Preciso de uma matéria para ontem!! ( Charlles diz em tom arrogante e firme, e entra no seu escritório batendo a porta)Quem ele pensa que é para falar comigo desse jeito!
Um arrogante e rabugento, ninguém aqui o aguenta tirando Claire uma interesseira Insuportável, só trabalho para ele porque preciso de dinheiro, mas um dia ele que vai se submeter a mim!
Quando eu terminar meu livro, virá que nem um cachorrinho!
Deveria ter tomado mais café!!- Oi Ellie! (Claire se aproxima com um ar de falsidade)
Falando no Diabo!
- Oi! (Respondo secamente, e me sento na minha mesa)
- Ficou sabendo da novidade?! ( Claire fala me encarando com seus olhos verdes acizentados )
- Não! Me atualize querida! ( Digo jogando meus cabelos castanhos, com leves ondas para trás e encaro Claire)
- Bom, você está olhando para a nova editora chefe do JPL!! ( Ela fala com o intuito de me alfinetar, mas falha vergonhosamente)
- Meus Parabéns! ( Fala sendo sarcartisca)Como se eu ligasse para isso, mal sabe ela que em breve vou lançar meu livro e ser uma escritora famosa!
- obrigada! (Clarie fala decepcionada)
- Licença, que preciso trabalhar agora! (Digo me virando para o computador, a procura de uma matéria para o jornal)
Olhando as notícias, eu me deparo com algo intrigante...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço De Um Sonho
Mystery / ThrillerTodos os sonhos se realizam! Será mesmo?! Eu, Ellie posso afirmar para você que sonhar também pode ser perigoso, você pode acabar fazendo de tudo para conseguir alcança-lo, e tirar qualquer um que atrapalhe seu caminho, por causa de um mero sonho! ...