~5 meses antes~
—Deixa eu ver se eu entendi. —O rapaz me olha como se tivesse acabado de ouvir a coisa mais surreal de sua vida. Ele rola a bolinha do mouse e me encara em silêncio, como se estivesse pesando as possibilidades numa balança que só sua imaginação fértil consegue ver. —Está querendo me alugar? Eu não sei se a moça percebeu, mas eu não sou um desses livros que as pessoas vêm aqui e alugam ou compram. —Ele aponta para a pilha de livros devolvidos sobre o balcão. —Me dá licença que hoje eu estou dobrando e já estou cansado de mais.
—Não é assim! Eu não estou tentando comprar sua dignidade nem nada! Não é como se eu estivesse te contratando para ser um... sei lá... Qual é, Namjoon.
—Sem essa de "qual é"! Eu não estou incluso nesse seu joguinho, seja lá qual ele seja.
—Não estou jogando! Estou desesperada. —Solto num impulso e agradeço por a única mesa ocupada estar longe de mais para me ouvir. —Eu não tenho muito tempo para isso e eu realmente não sei mais o que fazer. Acha que eu estou feliz em pedir para um cara que mal conheço fingir ser meu namorado?! E ainda dividir teto comigo! Até onde eu sei, você poderia ser um psicopata, neurótico, todo inspirado no Ted Bundy. Mas eu preciso... eu preciso de você, Namjoon.
—O que está acontecendo?
—Meus pais... Eles querem me casar com um velho esquisito pra aumentar o patrimônio familiar, mas eu não... Merda, em que século nós estamos?! Então eu disse que já estou com alguém... Eles estão furiosos, mas vão ter que aceitar... É só até eles desistirem desse imbecilidade, então podemos dizer que não éramos compatíveis e decidimos seguir caminhos diferentes! Ou eu posso sair como a filha da puta que te traiu, não sei! Mas eu preciso!
—E por que eu?!
—Porque você é o único cara que eu conheço que não me dá nojo ou a sensação de que vou perder algumas peças de roupa durante o sono... A gente se conhece há pouco tempo, mas eu confio em você... Um pouco...
—Obrigado, eu acho... ______, olha... Isso tá tudo muito confuso e doido pra mim. A gente se conhece há pouco tempo... Eu sou só o cara que trabalha na livraria, seus pais nunca acreditariam que a filhinha bem criada deles se encantou por um cara como eu.
—Não fala assim de você! Você é o cara que mais enche com esse papo de amor próprio, haja hipocrisia.
—Não estou sendo hipócrita. —Ele ri. —É só a realidade... Esse sapato que está usando agora. —Ele aponta para meus pés. —Certeza que ele custa muito mais que todas as peças de roupa que estou usando agora... juntas... Eu tenho orgulho de quem eu sou, tenho orgulho do que faço... Só acho que ninguém vai cair nesse papo que os opostos se atraem.
—Por favor... Pensa bem. Eu sei que você tem muitos planos pausados! Pensa que, se me ajudar, vai poder retomar cada um deles.
—Agora a parte da compra entrou.
—Não! Ai que difícil! Eu só estou dizendo que uma mão lava a outra. Você me ajuda e eu... Eu te ajudo também.
—Olha... Vai pra casa. Eu vou pensar nisso com calma e amanhã, depois de ponderar, eu te dou meu não.
—NAMJOON!
—Tô brincando! —Ele sorri largo, expondo as covinhas fundas em suas bochechas. —Vou pensar, tá? É a primeira vez que sou pedido em casamento falso. Preciso digerir.
—Amanhã?
—Amanhã.
~Agora~
Passei 5 meses "casada" com Namjoon. Morando sob o mesmo teto, comendo a mesma comida, assistindo as mesmas séries e dividindo o mesmo copo para escova de dentes. Foram os 5 meses mais leves da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu (falso) namorado perfeito
FanfictionVocê e Namjoon estão há 5 meses num relacionamento falso para que você escapasse de um casamento arranjado, digno de época medieval. Mas agora que o perigo já foi embora, você não consegue se expor ao risco de perder seu "namorado". Imagine two-sho...