Capítulo 17

3 0 0
                                    

Mudanças e Amadurecimento.

Três meses depois...

Durante esses meses, pode-se dizer que eles mudaram, não completamente, porém, significativamente. A começar que agora todos são maiores de idade, uns com dezoito e outros com dezenove, contudo, essa não é a informação que causou a agitação no grupo, a "bomba" foi que os sei vão viver distantes — novamente — continuam amigos, morando em países diferentes. Bom, o fato não deveria causar esse alvoroço, já presenciaram isso, mas não está sendo fácil para o grupo.

Tudo começou com o resultado da prova, todos conseguiram passar no curso que queriam, entretanto, o que não foi contado é que alguns cursos eram fora do país, essa situação ficou pior, porque a maioria vai, menos Juliana e Lucas, esse que conseguiu uma bolsa internacional, mas não quer deixar a família.

Segundo as informações, Júlio e Letícia passaram para Nova York, Pedro para Chicago e Leonardo para o Canadá. Sim, lugares totalmente diferentes, e o Lucas passou na universidade de Chicago também, Juliana passou na universidade local e o Lucas também.

As distâncias das universidades não é um problema, mas a distância deles sim. Tentando apaziguar as emoções marcaram um encontro na casa de Lucas.

Os cincos já chegaram, estão aguardando Juliana para começarem a conversa, essa que chega depois de cinco minutos.

— Então, vamos começar. — Letícia fala e todos se calam.

— Eu não fiz de propósito, acredito que ninguém fez. Para mim, foi tão automático contar para vocês todo feliz que eu passei, eu nem lembrava que não comentei sobre. — Pedro fala e todos concordam.

— Não é necessário essa reunião, somos amigos, passamos o final do ano praticamente todo juntos, foi um erro de comunicação. Ao invés de ficarmos brigando, temos que aproveitar o último mês que vamos nos ver e falar quando quisermos, porque quando cada um se mudar vai ser complicado termos momentos como este.  — Leonardo fala e todos concordam.

— Um, dois, três e... Abraço em grupo
—  Letícia fala empolgada e faz um abraço coletivo.

— Eu amo vocês! — Pedro diz, e todos respondem carinhosamente.

Eles aproveitaram a tarde inteira, brincando, rindo, dançando, fizeram tudo o que não faziam há tempos. Quando iniciou a noite, Júlio e Leonardo tiveram que ir para casa, restando a formação antiga do grupo na casa de Lucas.

— Amiga, eu juro que não fiz de propósito, pensei que tinha te contado, você é uma das pessoas que eu mais confio, perdão. — Letícia retoma o assunto.

— Eu não estou chateada, Lê, estou muito feliz pela sua conquista, imagina o quanto de experiência você vai ter estudando fora, além das novas conexões, vai ser incrível! — diz animada.

— Eu te amo, amiga. — Letícia fala e Juliana lhe abraça.

— Vocês são fofas! —  Pedro fala se aproximando.

— Ah, muito bonitinhas! — Lucas se aproxima também.

Passam algumas horas e os amigos vão embora, ficando apenas o casal e os pais de Lucas que chegaram do trabalho.

Lucas

—  Podemos conversar?

— Claro, vamos para o meu quarto. — Lucas fala e subimos as escadas.

No quarto.

— Você pode está tendo uma decisão equivocada, em não aceitar ir para a faculdade de Chicago.

— Ju, nós conversamos antes sobre isso.

— Eu sei, entretanto, a decisão ewvw ser tomada com os seus interesses também, seus pais vão ficar bem. — respira. — Se você realmente quiser ficar, fique, mas, caso contrário, deve ir.

— Eu quer ficar, amor.

— Não precisa ter certeza agora, faça o melhor para você.

— Eu vou pensar antes de tomar qualquer decisão.

— Este era o assunto que eu tinha para falar. — diz sentando na cama. — Você tem algo para falar?

— Como vai ficqr os seus sentimes se eu decidir  ir?

— Eu vou ficar feliz, por saber que você está alçandos os seus objetivos, entretanto, suas decisões não devem se tomadas por meus sentimentos. — diz com sinceridade.

— Nosso relacionamento também é a minha prioridade. Você está dizendo para todos os nossos amigos que não ficou chateada com as notícias, e super apoia eles, porém, eu sei que doeu quando você soube que vai ter uma convivência menor com sua amiga de infância, e nem ao menos tinha noção que ela queria isso, claro que os apoia, mesmo assim, não deixou de sentir. Por este motivo, perguntei a sua opinião, não minta. Não quero que sufoque seus sentimentos como faz na maioria das vezes, você tem todo direito de sentir o que estiver sentindo.

— Está tudo bem, sério, eu fiquei surpresa com as notícias, mas não estou chateada.

— Certo, vamos mudar de assunto. O que acha de nós irmos naquele seu restaurante preferido hoje? — pergunto entusiasmado.

— Adorei, vou para casa e daqui algumas horas você me busca.

Após algumas horas, eu já estou pronto e fico em casa esperando até que ela me mande uma mensagem confirmando que está pronta.

— Hum... está lindo, meu filho!

— Obrigado, mãe! — sorriu. — Eu posso conversar com a senhora?
— Claro, meu amor, o que te aflige?

Conto-lhe sobre a conversa que tive com a Juliana mais cedo, ocultando algumas partes, claro. Afinal, minha mãe não precisa saber sobre as coisas particulares do meu relacionamento.

—   Entã, qual opinião você quer escutar, meu filho? A que lhe agrada ou uma sincera?

— Quero ouvir a verdade, mãe.

— A Ju tem razão, você tem que pensar antes de tomar tal atitude, e seja qual decidir, tomá-la por você, antes de tudo. Até porque mesmo que você se mude, vão continuar namorando. —  faz uma pausa. — Eu te conheço, meu amor, se o que ela te disse está te fazendo pensar tanto assim, é porque você já sabe o que queria escolher, de verdade.

— Mãe, as duas faculdades são do mesmo curso, não tem porquê eu sair do país!

— Em momento algum eu disse  que tinha que estudar fora, quem está falando sobre isso a todo tempo, é você. — ala calmamente.

— ANsenhora sabe o que eu quis dizer, se eu escolher ir, tudo será diferente, eu não verei a Ju quando quiser, nem a senhora e o meu pai.

— Tudo é diferente, filho. Os seus amigos estão tomando outros rumos, e isso não significa que vocês não serão mais amigos ou que nunca mais se verão, é tudo questão de escolha. Se vocês quiserem continuar sendo amigos, assim será. Bem como, será com o seu namoro, e meu bem, eu e seu o pai, vamos te apoiar onde estiver, sempre.

— Obrigado, mãe. A senhora sempre me ajuda.

— Eu sei que tomará a melhor decisão. -
— assinto e saio para buscar a Juliana.

__☆__☆___☆___☆___☆___☆___☆__☆__

Bom Natal e um ótimo final de semana.

Obrigada por ler!

O Brilho da Lua 🌘Onde histórias criam vida. Descubra agora